h1

Desafios como geradores de satisfação

Fevereiro 13, 2009

Quase deixei de registrar estas sábias palavras que o Paulo Gaudencio publicou nesta ultima 6f na Gazeta:

“Desafio é um dos dois mais importantes fatores motivacionais. No processo decisório, o desafio corresponde à situação em que medimos o tamanho do problema, a intensidade de nossas forças, verificamos que são suficientes e, apesar de sentir medo, enfrentamos a situação. É a postura que chamei de corajosa.
Quando assumimos um desafio, estamos exercendo e exercitando nossa coragem. Qualquer pessoa que tente se lembrar de um período em que foi feliz no papel profissional vai se recordar de que estava enfrentando uma encrenca de bom tamanho e sendo corajosa.”

Isto me remete ao fato que a satisfação profissional surge entre o tédio e a ansiedade, isto é, surge quando os desafios estão em equilibrio com a nossa capacidade de aptidão. Se estamos sob tédio, precisamos aumentar a barra. E se estamos sob ansiedade? Obviamente que reduzir a barra está fora de questão. Neste caso temos que investir para desenvolver e aumentar as nossas competências. E não podemos terceirizar esta responsabilidade. Cabe a nós cuidarmos de nossas habilidades, de nossa carreira e de nossa felicidade…Você já pensou nisso?

Anúncios

Expresse sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: