h1

Essência

Janeiro 20, 2009
Semana passada estava conversando com meu amigo Paulo Zoega, que está me auxiliando com o design visual da minha nova empresa (através de sua excepcional equipe de Criação). Explicava-lhe que a ROOM 4D foi criada como se fosse uma porta entre-aberta para um ambiente seguro (ROOM 4D) que permite os clientes acessar um local onde podem relaxar, experimentar, fantasiar e planejar sem limitações. A ROOM 4D também foi desenhada como se fosse um outro mundo (a Quarta Dimensão / 4D), um lugar onde os sonhos falam mais alto. É um espaço no qual os clientes podem expressar sua raiva, problemas, maldades, percepções de injustiça. Finalmente disse-lhe que a ROOM 4D foi construida como um contínuo desafio ao ser humano: há sempre espaço para desenvolvimento! (there’s always room for development!). Não há como desistir porque se pensa que não existe mais o que absorver, experimentar ou conhecer. É um espaço onde o fracasso é reconhecido como parte do resultado do processo de descobrir, de aprender, de se aperfeiçoar e melhorar, onde poucas são as regras e nada é incontestável. Esta é a essência da ROOM 4D.
Coincidentemente ontem estava lendo o Research Report da HBR sobre “The Realities of Executive Coaching” de Janeiro deste ano, onde a imagem da porta veio à tona. Neste trabalho as autoras do trabalho afirmam que Coaching Executivo é um compromisso construido sob medida e confidencial, desenhado para atender as necessidades tanto do executivo que está sendo atendido quanto da organização que esta pagando pelo serviço. Um coach se encontra atrás de portas fechadas com um executivo e juntos eles criam metas individualizadas e exploram caminhos especificos para alcançá-las. “Mas o que exatamente acontece atrás destas portas fechadas?” perguntam as pesquisadoras.
Elas concluem que como grupo, nós os coaches assumimos uma ampla variedade de projetos, mas a maior parte deles caem dentro de 2 categorias: desenvolver a capacidade de executivos com alto-potencial ou facilitar a transição. Isto demonstra que hoje em dia Coaching é muito menos sobre corrigir problemas de comportamento e muito mais sobre alavancar a performance de executivos valorizados.
Mais detalhes podem ser encontrados no artigo “What Can Coaches Do For You?” da edição de Janeiro da revista Harvard Business Review.
Anúncios

Expresse sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: