h1

A Paixão Vale a Pena

Maio 22, 2011

Graças a Deus é Segunda-feira.

Você fica naquela expectativa para que segunda de manhã chegue logo? Fica ansioso por estar logo de volta ao trabalho?  Ou é daqueles que dão graças a Deus porque é sexta-feira e que não podem esperar para ficar longe do trabalho por um belo par de dias? Veja, você fica no mínimo 8 horas por dia no trabalho. Isso representa quase 25% de sua semana. Se você é do tipo que dá graças a Deus toda sexta-feira, então está faltando algo deveras importante na sua carreira – PAIXÃO. Estar apaixonado pelo seu trabalho representa bem mais do que aquele velho ditado “faça o que gosta”. É ansiar por ir trabalhar. É sentir o tempo voar quando você está lá. É trabalhar além da hora de ir embora, não porque está sobrecarregado com tarefas, mas porque está tão concentrado que não percebe o horário.

Quando você está apaixonado pelo que faz para viver, curte mais o que faz. Inclusive faz o que faz melhor. E acreditando no que faz com paixão, está mais comprometido com o seu sucesso.

Colocando sua paixão no trabalho

A questão não é apenas se sentir apaixonado pelo seu trabalho, mas agir com paixão também. Utilize-a para avançar nos projetos, para encontrar soluções inovadoras em problemas complicados, para trabalhar além dos conflitos interpessoais.

Se agir com paixão, certamente não vai ficar sentado passivamente ao longo de mais uma reunião chata. Você simplesmente não vai conseguir. Vai acabar compartilhando essa paixão com os demais.  Sua energia pode contaminar todos na reunião. E mesmo que isso não ocorra, vai se sentir bem melhor sabendo que está fazendo algo para que a causa na qual acredita com paixão avance.

Pessoas apaixonadas realizam mais. Elas não dedicam tempo preocupando-se com o que tem que ser feito a seguir. Não ficam bolando como pular fora de uma tarefa. E não perdem tempo sonhando com as férias que querem tirar para ficarem longe do trabalho.

Pessoas apaixonadas pelo seu trabalho fazem melhor. Pelo fato de tanto se preocuparem, não se conformam com nada menos que o seu melhor.  E tem mais, elas nunca fazem simplesmente por fazer. Colocam todo raciocínio e energia para realizar um trabalho bem feito.

É apenas um trabalho, não?

Se você acha que trabalho é apenas trabalho, está jogando fora 40 horas (ou mais) por semana de sua vida.  Está enganando o seu chefe que recebe menos daquilo que você tem para oferecer. E mais: está enganando a si mesmo desperdiçando tempo em rotinas ou mesmo num trabalho maçante, ao invés de fazer o que gosta. Afinal, cá entre nós, você poderia (e deveria) investir essas 40 horas fazendo algo que fizesse você se sentir bem.

Não está convencido?

Se já teve em algum momento um trabalho pelo qual se sentia apaixonado, você bem sabe ao que me refiro.  Agora, se nunca teve a oportunidade de trabalhar assim, talvez fique imaginando o quão válidas são estas afirmações. Se esse é o caso, pense em algo não correlacionado com trabalho pelo qual você é apaixonado. Talvez seja um hobby, um esporte, uma atividade com um grupo especial de amigos ou ainda aquela atividade serena na qual recarrega suas energias.

Nunca perdeu um jantar porque estava jogando bola e não percebeu como já era tarde? Você conhece aquela intensidade e concentração que sente quando está se dedicando aos aeromodelos com controle remoto? Você já se perguntou onde foi parar o dia quando estava pescando com o seu melhor amigo? Essas são paixões que curtimos quando estamos longe do trabalho. Você recebe a mesma  carga de prazer quando realiza um trabalho pelo qual é apaixonado. Tente imaginar e veja se não concorda.

Na busca dessa paixão, seja nos seu atual emprego ou em futuras oportunidades, conte comigo.

Pablo

P.S. – Se você tem alguma questão ou ponto de vista sobre este artigo, ou mesmo se há algo específico que gostaria de abordar, não deixe de postá-lo nos comentários abaixo para compartilhá-lo com os demais leitores do blog.

57 comentários

  1. Prezado Pablo,
    Bom Dia!
    Parabéns pelo artigo publicado.
    A texto sobre Paixão pelo trabalho, com certeza pode e deve ser trabalho em muitas empresas , até mesmo de diversas formas, para que os funcionários possa acessar sensações de prazer e tentar aplica-las em algumas áreas do seus trabalho.
    Em sessões de coaching , também é fantásticos, colocar nossos clientes para acessarem sensassões de prazer e motiva-los ao alcance dos objetivos do cliente, mas é claro, que cada aplicação será diferente, porém, acredito que o objetivo, ou é o mesmo ou é bem parecido.
    Parabéns,
    Viviani L Viana

    Gostar


  2. LinkedIn Groups
    Group: Vagas de TI
    Discussion: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!

    Eu, com certeza, fico contente pela chegada da segunda-feira!
    🙂

    Posted by Daniel Fernandes LION-Desenvolvedor de Software

    Gostar


  3. LinkedIn Groups
    Group: Executivos Experientes – Carreira e Empregos
    Discussion: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!
    Pablo,
    Realmente se todos nós fizessemos o que gostamos o mundo seria muito melhor, mas nem sempre isto é possível. Agora fazer aquilo que não gostamos pelo fato de ser devidamente remunerado também é o outro lado da questão que deve ser evitado. Entretanto a automotivação as vezes não tem nada a ver com o ambiente, ou a profissão é algo que vem de dentro da pessoa. Por exemplo eu mesmo enquanto não concluo o que estou fazendo não me retiro ou as vezes perco um fim de semana para acompanhar algo que acho importante, muitas vezes inclusive me achei incompetente por terminar meu dia de serviço e não concluir minha agenda. Voltando, se vc faz o que não lhe agrada pare!!!
    Um abraço!

    Posted by José Luiz Trontino

    Gostar


  4. LinkedIn Grupos
    Grupo: Brazilian Engineering
    Discussão: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!

    tanto faz segunda, sexta ou domingo, desde que eu acorde e viva plenamente minhas possibilidades; sejam elas profissionais ou domesticas, sejam racionais ou emocionais.

    Publicado por Walter Carvalho Pereiro

    Gostar


  5. LinkedIn Groups
    Group: PROFISSIONAIS DE FINANÇAS – BRASIL +2000
    Discussion: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!

    Salve Pablo. Na verdade eu fico na expectativa que cada dia amanheça. Não tem nada melhor do que ver o dia amanhecer. De fato no passado sofria influência do calendário. Hoje não mais. Graças a Deus hoje é um novo dia! Um abraço.

    Posted by Aristides Girardi + 2500

    Gostar


  6. LinkedIn Groups
    Group: HR/RH in – Council of Human Resources and Recruitment Consultants Brazil – Executive Suite
    Discussion: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!
    Concordo com você Pablo.Afinal,de acordo com a teoria de Maslow que todos conhecemos,um indivíduo sem satisfação no trabalho jamais conseguirã avançar para o próximo estágio de sua escalada em busca da felicidade plena.
    Nosso ambiente de trabalho deve ser um local desafiador onde possamos encontrar motivação e segurança.
    Lembrando sempre que muitas pessoas aguardam que as mudanças occoram nas pessoas que estão a sua volta quando na verdade esta mudança deve partir de nós mesmos.

    Abraço.

    Posted by Diego Utiyama

    Gostar


  7. LinkedIn Grupos
    Grupo: Web Design Brasil
    Discussão: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!
    Certamente ! Como se diz: “Faça algo que adore que não terás que trabalhar nenhum dia! ”

    Publicado por Carlos Eduardo Carvalho

    Gostar


  8. LinkedIn Grupos
    Grupo: Rio de Janeiro In
    Discussão: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!

    Na toeria é uma coisa na pratica é outra, desculpa mais paixão pelo que se faz e esquecer outros compromissos e até deixar de fazer outras coisas não é correto. Tudo seu tempo cérto, é verdade que tem muita gente que faz de conta que trabalha e no fim do mês recebi o que vale ou que faz, Eu posso dizer que trabalho todos os dias inclusive fins de semana adoro o que faço, mas na hora de ir pra minha casa essa hora também é sagrada….

    Publicado por Sidney Pereira

    Gostar


  9. LinkedIn Groups
    Group: Novos Planos – Empregos e Vagas Vip
    Discussion: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!
    Quando se faz o que gosta, não importa se é 5ª, 6ª ou 2ª feira, tudo é muito prazeirozo, adoro o que faço e me sinto realizada ao término de cada trabalho. Hoje busco uma nova recolocação e não vejo a hora de sentir esta sensação novamente. Prazer x Trabalho x Paixão x Realização, é tudo!!!

    Posted by Rita Lima

    Gostar


  10. LinkedIn Grupos
    Grupo: Web Design Brasil
    Discussão: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!

    Bom artigo, inclusive os comentarios do proprio site!
    Tive a boa experiencia de trocar aquilo que nao me dava mais paixao por algo que eu nem sabia se me daria….
    resultado, estou apaixonado de novo!
    E ainda digo mais… paixao deve ser a cada momento, nao somente no profissional, mas no pessoal e interpessoal!
    Abracos a todos!

    Publicado por Damiao Pastana

    Gostar


  11. Pablo, como você mesmo diz, quando demonstramos nossa paixão contaminamos as pessoas, mas o inverso também é verdadeiro, pessoas não comprometidas, chefes mal humorados, empresas desorganizadas acabam minando nossas energias. Por isso que os fins de semanas e férias deve ser sagrados, para recaregarmos nossas baterias. Parabéns

    Gostar


  12. LinkedIn Grupos
    Grupo: Rio de Janeiro In
    Discussão: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!

    Pablo, vou ser muito sincero com você, quando eu era funcionário de uma empresa, de fato eu agradecia por chegar a sexta e detestava chegar segunda.
    Eu amava meu trabalho e tudo que fazia e fazia com alegria, mas a desmotivação por parte da direção da empresa, fazia com que todo esse desejo estivesse forte em minha mente.
    Hoje como empresário (Graças a Deus) penso diferente, até o feriado me irrita, pois necessito dos dias úteis para desenvolver meu trabalho.
    Hoje não tenho mais quem me desmotive pelo contrário.
    Então deixo um recado para alguém que é líder de equipe e que me lê, cuide bem da sua equipe, valorize os seus vendedores, motive seu gerente, se seu gerente é mais inteligente que você e experto, ótimo!!! melhor assim, dê mais corda a ele, deixe-o produzir, vá junto com ele, ouça-o, sorria com ele, mas não o trave.
    Depois não adianta ficar pensando o porque sua empresa está indo para o buraco, muitas das vezes, você é o culpado.
    Pablo, parabéns, ótima questão para discurtirmos aqui.
    Abraços.

    Publicado por Airton Lima de Souza

    Gostar


  13. LinkedIn Groups
    Group: BRASIL IN BUSINESS: Council of Executives and Professionals – Empregos Oportunidades Jobs ®
    Discussion: Graças a Deus Hoje É Segunda-Feira!
    o trabalho enobrece a alma, mais do que qualquer outra coisa, trabalhemos para se estabelecer um brasil ainda melhor

    Posted by Marcos Santos Mendonça

    Gostar


  14. LinkedIn Groups
    Group: Negócios e Oportunidades em TI
    Discussion: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!
    Faço minhas as palavras do Daniel Fernandes. Geralmente já amanheço o domingo pensando em como será a segunda-feira, não aguento ficar muito tempo sem produzir.

    Posted by Ramon Gadelha Cruz Marques

    Gostar


  15. Pablo, otimo post!!! Devemos ser apaixonado por tudo que fazemos, eu sou apaixonado pela vida, pelo meu trabalho, pela minha familia… Em tudo que coloco a mão é possivel perceber o quanto me dedico.

    Parabens por mais um otimo post!!!

    rodney

    Gostar


  16. LinkedIn Groups
    Group: MBA FGV (1700+)
    Discussion: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!
    Bom dia, Pablo! Excelente discussão. Quando eu trabalhava na área administrativa rezava pelo fnal de semana por se tratar de trabalhos enfadonhos e rotineiros. Estava “acomodada” com meu salário e não tinha estímulo financeiro da empresa, o que acho que poderia ser implantado e assim estimular a paixão pelo trabalho, mas como medir produtividade? Outro tópico legal para discussão. Hoje sou eu quem faço meu salário e meus horários então todos os dias considero um lindo domingo, em que as possibilidades são infinitas, falo com pessoas diferentes todos os dias e sempre há um novo desafio e amo isso, mas a responsabilidade triplicou. Não tenho mais essa síndrome “garfield” contra as segundas. Paixão é o que move o meu resultado. Abraços!

    Posted by Beneditah Bianche!

    Gostar


  17. LinkedIn Groups
    Group: PROFISSIONAIS DE FINANÇAS – BRASIL +2000
    Discussion: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!
    É mesmo, todo dia é um novo dia ao amanhecer! Eu fico feliz em ter mais um dia para poder aprender e produzir, acho muito importante pensarmos e agirmos dessa forma, claro que nem todos os dias estamos nessa alegria toda, mas enquanto a balança estiver pesando mais pelo lado da alegria e felicidade, vamos a pena! Já quando a situação for diferente, está na hora de pensar em um novo recomeço ou pedir ajuda. Forte Abraço.

    Posted by Marcus Soares Santos

    Gostar


  18. LinkedIn Groups
    Group: Catho Online
    Discussion: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!
    Há tempo para tudo nesta vida. Para estar de volta ao trabalho, para a família, lazer, amigos. Adoro todos os dias da semana. Sou apaixonada pelo trabalho. Concordo com Fagner quando canta: A vida é trabalho e sem o seu trabalho o homem não tem . E sem a sua honra se mata, se morre. Não dá prá ser feliz…..

    Posted by ISABEL CRISTINA COSTA MELLO

    Gostar


  19. LinkedIn Groups
    Group: Universidade Presbiteriana Mackenzie (4000+)
    Discussion: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!
    Alguém que faz o que realmente lhe dá prazer, faz com maior dedicação e melhor desempenho! Ou seja, investir em uma função que traz felicidade àquele que a desempenha é primordial para desenvolvimento não só pessoal, do funcionário; mas também de maior produtividade.
    Essa é uma das razões pela qual creio que o investimento em uma carreira deve, primordialmente, trazer satisfação pessoal. As gratificações são apenas um resultado do empenho que far-se-á no cargo.

    Posted by Anderson Lima

    Gostar


  20. LinkedIn Groups
    Group: Informação Empresarial
    Discussion: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!
    Concordo plenamente com você, Pablo, tanto que sempre disseminei essa cultura entre os membros das equipes por onde passei: sem verdadeira paixão pelo que se faz não há sentido algum; é puro desperdício de tempo. Mas acredito que os líderes precisam estar preparados para sentir isso de seus liderados/colaboradores e saber lidar com esse sentimento, caso contrário, o colaborador apaixonado buscará trabalhar a paixão em outro local.

    Posted by Andréa Ueda

    Gostar


  21. LinkedIn Groups
    Group: Alumni Ibmec Brasil
    Discussion: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!
    Gosto do que faço e tenho prazer ao acordar nas segundas para vir trabalhar. Mas, confesso que as sextas também são prazerosas, pois é momento de ficar mais pertinho da família.

    Posted by Priscilla Tipping

    Gostar


  22. LinkedIn Groups
    Group: [Sucesso Sustentado] Qualidade, Gestão de Riscos e Responsabilidade Social
    Discussion: Graças a Deus Hoje É Segunda-Feira!
    Oi Pablo,
    Muito interessante o tema.
    Eu acredito firmemente na paixão pela profissão ou função, e também pelo felicidade na vida pessoal.
    O mundo está muito dinâmico e em constante mutação. As novas gerações aliadas às tecnologias existentes, fazem com que haja uma sinergia muito grande entre a vida pessoal e profissional, tornado-as quase uma só. Deve haver uma equilibrio muito grande para que não hajam excessos de nenhum dos lados e se possa encontrar a felicidade.
    Este é um tema muito completo e com muitos direcionamentos. Trabalhar com qualquer tipo de expectativa é muito complicado, pois é muito subjetivo e com muitas variaveis.
    Contudo, na minha humilde opinião, a palavra chave deve ser: equilibrio.
    Abs,

    Posted by Rodrigo Amorim

    Gostar


  23. LinkedIn Grupos
    Grupo: http://www.indica.com.br
    Discussão: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!
    Pablo Parabéns… Excelente matéria.

    Publicado por Jaci Ventura

    Gostar


  24. LinkedIn Groups
    Group: MBA FGV (1700+)
    Discussion: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!
    Confesso que acho bom quando chega segunda. No entanto acho a sexta uma oportunidade de recarregar. A familia é uma âncora que faz alguns sacrifícios no trabalho serem relevados. Tenho 3 filhos adolescentes. Nunca tirei licença maternidade. O máximo que fiquei em casa foram 28 dias. Aparentemente eles repetem nossos modelos.
    Estudar, trabalhar, aprender e realizar e… recomeçar. Gosto do meu trabalho, gosto de novos desafios e sempre encontro um.
    Mas o grande prazer da segunda feira é entregar a cozinha para minha empregada…rsrsrsr

    Posted by Cecilia Dias

    Gostar


  25. LinkedIn Groups
    Group: Negócios e Oportunidades em TI
    Discussion: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!
    Nunca tinha parado para pensar nisso. Mas é verdade! Depois que montei o meu e-commerce a segunda-feira mudou de cara. Acho que principalmente para os comerciantes da internet, onde o fluxo de vendas é melhor durante a semana. Muito bacana!

    Posted by Gabriel Moreira

    Gostar


  26. LinkedIn Grupos
    Grupo: Universo RH
    Discussão: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!
    É essencial estar envolvido com o trabalho. Quando a segunda-feira não traz sensação de prazer, temos que rever nossos caminhos, nossos valores, nossa carreira. O trabalho deve ser uma fonte de prazer. Não é possível ser produtivo tendo entusiásmo somente na sexta-feira.

    Publicado por Dani Alexandre

    Gostar


  27. LinkedIn Grupos
    Grupo: Linked:HR Brasil
    Discussão: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!
    É uma verdade, tudo que fazemos por amor flui melhor, produzimos mais e assim todos lucram.

    Publicado por Lindamar Rosene Brasil

    Gostar


  28. LinkedIn Grupos
    Grupo: A Indústria Automobilística Brasileira
    Discussão: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!
    Cada coisa tem seu tempo. Tenho alegria no trabalho, mas mais ainda em ficar mais tempo com minha família. Se não há um bom balanceamento não é possível haver crescimento pessoal. Graças a Deus pelas segundas e pelas sextas.

    Publicado por Levi Bravo

    Gostar


  29. LinkedIn Grupos
    Grupo: A Indústria Automobilística Brasileira
    Discussão: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!
    Também estranho esse povo que agradece pelas sextas-feiras toda semana. Em uma semana cansativa de trabalho, vá lá, mas toda semana? É muito esquisito. Como se trabalho fosse uma punição. Eu gosto do que faço. Agradeço por todo santo dia, de trabalho ou de descanso. Sinal de que a gente está vivo, não é? Abraço a todos.

    Publicado por Gustavo Henrique Ruffo

    Gostar


  30. LinkedIn Groups
    Group: Negócios e Oportunidades em TI
    Discussion: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!
    Antes no começo de minha carreira, tinha o pensamento de que o melhor dia era sexta-feira. Hoje não penso mais assim. O amadurecimento profissional mudou meu pensamento e hoje desejo muito a segunda-feira repleta de bons negócios.

    Posted by Silvio Morais

    Gostar


  31. LinkedIn Groups
    Group: Alumni Ibmec Brasil
    Discussion: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!
    A abordagem é interessante e polêmica. Na vida existe as boas coisas e aquelas que não são boas. Referindo-se as boas coisas, trabalho, lazer, família e etc, com equilíbrio, são essenciais à qualidade de vida. Nem tanto o trabalho ou nem tanto o ócio do final de semana e férias. Penso que o desequilíbrio desta balança, demonstra que há algo errado com o indivíduo.

    Posted by Torquato Viglioni

    Gostar


  32. LinkedIn Groups
    Group: APG Amana-key
    Discussion: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!
    Sem dúvida existem semanas que gostaríamos que tivessem 8 dias úteis. Mas existem também aquelas que não vemos a hora de acabar. Tudo de alguma forma esta relacionado com o “motivo” da sua ansiedade.

    Posted by Paulo Lucena

    Gostar


  33. Bom dia. Paixão tem a ver com felicidade e nunca com a quantidade de horas no trabalho. O equilibrio da vida pessoal com a profissional é uma busca de todos e vem sendo caca vez mais estimulada nas empresas de grande eficiência e resultados. Opto por me dedicar intensamente nas horas de trabalho, as demais são minhas e das pessoas que me são caras, além da dedicação ao lazer e atividades que me estimulem a criatividade e cultura. Uma pessoa não pode ser apenas o seu trabalho, por isso, agradeço sim quando chegam as sextas feiras.

    Gostar


  34. LinkedIn Groups
    Group: Vagas de TI
    Discussion: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!
    Eu fico bem contente pela chegada da sexta-feira. No final de semana, eu nem penso em trabalho, eu dedico meu tempo a mim e àqueles que são importantes para que eu possa estar de bem comigo mesmo. E também não vejo nada faltando na minha carreira. Talvez porque eu consigo me organizar para realizar tudo o que a corporação precisa de mim, além de ter tempo para buscar por inovações e tempo “não produtivo” para atividades não profissionais (como responder ao LinkedIn em plena quarta-feira). Ou seja, tenho tempo para tudo e mais um pouco :)Trabalho com o que gosto, em um local que gosto. Não estou aqui única e exclusivamente pela remuneração no final do mês. Me sinto realizado no final do dia em ver que tudo aconteceu como planejado. Assim como fico “frustrado” em ver algo que poderia ter acontecido, não acontecendo. Mas assim é a vida, assim é o ser humano. Quem não consegue viver com isso, está fora da realidadePra mim, mais do que ter paixão, é ter organização. Sem organização, dificilmente você vai sentir paixão pelo que faz.

    Posted by Alexandre Hautequest

    Gostar


  35. LinkedIn Grupos
    Grupo: http://www.indica.com.br
    Discussão: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!
    Boa… mas é uma pena que a maioria das empresas não amem os funcionários da mesma maneira que eles deveriam amar o trabalho.

    Publicado por Giovani Martins

    Gostar


  36. LinkedIn Groups
    Group: APG Amana-key
    Discussion: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!
    Após 37 anos de serviços públicos prestados, a segunda-feira é parte integrante de sua rotina. Nada de querer adia-la ou adianta-la. É aprender a curtir as 63 horas que o final de semana oferece. Claro, tem semana que torcemos para acabar logo. Tem final de semana que imaginamos não devesse ter acontecido. No mais, VIVA a sexta-feira!

    Posted by Edson Silva

    Gostar


  37. LinkedIn Groups
    Group: Vagas de TI
    Discussion: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!
    Ansiosamente aguardando a Segunda Feira !
    Pois somente assim podemos superar obstáculos e conquistar novas ideais.

    Posted by Elton Brunhani Maia

    Gostar


  38. LinkedIn Groups
    Group: Alumni Ibmec Brasil
    Discussion: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!
    Concordo com o Torquato! Pois todos temos que procurar o sucesso na vida, e para que isso aconteça, é necessário que tenhamos lazer e dedicar tempo para a família.

    Posted by Eleutério Gustavo Correia

    Gostar


  39. Excelente artigo. Parabéns!!!

    Gostar


  40. LinkedIn Grupos
    Grupo: Brazilian Engineering
    Discussão: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!
    Bom dia Pablo. Acredito que não saberia viver sem trabalhar. Não me sinto bem ocioso. Faz parte do meu ser trabalhar, me sentir útil.

    Publicado por Egmar Brito Albuquerque

    Gostar


  41. LinkedIn Groups
    Group: APG Amana-key
    Discussion: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!
    Graças a Deus por todos os dias!!! Pelo estar no trabalho, por estar com a família e por estar com os amigos…A busca por este equilíbrio é a base de uma vida saudável e sem ansiedades desnecessárias. “Há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu” Eclesiastes 3:1.

    Posted by André Cavalcanti

    Gostar


  42. LinkedIn Groups
    Group: Vagas de TI
    Discussion: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!
    A Segunda-Feira sempre vai chegar! Isso é certeza. Agora todos precisam do final de semana para família, saúde, alegria, música, relax. Eu ainda preciso da semana para aprimoramento, continuar aprendizado em Inglês e Francês e demais cursos de atualização. Mas definitivamente…Sábado é para lavar o carro, calçada, bricar com a piazada, viagens curtas, uma praia…Sem tempo para isso não há saúde mental para o dia-a-dia.

    Posted by Dirceu Machado Jr

    Gostar


  43. Toda a semana é um novo desafio, uma nova oportunidade de aprender…Mas tenho que discordar que o padrão Norte Americano chamado Workaholics não combinam comigo. às vezes até arrisco dizer que temo este modelo pois em filmes e biografias, não encontro lugar ou citação para Família. Parece que a Direção ou Presidencia não combina com esposa e filhos. Em outras situações são sinônimos de tipos de câncer, anemia, aneurismas e outras catástrofes que o a falta de tempo para o descanso pode causar. Mesmo o mais motivado dos líderes, cansa, envelhece e precisa parar um pouco.

    Gostar


  44. LinkedIn Grupos
    Grupo: Brazilian Engineering
    Discussão: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!

    Eu nunca fui workaholic. Mas nunca tive problemas com a segunda-feira. Essa “paixão pela sexta-feira”, pra mim, é coisa de quem vai ser empregado a vida toda. É coisa de profissional commodity. Sem diferencial competitivo.

    Publicado por Ênio Padilha

    Gostar


  45. LinkedIn Grupos
    Grupo: Rio de Janeiro In
    Discussão: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!
    Com certeza Pablo, ser apaixonado pelo que se faz é um grande passo rumo ao sucesso, eu colocaria até uma colocação a mais, graças a deus hoje é HOJE, seja qual dia for!! Eu penso e trabalho no meu negócio todos os dias, todas as horas, pois amo o que faço!
    Abraços e sucesso a todos,
    Leonardo Rebulla
    @clubedepalestra

    Publicado por Leonardo Rebulla

    Gostar


  46. LinkedIn Grupos
    Grupo: Rio de Janeiro In
    Discussão: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!
    Olá Pablo, Eu gosto tanto do que faço que mesmo nas horas em que não estou trabalhando , ou melhor, penso que não estou, me vejo exercitando as questões profissionais. Eu tenho impressão que todo dia é segunda-feira. Uma coisa que faço sem problemas é colocar na prioridade o meu lazer, meu trabalho, minha saúde e minha familia e amigos, independente dio dia ou horário.
    abraço

    Publicado por Flávio Teixeira

    Gostar


  47. LinkedIn Grupos
    Grupo: A Indústria Automobilística Brasileira
    Discussão: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!
    Concordo com os colegas!
    Ainda somos profissionais distantes dos europeus, por exemplo!
    Agradeço sempre a Deus pela segunda-feira, porque graças a ela teremos uma semana produtiva e com muito trabalho pela frente!
    Abraços,

    Publicado por Marco Antonio Suñer Arrabal

    Gostar


  48. LinkedIn Grupos
    Grupo: Rio de Janeiro In
    Discussão: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!
    Pablo,

    Muito boa esta sua colocação, mas o ponto que você deslizou no meu entender, é que o fato do trabalhador dar “Graças a Deus na sexta-feira” ser algo que falta no profissional. Considero na maior parte das vezes não ser este o motivo, sendo na realidade um ou mais fatores dentro da empresa para onde trabalhamos. E olhe que isto é fácil listar aqui.

    Eu escolhi trabalhar com algo que gosto de fazer que é a informática e a TI. Mas, para a maioria das empresas por onde trabalhei e trabalho os motivadores para que eu dissesse “Graças a Deus, hoje é sexta-feira” são simples de dizer e os coloco abaixo:
    – Salário
    – Não pagamento de hora extra
    – Trabalhar com gestores inadequados e que não sabem compor e dirimir uma equipe
    – Trabalhar com gestores que não sabem escutar
    – Trabalhar com gestores que não respeitam seus funcionários
    – Trabalhar com gestores que não percebem quando estão desmotivando os componentes de seu time
    – Trabalhar com gestores que não se importam com o que acontece na vida de um importante componente de seu time
    – Trabalhar com gestores que rotulam os funcionários da empresa de tudo que se possa imaginar e continuam se comportando na frente dos mesmos como se fosse a pessoa mais atenciosa e gentil do mundo.
    – Trabalhar em uma empresa em que seus Presidentes e Diretores não conseguem perceber que coisas como estas acontecem dentro da empresa. Isto aqui já é um sinal de perigo, pois o “dono da casa” não percebe que coisas erradas estão ocorrendo e este está mais cego que peru em estrada.
    – Trabalhar em uma empresa em que seus Presidentes e Diretores são coniventes com estas ações.
    – Trabalhar com gestores trapalhões que não sabem dirimir o seu próprio trabalho, afetando por muitas vezes o trabalho de todo o conjunto.
    – Trabalhar em uma empresa que não se preocupa em prospectar oportunidades seriamente.
    – Trabalhar em empresas que possuem políticas mais que defasadas e muitas vezes criadas por pessoas que mais estão querendo ganhar dinheiro.
    – Trabalhar para empresas que não investem na melhoria deste conjunto de coisas e outras mais de erradas que acontecem dentro da empresa, mas que sempre estão preocupadas em ganhar o dinheiro dos empreendimentos. Estou cansado de ver estas coisas.
    – Odeio trabalhar para empresas onde você se prosta em dizer estas coisas de forma clara e objetiva mas estas levam você como o crítico negativista, reclamão, entre outros adjetivos negativos e interessantes.
    – Trabalhar para empresas que não reconhecem os valores de seus funcionários para os seus negócios, vendo-os como números e nada fazendo para mantê-los motivados dentro da empresa e mantendo a continuidade da qualidade de seus negócios.

    Eu me pergunto sempre onde estão a qualidade de gestão, o departamento de qualidade que deveria funcionar muitas vezes para estas situações.

    Eu conheço e reconheço as minhas deficiências, mas posso dizer com clareza que não são elas que criam desmotivadores para aquilo que escolhi e gosto de trabalhar com amor. A maioria dos desmotivadores estão dentro da empresa que pagam muito pouco e exigem absurdos do funcionário.

    Meu profundo desejo é criar aqui no Rio de Janeiro uma empresa de tecnologia que seja fundada em respeitar e manter o bom profissional motivado. Pena não ter recursos para isto. E olhe que não precisa ser um salário exorbitante para isto. Há muitos motivadores. A confiança é uma delas.

    Eu sempre vou amar trabalhar com aquilo que escolhi para a minha vida pessoal e profissional.

    Enquanto isto, continuaremos sendo as “primas” da vez neste mercado que cada vez mais menos valoriza os profissionais de TI.

    Eu tenho certeza que o que está faltando em mi, certamente não é o causador da minha extrema desmotivação pelo meu trabalho.

    Publicado por Artur de Souza Aragão

    Gostar


  49. LinkedIn Grupos
    Grupo: Rio de Janeiro In
    Discussão: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!
    E para complementar tudo que digitei até o momento, é que sou muito grato por ter passado por todas estas más experiências, pois hoje reconheço que aprendi com o extremo erro dos outros o que não fazer com o meu negócio e nem com os meus clientes, pois os problemas e erros eram tão grandes que afetavam até os trabalhos direcionados aos clientes.

    Publicado por Artur de Souza Aragão

    Gostar


  50. LinkedIn Groups
    Group: APG Amana-key
    Discussion: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!
    A segunda-feira reflete a semana anterior. Se voce deixou muito por fazer, ela é chata agora, se resolveu grande parte dos problemas, ela é renovadora.
    Um segredo é não absorver mais do que se pode fazer. Saiba dizer não.
    O efeito “esponja” na maioria das empresas, acontece sem agente perceber.

    Posted by Ademar Sarmento

    Gostar


  51. LinkedIn Grupos
    Grupo: Rio de Janeiro In
    Discussão: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!

    É muito interessante como a paixão pelo que fazemos altera nosso ponto de vista sobre as dificuldades. Somente gostaria de acrescentar que podemos também aprender a gostar do que fazemos. Devemos identificar se o que está atrapalhando nosso trabalho é efetivamente o trabalho ou é a vida pessoal? Se for o trabalho podemos ajustar e melhorar. Aprender a lidar com esta divisão (pessoal x profissional) também ajuda muito na busca por uma situação bastante confortável no dia a dia.

    Publicado por Giovana de Paula, Comunicação Corporativa

    Gostar


  52. LinkedIn Grupos
    Grupo: http://www.indica.com.br
    Discussão: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!
    Muito legal o texto!!
    Eu dou graças a Deus pela sexta-feira, mas também graças a Deus pela segunda -feira. Mas realmente sinto que falta algo, preciso de maiores oportunidades de crescimento, não sou do tipo que quer ficar estagnada. Quero crescer, evoluir, aprender!!! E estou em busca disso.

    Publicado por Juliane Ludwig Trarbach

    Gostar


  53. LinkedIn Grupos
    Grupo: e-commerce Brasil
    Discussão: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!
    Novamente, Pablo, muito bom!
    Estou compartilhando com meu network.
    Abraço!

    Publicado por Renato Salles 1800+

    Gostar


  54. LinkedIn Grupos
    Grupo: e-commerce Brasil
    Discussão: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!
    Sem dúvidas um dos ingredientes para o sucesso profissional

    Publicado por Gustavo Correa

    Gostar


  55. LinkedIn Grupos
    Grupo: Universo RH
    Discussão: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!
    Assim como disse um sábio filósofo no passado: “Faça aquilo que você gosta, pois assim nunca irá precisar trabalhar”, de fato, se o entusiasmo é somente pelos finais de semana e feriados então é impossível que a produtividade possa gerar os resultados esperados previamente do planejamento das metas corporativas.

    Publicado por Marcos Kohler

    Gostar


  56. LinkedIn Grupos
    Grupo: Linked:HR Brasil
    Discussão: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!
    Imagine quem esta buscando recolocação, quando chega sexta-feira desejamos logo que venha segunda-feira são só 5 dias na semana para buscarmos uma recolocação.

    Publicado por andré luis de oliveira

    Gostar


  57. LinkedIn Grupos
    Grupo: Oportunidades no Varejo – Brasil
    Discussão: Graças a Deus Hoje é Segunda-Feira!
    Luiz.

    Caro Pablo,
    Vejamos , se eu acordar as 6:00 hs e sair de casa as 6:30 hs para chegar ao serviço as 7:00Hs e trabalhar até as 17:00 hs. Chegar em casa as 17:30 hs tendo o costume de dormir as 22:00 hs, então na minha opinião a carga horária demandada para exercício da minha função foi de 11:30 hs dia ou quase 72% das minhas horas acordado.
    Sim, gosto muito quando chega a sexta feira, aonde terei tempo para curtir mais minha esposa e filhas , meu futebol, meu churrasco e outros meus… . Em contra partida também gosto da segunda feira, onde meu trabalho me espera, meus colegas, meus encargos e outros meus . Em geral sou pleno nas duas situações. E tenho paixão pelo meu trabalho e um imensurável amor pela minha família e minha vida.

    Publicado por: Luiz Augusto Scaranare (GUTO)

    Gostar



Expresse sua opinião

