h1

Se posso voar mais alto, por que não?

Janeiro 20, 2009

Tenho parabenizado diversos amigos e colegas que tem galgado novos desafios em sua respectivas trajetorias profissionais e tambem aproveitado para sugerir aos mesmos que reflitam sobre a possibilidade de contratar um Coach Executivo para assegurar neste momento uma movimentação mais consistente.

Alguns se surprendem pois desconheciam este serviço, outros consideram a possibilidade uma quebra de paradigma pessoal.

Mas por que tenho nesta ventilado esta opção?

Porque precisamos de alguém já que não podemos observar nossas próprias ações sem a ajuda dos outros; é com os olhos dos outros que nos enxergamos melhor, que vemos quem realmente somos e os resultados que, de fato, produzimos.

Precisamos dos outros especialmente quando ainda não desenvolvemos uma habilidade que nos permita garantir uma adaptação 200% perfeita.

O coach nos ajuda a desenvolver confiança em nossas possibilidades e persistência diante dos obstáculos.

Precisamos dos outros até mesmo quando somos 100% competentes.

Queremos ser ouvidos, reconhecidos e apreciados.

Precisamos ser valorizados pelo esforço e por resultados que produzimos.

Apesar de sermos os principais responsáveis por nossa motivação, a participação dos outros da maior significado, motivo, ao que realizamos.

Coaching não significa comprometer-se apenas com o processo de assimilação de uma nova cultura corporativa, mas conosco como um todo, com nossa realização e o nosso desenvolvimento. Por meio do processo de coaching, novas competências e possibilidades de aprendizagem podem surgir neste novo emprego.

O papel do coach é nos estimular a sonhar, a criar um desafio que transcenda a nossa realidade atual. Quanto mais ousado for o desafio, mais esforço o coach exigirá de nós e maior será a oportunidade de aprendizagem, crescimento e resultado. Uma visão poderosa nos inspira a buscar idéias novas e provoca a pergunta: “Por que não?”.

Entusiasmados pela visão, não nos acomodamos diante dos aparentes obstáculos nem permitimos que experiências passadas, mesmo que bem-sucedidas, limitem nossa evolução. Isso não quer dizer que precisamos nos desfazer da aprendizagem acumulada, mas sim que não devemos fazer dela a plataforma de adaptação à nova empresa. Desenhar uma visão de futuro não significa perder o senso de realidade, daquilo que é possível. Significa resgatar a capacidade de sonhar, a possibilidade que cada um de nós tem de criar seu próprio futuro, exercendo diariamente o seu poder de escolha, de decisão. É exercer o poder de criar o futuro hoje. Nem sempre o que empreendemos é bem-sucedido. Mas limitar as possibilidades antes de tentar, no berço da própria idéia de realização, é decretar um fracasso antecipado.

Você merece mais do que isso neste desafio que se inicia.

Coaching é uma jornada, é a travessia de uma ponta que começa na promessa de realizar algo e acaba no momento em que o objetivo é atingido. E quando você realiza algo que considera significativo, você se realiza, torna-se um vencedor.

Portanto, por que não experimentar?

P. S. – P/ me seguir no Facebbok, acesse https://www.facebook.com/coachingexecutivo

Anúncios

3 comentários

  1. Reblogged this on Room 4D – Soluções em Desenvolvimento and commented:

    Saiu Hoje na Folha de São Paulo: “Consultores ajudam profissionais a mudar foco da carreira”, onde se afirma que a demanda por diversos serviços de suporte à carreira aumentou nos últimos anos. Isto me fez resgatar um post sobre os benefícios gerados pelo Caoching e o papel do Coach ao longo do processo. Veja acima:

    Gostar


  2. Totalmente verdadeiro este texo. Tive a oportunidade de mudar de área, dentro da mesma empresa. A decisão foi minha, estive ciente disso o tempo todo. E tb bem interessante foi perceber q a maioria dos colegas não entendiam, achavam um absurdo…esse momento me proporcionou visão e experiencia profissional não imaginados e além das minhas expectativas. Não me arrependo absolutamente. Me abriu novos horizontes, novas possibilidades. Sou Bióloga, da área de Análises Clínicas. Descobri que podemos atuar como diferencial em autitoria de contas médicas SADT e/ou hospitalares com bastante desenvoltura. Talvez tivesse tomado esta decisão mais cedo se tivesse tido a orientação de um coaching.

    Gostar


  3. Admirável o texto. Concordo plenamente com cada palavras. Infelizmente passei por algo desagradável numa entrevista . Escutei que “vc é inteligente demais para a vaga,não adianta contratar vc,pois, terais outras propostas e a vaga vai ficar em aberto novamente” Sempre acreditei que o caminho é se desenvolver a cada dia.

    Gostar



Expresse sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: