h1

O Princípio de Peter: Fato ou Ficção?

Dezembro 21, 2010

O Princípio de Peter diz que todo mundo cresce até o seu nível de incompetência.

O artigo da Kaitlin Madden (Career Builder) sugere que a questão pode não ser tão simples, que talvez treinamento & desenvolvimento possa agregar valor e superar os limites que o Prinicípio de Peter pressupõe.

Qual é o seu ponto de vista?

Anúncios

One comment

  1. O Princípio de Peter, tema de recursos humanos intensamente debatido, é uma analogia perfeita ao pequeno rapaz que se recusa a crescer e que passa a vida a ter aventuras mágicas, na sua Terra do Nunca.

    A princípio, não acredito que possamos realmente comprovar o Princípio de Peter sem analisar o treinamento que a pessoa teve para exercer a função. Entretanto, acredito que possa existir este tipo de comportamento em empresas que ainda possuam o antigo RH, e não exista um planejamento para Gestão de Pessoas.

    Vivemos na sociedade do conhecimento, onde o talento humano e suas capacidades são vistos como fatores competitivos no mercado de trabalho globalizado. É com este cenário que as organizações devem ter a visão de que o Capital Humano será seu grande diferencial. Com isso surge um novo cenário em que a Gestão de Pessoas é responsável por garantir a organização que está livre do temido “Princípio de Peter”.

    Gostar



Expresse sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: