h1

Como as vezes é dificil ser cliente da Telefonica…

Fevereiro 28, 2009

Ao descobrir a oportunidade na despesa com o Terra, surgiu outro tratamento diferenciado, desta vez junto a Telefonica. Ela me cobra mensalmente R$ 129,90 como provedora de banda larga 4Mbps, no entanto – para os clientes novos no seu site – ela oferece o serviço por apenas R$ 89,90 (!). Mais 1 hora e meia para lidar com a Central de Relacionamento desta empresa… A atendente não pode me oferecer o valor ofertado no seu site. O “sistema” permite apenas migrar a minha conta do “antigo portfolio para o novo portfolio” e com isso reduzir minha mensalidade de R$129,90 para R$ 119,90… É interessante como a atendente se refere a autonomia qua a empresa tem para resolver os problemas como um “sistema” independente (o “sistema” isso, o “sistema” aquilo), não falamos com seres humanos responsáveis pela qualidade do atendimento ou pela manutenção do relacionamento, falamos com máquinas autônomas… O que certamente facilita muito o trabalho da Telefonica, não? (“Eu? Não, a culpa não é minha, é do “sistema”!, eu apenas trabalho aqui…”). Bem, aceito a redução mas tento registrar minha frustração. Digo tento pois a atendente passa para um outro setor e a ligação cai. Acesso o site e deixo a reclamação registrada junto ao ombudsman (chique, não?).

Vejamos o que acontece nas proximas 72 horas: será que o ombudsman tem boa penetração junto aos “sistema”? Ou será que o “sistema” na hora que o ombudsman liga para cobrar uma posição tambem derruba sua ligação? Enquanto isso o sol continua brilhando lá fora…

Expresse sua opinião

