h1

Os seus subordinados estão armando para você fracassar?

Agosto 21, 2009

manzoni-250-199Como subordinados diretos impactam nos sucesso de altos executivos recem-contratados tem recebido pouca atenção na literatura especializada até o momento. E quando eventualmente o papel destes integrantes de equipes gerenciais  tem sido analisado, se assume que são receptivos, gestores bem-intencionados, capazes de  ter êxito sob o tipo “correto” de liderança. Mas esse nem sempre é o caso, argumenta os Professores IMD Francois Manzoni e Jean-Louis Marsoux na publicação “MIT Sloan Management Review”: eles destacam o papel ativo que gerentes podem ter em sabotar o desempenho de um executivo senior, algumas vezes conscientemente, outras vezes não. De acordo com a pesquisa deles, a primeira impressão feita por um alto executivo é frequentemente a última. Os autores portanto sublinham a importancia de uma comunicação honesta entre alto executivos e gerentes seniores na condução da performance geral.

Vejam o artigp completo: Jean-Francois Manzoni e Jean-Louis Barsoux: “Are Your Subordinates Setting You Up to Fail?” in the MIT Sloan Management Review (Summer 2009).

Visitem www.room4d.com.br para entender como é possivel aprimorar e desenvolver habilidades que permitam lidar com estas situações, aumentando consideravelmente as chances de sucesso numa nova organização.

Anúncios

Expresse sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: