h1

Os Erros + Comuns dos Novos Gerentes II

Abril 22, 2011

O post Os Erros + Comuns dos Novos Gerentes já recebeu por 9.600 visitas e continua sendo publicado nos mais diversos meios. Como Coach Executivo, o sucesso deste texto me traz uma profunda satisfação. Coincidentemente, enquanto me surprendia com as estatísticas do meu blog, capturei no twitter uma “Dica Gerencial do Dia” da HBR que dá novas cores ao tema. Veja a seguir:

“Independentemente do que esteja tentado a dizer nas entrevistas de emprego, você tem pontos de oportunidade. Na vida real, é importante estar consciente das coisas nas quais você não é bom. Uma vez que tenha dado uma boa olhada no espelho, compartilho aqui 3 coisas que você pode fazer sobre aquilo que vê:

  1. Aprimore-se. Se o seu trabalho inclui áreas nas quais você não se destaca, dê duro para melhorar nelas. Consiga um mentor, solicite tarefas que o desafiem ou faça um curso.
  2. Delegue. Jogue a favor de seus pontos fortes. Encontre um subordinado, um par, ou um fornecedor que possa fazer as coisas nas quais você não se destaca.
  3. Siga em frente. Se nada do que está acima funcionar, é hora de procurar um novo trabalho. Não faz sentido ficar numa posição em que você sempre tem que ficar escondendo ou mitigando os seus pontos de oportunidade.”

Pois, no final, a pergunta que fica é: quanto vale a sua satisfação em fazer o que faz?

Conte comigo,

Pablo

Anúncios

7 comentários

  1. Boa… As vezes nos identificamos com nossos chefes, temos uma relação afetiva com eles e aí nos esquecemos de nossas carreiras. O supra mencionado é muito importante por que não é incomum um executivo de anos tornar-se especialista apenas na própria empresa que trabalha, não tendo mais nenhuma habilidade para o mercado… Pense nisso!

    Gostar


  2. LinkedIn Grupos
    Grupo: Gestão por Competências
    Discussão: Os 10 Erros Mais Comuns dos Novos Gerentes II
    Muito interessante Pablo. Percebo que muitos gerentes são na verdade operacionais de destaque que por muitas vezes não se esforçam para adquirir habilidades gerenciais, o que os torna mau gerentes.

    O fato é que o gerente deve integrar sua equipe utilizando seu cargo como exemplo, na prática, todo líder deve ser um mentos, um formador de novos líderes.

    Publicado por ANA CAROLINE OLINDA

    Gostar


  3. LinkedIn Groups
    Group: Tecnologia da Informação – TI Brasil
    Discussion: Os 10 Erros Mais Comuns dos Novos Gerentes II
    Opa… de grande valia Pablo!
    Obrigado mesmo!

    Posted by João Heytor Kreitlow Pereira

    Gostar


  4. LinkedIn Groups
    Group: Grupo Foco – Trainee – Estágio – Vagas – Empregos
    Discussion: Os 10 Erros Mais Comuns dos Novos Gerentes II
    Nem todos estão aptos há serem gerentes… Pessoas acham que ser gerente é sentar atraz de uma mesa e simplesmente mandar, cobrar e ficar falando da vida alheia.

    Posted by Irna Fernandes

    Gostar


  5. LinkedIn Grupos
    Grupo: >>> P.R.O.J.E.T.I.Z.A.D.O <<<
    Discussão: Os 10 Erros Mais Comuns dos Novos Gerentes II
    É fundamental saber delegar. Da mesma forma permitir que todos tenham seu espaço e sua vez, essa é uma virtude fundamental de um gerente. O profissional que deseja dar um passo a frente precisa saber formar seu sucessor.

    Publicado por Luiz Albuquerque

    Gostar


  6. LinkedIn Groups
    Group: VOCE S/A
    Discussion: Os 10 Erros Mais Comuns dos Novos Gerentes II
    Muito sábia, precisa e objetiva sua resposta, é assim mesmo que um profissional deve pensar na vida, eu passei por essa situação onde sobrevivi por 3 migrações na empresa que trabalha, na última infelizmente não concordava com a política, logo deixei bem claro a minha insatisfação para os gestores, não pensei duas vezes fui logo à 1ª opção saí da empresa, eu estava infeliz e não conseguia proporcionar felicidade à minha família. Hoje com muita propriedade lhe digo: foi a melhor decisão que tomei em minha vida, estou muito satisfeito, mudei para um segmento diferente ao que trabalhava, me sinto um menino disposto encarar novos desafios.

    Posted by Sandro Aliani

    Gostar


  7. LinkedIn Groups
    Group: VOCE S/A
    Discussion: Os 10 Erros Mais Comuns dos Novos Gerentes II
    Olá Sandro tudo bem . . . Você aplicou na sua vida o que todo ser humano tem que fazer. . . que é o “LIVRE -ARBITRIO”. . . SUCESSO e um abraço

    Posted by João Campolim

    Gostar



Expresse sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: