h1

Mude seus Hábitos

Fevereiro 11, 2009

Me chamou a atenção este artigo publicado na 2f na Gazeta sobre vida despreocupadamente saudável, principalmente pelo fato do equilibrio ser um dos temas chaves do coaching pessoal (life coaching). Vejam só:

“A vida saudável começa pelo respeito que você deve ter com você; por isso, o mais importante é achar que você vale a pena e conseguir priorizar-se entre todas as suas atividades, para colocar seu próprio nome na sua agenda.
Respeitando-se e cuidando-se melhor, você vai poder respeitar e cuidar mais dos outros. Só podemos dar para os outros aquilo que temos, e o que somos. Se estivermos desequilibrados, não podemos fornecer o equilíbrio; se somos pessoas estressadas, não podemos passar tranquilidade; se estamos irritados, não podemos mostrar bom senso.
Não há possibilidade de qualquer evolução espiritual alicerçada num corpo débil e frágil. Você, mal-humorado e irritado, não vai conseguir dar nada de bom ao seu próximo. Um corpo fraco e doente só pode dar coisas ruins para as pessoas próximas.
A vida saudável flui automaticamente numa pessoa que se conquistou, aquela que se achou muito importante, deu-se oportunidade e se desenvolveu. Fez-se por meio de hábitos mais sadios e menos destruidores; uma pessoa diferenciada, equilibrada e produtiva.
Outro treinamento mental importante para a vida ficar leve e você ser feliz é não pensar pensamentos improdutivos como, por exemplo, a preocupação, que é nada mais que uma ocupação antes da hora.
Toda vez que você se ocupa com alguma coisa realizando algo como o seu trabalho, por exemplo, você coloca seu organismo num plano de equilíbrio e leveza, fazendo com que tudo nele funcione harmoniosamente. Quando você se preocupa, você provoca nele uma verdadeira balbúrdia e desencontros que irão provocar desentendimentos que irão gerar as doenças.
A preocupação é cientificamente considerada o ápice da estupidez humana, porque além de não resolver nada, provoca a fabricação de potentes hormônios como o cortizol, por exemplo, que irão provocar danos graves para o seu organismo com o passar dos anos, além de provocar doenças como o mal de Alzheimer.
(Gazeta Mercantil/Caderno D – Pág. 7)(Nuno Cobra – Preparador físico e mental. Autor de “A semente da vitória”. http://www.nunocobra.com.br/).

Pois é, o foco na criação de equilíbrio, bem-estar e qualidade de vida habilita o individuo a se colocar em primeiro lugar na sua própria lista de prioridades (extreme self-care), auxiliando-o a alcançar o pleno potencial de sua vida. Vale a pena tentar!

Anúncios

Expresse sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: