h1

Dicas que ajudarão VOCÊ a Mudar e Obter + Sucesso

Dezembro 2, 2009

Solicite feedback: 1) sobre comportamentos que você acha importantes e que você selecionou 2) para avaliadores que você também considera  importantes e que você também selecionou

É difícil medir a efetividade numa mudança comportamental a não ser que haja um acordo em relação a qual é o comportamento ideal. É bem provável que você tenha uma alta necessidade de autodeterminação. E, afinal de contas, o dono do processo de mudança comportamental é VOCÊ, que está tentando mudar, e não o seu coach.

Você precisa claramente definir qual é o comportamento ideal para ser o melhor na posição que você ocupa, caso contrário, você estará possivelmente inclinado a desprezar a validade dos comentários sobre o seu comportamento atual. Quanto mais envolvido estiver em determinar qual é o comportamento desejado, mais você irá se comprometer em demonstrar esse mesmo comportamento. Pessoas de sucesso são muito receptivas em ajudar no atingimento das metas que elas próprias definiram. Por outro lado, elas tendem a resistir às mudanças que as façam se sentir julgadas ou manipuladas.

Pessoas de sucesso também desejam ser internamente consistentes. Se os líderes publicamente estabelecem que determinado comportamento é importante, elas estarão mais inclinadas a batalhar para ser um modelo positivo na demonstração desse comportamento.

A partir da minha experiência em estabelecer perfis de liderança, conclui que praticamente todos os executivos vão desenvolver um belo perfil dos comportamentos desejados para si. Na maioria dos casos, entender que os comportamentos são desejados não será o maior desafio. O SEU maior desafio será demonstrar esses comportamentos.

Um exemplo da importância de envolver você no desenvolvimento de seu próprio perfil aconteceu com uma cliente que era Vice Presidente Comercial. Quando ela recebeu feedback dos seus pares (sobre o seu próprio comportamento), olhou ceticamente para um dos itens mais baixos do resultado da avaliação e  perguntou: “Quem foi que quis incluir este item?”. Eu respondi: “Você!” Então ela se lembrou do porquê quis incluir o item e efetivamente começou a encarar o fato de que o grande problema era o seu próprio comportamento e não o item expresso o papel.

(continua)

Anúncios

8 comentários

  1. LinkedIn Groups
    Group: Networking São Paulo
    Subject: New comment (1) on “Dicas que Ajudarão VOCÊ a Mudar e Obter + Sucesso em São Paulo”
    Eu acredito mais na coerência do que no sucesso. Se você for coerente, o sucesso acabará por chegar…

    Posted by Jerônimo Souza

    Gostar


  2. LinkedIn Groups
    Group: Ética – Profissionais Éticos
    Subject: New comment (1) on “Dicas que Ajudarão VOCÊ a Mudar e Obter + Sucesso com Ética”
    Você conhece a história do velho, o menino e o burro?
    Citando Kanitz: “Não há nada de errado em ser ambicioso, mas o erro que muitos temos cometido é definir a ambição antes de definir a ética”.
    Ibope, só, não é atestado de qualidade, nem voto!

    Posted by José Carlos Ribeiro

    Gostar


  3. Comparto completamente en que el desafio mayor no radica en identificar el comportamiento deseado sino en ejecutarlo con consistencia y persistencia. Se debe aprender a recibir feedback frecuente y saber escuchar activamente.

    Arturo
    desde Chile

    Gostar


  4. Eu concordo com o artigo e também com o Jerônimo, mas acho que um dos grandes atributos de quem chega ao topo é coerência em tudo e saber ouvir. Este exercício é um dos mais importantes e muitas vezes não somos coerentes em nossas ações neste ponto. Meus funcionários às vezes vinham falar comigo e “ouvindo” eu continuava digitando. A mensagem passada ao funcionário é não está nem prestando atenção. Como eu tinha consciência disto, mudei o computador de posição para que não pudesse fazer as 2 coisas e “ouvir” com todo o meu ser. Sim, postura, coerência e mudanças comportamentais são necessárias, mas ouvir é fundamental.

    Gostar


  5. […] 4D – Soluções em Desenvolvimento There’s Always Room 4 Development! « Dicas que ajudarão VOCÊ a Mudar e Obter + Sucesso Mais Dicas Que Ajudarão VOCÊ a Mudar e Obter + Sucesso em 2010 Dezembro 10, 2009 Após […]

    Gostar


  6. LinkedIn Grupos
    Grupo: Conselho Brasileiro dos Executivos de Compras
    Discussão: Dicas que ajudarão VOCÊ a Mudar e Obter + Sucesso
    Acredito que qualquer comportamento que você decida ser ideal, deverá sempre ter como base a ética.

    Publicado por RONALDO CHAGAS

    Gostar


  7. LinkedIn Grupos
    Grupo: TELECOM BRASIL – Cursos, Vagas, Empregos e Negócios
    Discussão: Dicas que ajudarão VOCÊ a Mudar e Obter + Sucesso
    Trabalho em uma empresa de grande porte que visa sempre o crescimento. A politica interna nas entrelinhas é : “para empresa crecer, os funcionarios devem se conhecer e quererem crescer também.” O incentivo é grande e há a liberdade de ser passado um feedback até mesmo aos nossos superiores, pois eles querem ouvir e saber onde podem melhorar para a empresa,e consequentemente, para o bem comum (empresa, funcionarios, clientes, e para sociedade na qual está inserida). Isso, por sua vez nos faz querer seguir o exemplo. Uma empresa satisfeita internamente, estende isso aos seus clientes, o que se traduz por: a atenção gera evolução!
    Sempre quando possível, ou pelo menos mensalmente, somos avaliados e feedback é transmitido; é claro, cabe a quem recebe aproveita-lo. As orientações sao dadas e pra quem busca o crescimento, recebe neste momento a oportunidade de se auto-lapidar. Vejo o feedback como a ferramenta dada para nos destacar no meio de tantos outros, mas realmente cabe a nós inclinarmos nossos ouvidos para ouvir e abrirmos as nossas mentes para galgar os lugares almejados.

    Publicado por Caroline Ramos de Moura

    Gostar


  8. LinkedIn Grupos
    Grupo: Publicidade e Propaganda
    Discussão: Dicas que ajudarão VOCÊ a Mudar e Obter + Sucesso
    1º passo – Devemos ter foco.

    Publicado por Thiara Correa

    Gostar



Expresse sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: