h1

Qualquer um pode ser um bom executivo

Outubro 20, 2009
CB044436A grande maioria dos gerentes e executivos trabalham duro e são pessoas honestas. Ser um executivo pode ser uma excelente escolha profissional. Você sabe quais os 10 atributos que podem te transformar num bom executivo? Se não sabe, leia Como Ser Um Melhor Gestor para descobrir. Caso você considere que sabe quais são esses dez atributos, leia assim mesmo  Como Ser Um Melhor Gestor e compare se sua lista bate com a minha.
Anúncios

7 comentários

  1. Na Exame desta semana Jack Welch cita 4 caracterisitcas de enorme importancia: 1. Autenticidade, 2. Capacidade de vislumbrar o que ainda ninguém enxerga, 3. Disposição para se cercar de pessoas mais inteligentes e mais destemidas e 4. Resiliência extrema…

    Gostar


  2. LinkedIn Groups
    Group: Universo RH
    Subject: New comment (5) on “Qualquer um pode ser um bom executivo”
    Legal Pablo. Temos o mesmo ponto de vista. Acho que nosso curto debate serviu até mesmo para delimitar melhor o significado do “qualquer um pode ser um bom executivo”.

    Posted by Ricardo Castanheira

    Gostar


  3. LinkedIn Groups
    Group: Universo RH
    Subject: New comment (3) on “Qualquer um pode ser um bom executivo”
    Pablo, não sei se consigo citar todas, não me vejo competente a esse ponto. De qualquer forma, só para citar uma variável, há pessoas que não gostam e nem se veêm em situações de liderança de equipes ou grupos. Para isso, as empresas adotam ferramentas de gestão que permitem que um bom técnico, desde que estratégico, possa se projetar, do ponto de vista da remuneração, no mesmo nível de um gerente, por exemplo. Em suma, não consigo imaginar um bom executivo que não tenha características de liderança bem desenvolvidas.

    Posted by Ricardo Castanheira

    Gostar


  4. LinkedIn Groups
    Group: REDE GESTÃO DA INOVAÇÃO – BRASIL
    Subject: New comment (1) on “Qualquer um pode ser um bom executivo”
    Muito interessante e revelador o texto com os atributos do bom executivo. Eu incluiria apenas a humildade. Por vezes verifiquei grandes tropeços devido a arrogância de executivos recém admitidos na organização que antes de aprederem já querem mudar tudo e fazem verdadeiros desastres.

    Posted by Pedro Cardoso

    Gostar


  5. LinkedIn Groups
    Group: Universo RH
    Subject: New comment (1) on “Qualquer um pode ser um bom executivo”
    Pablo, antes mesmo de acessar os links propostos, gostaria de expressar meu ponto de vista. Discordo quanto a “qualquer um ser um bom gestor”. Acho necessário que a pessoa tenha algumas características inatas. Desde que ela cumpra essas exigências básicas, passo a acreditar na premissa proposta por você.

    Posted by Ricardo Castanheira

    Gostar


  6. LinkedIn Groups
    Group: Trade Marketing
    Subject: New comment (1) on “Qualquer um pode ser um bom executivo”

    Como é bom trabalhar em grandes empresas multinacionais! Em muitos casos a remuneração não chega nem perto de ser boa e o trabalho não tem fim, mas os frutos do trabalho árduo e da aplicação correta dos atributos de liderança e gestão podem trazer mais oportunidades de destaque, mais contatos, mais relacionamentos, mais perspectivas de crescimento, mais responsabilidades e… quem sabe depois… um pouco mais de dinheiro.
    Mas ainda assim, trabalhar em grandes multinacionais, totalmente estruturadas, é um conto de fadas. Quisera nunca ter saído de lá.
    Agora vamos à realidade (pelo menos a minha). Nenhum dos princípios da boa liderança e da boa gestão funcionam em empresas sem gestão estratégica, sem a estrutura financeira adequada e com emoções de familiares imperando. Nestas empresas (pequenas, médias e grandes empresas do Brasil – a grande maioria), não tem bom executivo que consiga fazer a diferença.
    Mas independente das circunstâncias, os atributos profissionais de um bom executivo são a chave para futuros progressos e para uma carreira de sucesso. Não seria ninguém se não aplicasse todas as ferramentas listadas.

    Posted by Henrique Gianvecchio

    Gostar


  7. LinkedIn Groups
    Group: DBM Brasil
    Subject: New comment (1) on “Qualquer um pode ser um bom executivo”

    Todo tipo de ajuda é bem vinda, idéias e approachs diferentes são concebidos e aperfeiçoados todos os dias.

    Posted by Robson Salvador

    Gostar



Expresse sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: