h1

Para Uma Nova Atitude, Um Novo Modelo Mental

Março 3, 2009

Deu hoje no Valor Econômico: “Perspectivas negativas no mercado de trabalho, cortes na remuneração e nos bônus, além da insegurança em investir o dinheiro em ações ou até mesmo em fundos de renda fixa, tem feito cada vez mais executivos a pensarem em um negócio próprio para garantir renda e estabilidade econômica sem depender do atual cargo, da empresa ou do bom humor da bolsa de valores.

“Em momentos de turbulência, os executivos procuram investir em si em termos de força de trabalho e aplicar seu dinheiro em algo que possam manejar de forma direta. Nesse sentido as franquias acabam sendo uma opção bastante procurada, pois representam um negócio já estruturado, com uma marca testada e aprovada”, afirma o presidente da Associação Brasileira de Franquias (ABF), Ricardo Bomeny. Dados da ABF mostram que, impulsionada pela crise, a procura por franquias cresceu mais de 20% no segundo semestre do ano passado, comparando com o mesmo período de 2007.

A previsão é que o setor cresça entre 12% e 13% em todo o país durante esse ano, sendo que grande parte deste percentual será devido ao investimento de executivos que saíram ou pretendem sair da iniciativa privada. “
Será que estes novos empreendedores estão preparados para realizar uma transição de carreira sólida? Na verdade, cerca de 50% dos novos negócios fecham suas portas ao final do segundo ano. Não existe nada pior do que abrir uma empresa, o que por si só gera grandes expectativas e ter que fechar as portas dois ou três anos depois, para encarar novamente o mercado de trabalho.
Você estaria apto?
Anúncios

Expresse sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: