h1

Por que as pessoas encaram o Coaching?

Janeiro 20, 2009

Hoje tive uma bela reunião com uma cliente potencial onde tivemos a oportunidade de aprofundarmos um pouco mais os motivos que levam as pessoas a investir em Coaching.

Neste almoço, esclareci que desde o primeiro encontro o processo de Coaching esta focado no que os clientes querem. As pessoas encaram o Coaching porque elas querem que as coisas sejam diferentes. Elas estão procurando mudanças ou tem importantes metas para alcançar. As pessoas encaram o Coaching por inúmeras razões individuais. Elas estão motivadas a alcançar objetivos especificos: escrever um livro, empreender num novo negocio ou ter um corpo mais saudável. Elas encaram o Coaching objetivando ser mais efetivas ou mais satisfeitas com o trabalho. Elas contratam um Coach porque querem criar mais ordem e equilibrio em suas vidas. Algumas vezes elas querem mais da vida – mais paz de espirito, mais simplicidade, mais alegria. E algumas vezes elas querem menos – menos confusão, menos stress, menos pressão financeira. Em geral, elas encaram o Coaching porque elas querem mais qualidade de vida – mais realização, melhor equilibrio – ou um processo diferente para conquistar seus desejos de vida…

Encerrei nosso bate-papo apaziguando e ao mesmo tempo provocando sua curiosidade: “Qualquer que seja a tua razão individual, tudo – ao longo do processo – se iniciará com você.”

Para também embarcar nesta jornada, conte comigo.

P.S. – Caso queira me seguir no Facebook, acesse https://www.facebook.com/coachingexecutivo

Anúncios

4 comentários

  1. Reblogged this on Room 4D – Soluções em Desenvolvimento and commented:

    Saiu Hoje na Folha de São Paulo: “Consultores ajudam profissionais a mudar foco da carreira”, onde se afirma que a demanda pelo serviço de suporte à carreira aumentou nos últimos anos. Isto me fez resgatar um post sobre os motivos que levam as pessoas a investirem em Caoching. Veja abaixo:

    Gostar


  2. O Coaching é um processo que, quando bem aplicado, traz muitos beneficios para o coachee. O problema é que muitas vezes o mercado do coaching não é bem entendido nem respeitado. É trabalhos dos coach’s profissionais demostrar esses beneficios e não deixar que essa ajuda fundamental seja banalizada.

    Gostar


  3. Muitas vezes nos perdemos em emaranhados de ideias e conhecimentos tornando nossas ações menos efetivas. A orientação profissional é sempre bem vinda nestas ocasiões contribuindo para focar nos nossos reais objetivos.

    Gostar


  4. Já realizei curso de Coaching pela Schering-Plough e tive oportunidade em aplicá-lo na carreira, onde pude perceber que há muita carência nas empresas. infelizmente ainda impera a lei da preferência nos grupos corporativos, que as vezes não encaram esse sistema benéfico para a corporação com a seriedade que deveria realmente ser. Os acionistas apenas desejam sua lucratividade e não manifestam atenção nos níveis hierárquicos que seria o pilar de crescimento e satisfação dos empregados em trabalhar na empresa. Atualmente, mesmo que a empresa seja atrativa para se crescer profissionalmente, ocorre muita insegurança em estabilidade do emprego. Os gestores não se importam com a qualidade de vida dos subordinados, apenas exigem o máximo sem mostrar os horizontes para se chegar no sucesso profissional e pessoal. Porque não se capacitam ou não ainda não sabem aplicar o Coach na equipe. Uma reportagem do Roberto Shinyashiki, em 25 de Julho 2008, revista ISTOÉ mostra que, ainda em 2013 encontramos Burros Motivados. Bom que ainda temos muito campo para explorar.

    Gostar



Expresse sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: