h1

O melhor conselho que já recebi.

Julho 6, 2009

A revista Fortune publicou em sua última edição um artigo observando que, num mundo de incertezas, nós todos podemos nos apoiar em alguns poucos e bons conselhos. Então eles perguntaram a um punhado de influentes líderes que compartilhassem as sábias palavras que modificaram suas vidas para sempre. Ressalto aqui o que o CEO do Google afirmou:

eric_schmidt“O conselho que me vem imediatamente à cabeça eu ganhei do John Derr, que em 2001 disse: “Meu conselho para você é ter um coach“. O coach que eu deveria ter era Bill Campbell. Eu inicialmente me ressenti do conselho, pois afinal de contas eu era um CEO. Eu era bem experiente. Por que eu necessitaria de um coach? Estou fazendo algo errado? Meu argumento era “Como um coach poderia me aconselhar se eu sou a melhor pessoa no mundo no que faço?” Mas isso não é o que um coach faz. O coach não precisa praticar o esporte tão bem quanto você. Eles tem que enxergar você e fazer com que você seja o seu melhor. O coach é alguém que vê algo por meio de um olhar diferenciado, descreve isso para você em suas palavras, e discute como abordar o problema.

Uma vez que eu conclui que podia confiar nele e que ele poderia me ajudar com diferentes perspectivas, decidi  que era uma grande idéia. Quando há um conflito nos negócios, você tende a ficar encurralado nele. O habitual conselho do Bill tem sido dar um passo além, acima da pessoa do outro lado da mesa, e observar o panorama completo. Ele diria: “Você esta deixando isto te incomodar. Não permita.”

Veja o depoimento ao vivo e a cores aqui.

Expresse sua opinião

