h1

Gerencie sua energia, não o seu tempo

Junho 11, 2009

DBU2018As organizações estão demandando cada vez mais um maior desempenho por parte de sua força de trabalho. As pessoas estão tentando atender este novo cenário, mas o metodo usual – dedicar mais horas – não está resolvendo. Elas estão ficando exaustas, desengajadas e pior: doentes. E elas estão desertando em busca de  ambientes de trabalho mais saudáveis.

Dias mais longos no escritorio não funcionam pois tempo é um recurso limitado. Por outro lado, energia pessoal é renovável, diz Tony Schwartz e Catherine McCarthy. Encorajando como quem não quer nada alguns simples rituais que auxiliam regularmente os funcionários a repor suas energias, as organizações fortalecem a resiliência fisica, emocional e mental dos empregados. Esses rituais incluem tomar breves intervalos com expecifica frequência, expressar reconhecimento aos demais, reduzir interrupções, e dedicar mais tempo às atividades que as pessoas desempenham melhor e curtem mais.

Ajude seus funcionarios a sistematicamente rejuvenescer sua energia pessoal e os beneficios irão diretamente para o resultado da empresa. Tome como exemplo o Wachovia Bank: participantes de um programa de renovação de energia produziram 13 pontos porcentuais a mais vs ano anterior no faturamento proporcionado por emprestimos do que o grupo de controle obteve. E eles excederam os ganhos do grupo de controle em faturamento proveniente de depositos por 20 pontos percentuais.

Este é o ponto de vista de Schwartz e McCarthy. Leia mais a respeito aqui e dê sua opinião.

Anúncios

Expresse sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: