h1

Outras Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem

Setembro 12, 2011

Você vai encontrar todo tipo de retórica sobre o que bons chefes devem e não devem fazer hoje em dia. Acredito que o lado bom disso é que a discussão provoca uma série de reflexões. Talvez a maioria das listas seja excessivamente básica, um conteúdo genérico no qual todas acabam falando mais do mesmo.

Além disso, o tema gera 2 riscos: primeiro é que o conteúdo avance para o lado utópico. E o segundo, que satisfaça promovendo aquilo que os funcionários querem ouvir, ao invés de dar conselhor práticos e verdadeiramente esclarecedores sobre o que faz um gerente ser efetivo no mundo real, onde o business é tudo e tudo está na nossa reta.

Quando lancei o post “Quer ser um melhor executivo? Comportamentos para desenvolver imediatamente” gostava de provocar meus clientes perguntando ao final: “E a sua lista, ela é diferente?” Uma das respostas que me enviaram me chamou a atenção e resolvi então compartilhá-la com vocês. Vejam as seguir:

Pablo, seguem comportamentos que tornam os gerentes profissionais fora-de-série, com base nas minhas experiências descritas a seguir: 

    1. Mantêm seu senso de humor, especialmente durante as crises. Quando nosso maior cliente pensou que eu tivesse vazado uma história que acabou na primeira pagina da imprensa, eu pedi demissão para salvar o relacionamento. Meu chefe me olhou seriamente, como se estivesse pensando no assunto, e disse “Você não vai se livrar tão facilmente” e aí abriu um grande sorriso.
    2. Avisam imediatamente os subordinados quando estão atirando nos próprios pés. Algumas vezes posso ser bastante intimidador e já trabalhei com CEOs que se esquivaram de conforntar diretamente esta questão em que minhas emoções assumiam o controle. Mas não esse cara. Estavamos numa reunião calorosa e ele calmamente me puxou de lado e me reprimiu com vigor. Ele era tão genuino sobre meu comportamento que  sempre conseguia abrir meus olhos e me dar uma perspectiva diferente sobre os acontecimentos.
    3. São chefes, mas agem como um par. Trabalhei para diversos CEOs que deixavam seus egos assumirem o controle. Agiam como se fossem melhores do que qualquer um, distantes, emocionalmente desconectados, exibindo seu poder e conhecimento. Esse tipo de comportamento diminui a grandeza dos líderes, faz com que pareçam pequenos e os impedem de se conectar efetivamente com as pessoas. Eles não são sempre os mais bem-sucedidos, mas os CEOS mais admirados que conheço são os genuinamente humildes.
    4. Baixam a guarda e, fora do trabalho, são realmente eles mesmos. Você sabe como é que é, espírito de equipe é muito valorizado. Tudo o que você realmente precisa fazer fora do trabalho para construir um time coeso é  almoçar juntos, tomar umas cervejas, relaxar, baixar a guarda e agir como um ser humano normal. Quando você alcança um determinado nivel de auto-confiança, você pode ser desse jeito o tempo todo. Essa é a marca de um grande líder.
    5. Ficam por detrás das cortinas e fazem grandes apostas nas pessoas em que acreditam. Um CEO poderia desafiar sua opinião constantemente até o ponto de chegar a ser abusivo. Mas uma vez que confia em você, ele apostará 100% das fichas dele em você para ajudá-lo a ter êxito. Ele vai estar ao seu lado mesmo quando não tiver a mínima idéia de onde você quer chegar. E lhe dará novas responsabilidades funcionais – coisa que é fundamental para que os executivos cresçam.
    6. Complementam as fraquezas dos seus funcionários. Geralmente digo que o trabalho de todo funcionário  é complementar as fraquezas de seu chefe. A única razão pela qual isso é possível é porque só temos um chefe. Mas já tive CEO que já fez isso com cada um de sua equipe. Por exemplo, eu sou mais do tipo de enxergar a floresta e não o detalhe de cada árvore e aí ele checava meu talento monitorando meu passo-a-passo. Eu me sentia microgerenciado num primeiro momento, mas depois conclui que isso me ajudava a ser mais efetivo e fortalecia todo o time executivo.   
    7. Elogiam os pontos fortes dos seus funcionários. É preciso um líder forte e confiante para se mostrar vulnerável e dizer a um funcionário no que ele é bom. Por que? Não sei exatamente, mas suspeito que é duro para um macho alfa que habita os atuais escritórios corporativos. De qualquer forma, isso é fundamental porque assim sempre podemos nos ver objetivamente. Vinte anos atrás um CEO identificou como eu era efetivo separando o joio do trigo para alcançar soluções únicas para problemas difíceis. Hoje é isso o que eu faço para viver.
    8. Ensinam as mais difíceis e dolorosas lições que já aprenderam. Como gerente recém chegado, uma vez pedi ao chefe do meu chefe conselhos sobre uma promoção que não tinha conquistado. Ele me contou uma história sincera sobre a mais difícil lição que ele tinha aprendido, a razão pela qual ele estava preso na sua função. Ele se fizera indispensável e não planejara o seu sucessor. Foi difícil para ele compartilhar essa experiência, mas isso abriu meus olhos e fez uma enorme diferença na minha carreira.
    9. Fazem a coisa certa. Praticamente todos dizem isso, mas só conheci um CEO que pregava e praticava tal mantra ao ponto de fazer com que isso fosse transformado num dos pilares da cultura organizacional. Você vai andar pelos corredores e ouvir as pessoas dizerem isso o tempo todo. Ele queria expressar duas coisas através disso. Ao dizer isso, significava que confiava em você para fazer aquilo. E também significava que não importava o status quo ou as consequências. Ele tinha uma fé extraordinária nessa frase. Agora eu também tenho. 
    10. Fazem o que tem que ser feito. É raro o executivo que salta do avião a qualquer momento para fechar um negócio ou que realiza uma apresentação de improviso quando um potencial investidor aparece inesperadamente. É mais raro ainda quando ele faz isso sem questionar ou hesitar sobre o assunto. Ele apenas faz o que tem que ser feito. Esse tipo de força-motriz e foco no negócio é relativamente comum entre empreendedores nas start-ups de alta-tecnologia, mas francamente não deveria. É uma caracterísitca dos grandes gestores que vão ter êxito, com certeza.”

    E você? Sua lista é diferente? Compartilhe o que ainda não foi apontado!

Para estas e outras habilidades, conte comigo.

Pablo

Anúncios

82 comentários

  1. Prezado Pablo,

    Importantes as dicas acima.

    Muito grato
    Antonio Carlos

    Gostar


  2. Muito boas as dicas.

    Grato

    Gostar


  3. LinkedIn Groups
    Group: LOGÍSTICA
    Discussion: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Olá Pablo! Vou comentar ou colocar em pauta a primeira…
    Um gerente fora de serie pergunta e se preocupa se você como pessoa está bem, seguindo a velha premissa chinesa, mente sã corpo são, assim sendo o resultado será bem melhor. Definindo melhor o trabalho ficará bem feito.

    Posted by Jair Dransfeld

    Gostar


  4. Acreditem!

    Gostar


  5. LinkedIn Groups
    Group: BRASIL: VAGAS EXECUTIVAS – GOLD
    Discussion: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Excelente post…..

    Posted by Josir Jacques

    Gostar


  6. LinkedIn Grupos
    Grupo: Marketing Digital Brasil
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Dicas muito boas e sem blá blá blá corporativo! Vale a leitura..

    Publicado por: Galileu Nogueira

    Gostar


  7. LinkedIn Grupos
    Grupo: DBM Brasil
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Olá Pablo, gostei muito da leitura, dicas diretas com comentários sensatos e coesos que expressam o que realmente buscamos em nossos lideres. Como sugestão (se me permite) adicionaria um tópico para o desenvolvimentos do liderados e o seu auxílio na identificação de seus próximos passos. Obrigado. Fique com Deus.

    Publicado por: Cristiano Silva

    Gostar


  8. LinkedIn Grupos
    Grupo: HR/RH in – Council of Human Resources and Recruitment Consultants Brazil – Executive Suite
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Muito Bom!

    Publicado por: Daniel Ruzza Barreto

    Gostar


  9. LinkedIn Grupos
    Grupo: Robert Half Brasil: Mercado de Trabalho
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Raros são os chefes que tem essa humildade.

    Publicado por: Luiz Antonio Alves Pinto

    Gostar


  10. LinkedIn Groups
    Group: Psicologia Organizacional
    Discussion: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Boa tarde!
    A matéria é muito interessante e vem ao encontro da capacitação que ministrarei aos gerentes da empresa onde atuo.
    Abç

    Posted by Wilson Rosa

    Gostar


  11. Gostei demais do post, muito interessante eu para ser bem honesto só tive 2 destes em minha carreira profissional. Agora seria legal saber o que os CEOs não deveriam fazer…isso poderia ser uma boa complementação….eu que já vivi até episódio de assédio moral, ficaria muito satisfeito em ver uma listinha destas.
    Abs a todos.

    Gostar


  12. Muito bom o artigo, parabéns.

    Gostar


  13. Gostei da materia. De inicio parecem pontos basicos que um lider precisa ter, entretanto ao mesmo tempo sao dificeis de se obter.

    Gostar


  14. Muito bom, e realmente faz a diferença em uma equipe!!

    Gostar


  15. Ótimas dicas……

    Parabéns.

    Abs,

    Gostar


  16. Lista muito boa, a pratica destas dicas torna nosso dia a dia muitomelhor.

    Gostar


  17. LinkedIn Groups
    Group: Psicologia Organizacional
    Discussion: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Excelente! A questão da formação do sucessor é muito assertiva, já vi isso acontecer.
    Um gerente que não possua a maioria dessas “10 coisas”, certamente atrasa o desenvolvimento da equipe e mina a empresa.

    Posted by José Antonio Sanches Domingues

    Gostar


  18. LinkedIn Grupos
    Grupo: SP VAGAS EXECUTIVAS, BUSINESS & JOBS: networking, management, executives and professionals
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Nossa….adorei mesmo!!!!!Pontos importantes!!!

    Publicado por: Camilla Gonçalves Guimaraes

    Gostar


  19. LinkedIn Grupos
    Grupo: A Indústria Automobilística Brasileira
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Gostaria que alguém da área de recursos humanos..Levantasse o perfil dos principais CEO do Brasil. Certamente iriamos descobrir perfis bem diferentes daqueles que são constantemente desenhados, apregoados , divulgados..Lançado o desafio…

    Publicado por: Luiz Fernando de Oliveira

    Gostar


  20. LinkedIn Grupos
    Grupo: HeadHunter Brasil
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Essa é uma daquelas listas que devemos ter sempre à mão.

    Publicado por: Celso Carlos Buche

    Gostar


  21. LinkedIn Grupos
    Grupo: Robert Half Brasil: Mercado de Trabalho
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Oi Pablo… bastante interessante a matéria… concordo com o que foi dito e acredito que um bom gestor deve ser humilde, valorizar as pessoas, repreender quando necessário, não ter medo de tomar decisões, reconhecer quando erra, e perceber que os estilos de liderança variam de acordo com as pessoas e com as situações que se apresentam… um grande abraço…

    Publicado por: Marciel Rogerio Scardelato

    Gostar


  22. LinkedIn Grupos
    Grupo: VOCE S/A
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Muito bom! Eu recomendo também as 10 coisas que os recém-formados devem saber. Adorei, sensacional, mesmo.

    Publicado por: elisabeth tenorio rego

    Gostar


  23. LinkedIn Grupos
    Grupo: Mercado Financeiro – BM&F Bovespa + 2000 associados
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Muito bom.

    Publicado por: Andrea Bomfim

    Gostar


  24. LinkedIn Grupos
    Grupo: Ética – Profissionais Éticos
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Muito bom, conteúdo de grandes propriedades e muita valia, parabéns.

    Publicado por: Vinícius Octaviano Loureiro Silveira

    Gostar


  25. LinkedIn Grupos
    Grupo: Catho Online
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Pablo, fantástico o texto! Acredito que muitos gerentes deveriam ler este texto para compreender que gerenciamento de pessoas está muito ligado com parceria e criar uma cumplicidade e responsabilidade entre o funcionário e a tarefa a ser desempenhada. O sucesso da empresa, do gerente e do emprego dependem não só do trabalho direto, mas do comprometimento das pessoas entre si.

    Publicado por: Cristiane Monteiro da Cruz

    Gostar


  26. LinkedIn Groups
    Group: Liderança Consciente no Setor Farmacêutico
    Discussion: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Os verdadeiros lideres são aqueles que valorizam o capital humano, pois diferenciam-se dos gerentes tradicionais, aqueles que só cumprem a função e não faz o algo a mais. Funcionário valorizado é funcionário contente, isso traz motivação, interesse e mexe com o DNA misturando a vontade de crescer com os objetivos da empresa.
    Abraço e parabéns pelo post.

    Posted by Renan Buzoni

    Gostar


  27. LinkedIn Grupos
    Grupo: Rio de Janeiro In
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Pablo, um chefe será tão bom quanto for o relacionamento que houver entre ele e seu subordinado.
    Muitas vezes as qualidades reais do chefe não são percebidas pela visão do subordinado. Tive chefes não queridos pela maioria da equipe, enquanto se davam super bem comigo, pelo fato de que eu fazia o que tinha que ser feito, com honestidade e compromisso, sem “puxa-saquismo”.
    Quem tem chefes dispostos a ensinar, deveria vê-los como mentores para sua carreira e não como “o cara que ganha mais para fazer menos”, como pensam alguns.
    Embora a figura do “chefe” seja substituída pela a do “líder”, algumas pessoas não estão preparadas para serem lideradas e só realizam quando monitoradas (chefiadas).

    Publicado por: Gino Netto (Higino Albedis)

    Gostar


  28. LinkedIn Grupos
    Grupo: http://www.indica.com.br
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Excelentes colocações. Obrigado por compártilhar.

    Publicado por: Jurandir Cunha

    gostou desta discussão »

    Gostar


  29. LinkedIn Groups
    Group: LOGÍSTICA
    Discussion: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Bom dia Pablo, acredito que um “fora-de-série”, pratique a máxima: ” Palavras empurram… Exemplos arrastam…”

    Posted by Rodrigo Hernandes

    Gostar


  30. LinkedIn Grupos
    Grupo: HR/RH in – Council of Human Resources and Recruitment Consultants Brazil – Executive Suite
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Por isso é que me acho e me acham um bom líder! É só viver a vida como um humano! E não como muitos chefes agem! Get a life bad bosses!

    Publicado por: Márcio Silva

    Gostar


  31. LinkedIn Grupos
    Grupo: Mercado Financeiro – BM&F Bovespa + 2000 associados
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Executa a grande maioria das coisas que planeja.

    Publicado por: Marcelo Stefaniak Aveline

    Gostar


  32. LinkedIn Grupos
    Grupo: DBM Brasil
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Excelentes dicas Pablo. Me identifiquei e passei por absolutamente todas elas em minha vida de gestor. Algumas com êxito, algumas com insucesso mas que certamente serviram de lição.

    Um abraço fraternal.

    LIM

    Publicado por: Luiz Inacio Meinerz

    Gostar


  33. LinkedIn Groups
    Group: Psicologia Organizacional
    Discussion: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    muito bom esse artigo. Vou usar nos meus atendimentos. obrigada

    Posted by maria alice de andrade

    Gostar


  34. LinkedIn Grupos
    Grupo: http://www.indica.com.br
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Muito interessante. Tenho uma pergunta Pablo, atuo como gestor na minha empresa, sou ligado diretamente ao CEO de operações mas estou sempre abaixo do gerente de operações. Sou mais novo e tenho alguns anos a menos de experiência, mas gerimos unidades da empresa geograficamente afastadas porém executando o mesmo serviço.
    Qual o significado dessa atitude por parte do CEO da empresa?

    Publicado por: Giovani Martins

    Gostar


  35. LinkedIn Groups
    Group: Informação Empresarial
    Discussion: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Pablo,

    “Elogiam os pontos fortes dos seus funcionários.” Esse é o princípio de relações humanas que mais admiro. O reforço positivo, elogiar e citar a evidência.

    Obrigada por compartilhar suas ideias conosco e meus parabéns por sempre enriquecer nosso grupo com excelentes conteúdos.

    Abraços,
    Géssica.

    Posted by Gessica Hellmann

    Gostar


  36. LinkedIn Grupos
    Grupo: HeadHunter Brasil
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    muito bom parabens pela dica.

    Publicado por: Fabio Cambotas

    Gostar


  37. LinkedIn Groups
    Group: Psicologia Organizacional
    Discussion: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Excelente.!!

    Posted by Eugênia Cardoso dos Santos

    Gostar


  38. LinkedIn Grupos
    Grupo: http://www.indica.com.br
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Gostei muito das dicas, parabéns.

    Publicado por: Regina Fujimura Tamada

    Gostar


  39. LinkedIn Grupos
    Grupo: Melhores Cases em Treinamento e Desenvolvimento
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Excelente texto, e que traz uma reflexão exata de um líder, pois este mostra através dos exemplos e da analise correta dos que estão ao seu redor, como melhor fazer alguma coisa. Compartilham suas experiências como forma de aprendizado. E se demonstram tão fortes a ponto de reconhecer, que já erraram ou que podem estar errados.
    Parabéns e muito sucesso.

    Publicado por: Thiago Camargo

    Gostar


  40. LinkedIn Grupos
    Grupo: Marketing Digital Brasil
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Excelente!

    Publicado por: Marcos Mota

    Gostar


  41. LinkedIn Grupos
    Grupo: Rh Automotive
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Excelentes dicas, acredito que bons líderes, já foram e ou são bons filhos, pais, esposos, subordinados, amigos, enfim, é uma sequência lógica e o que são em sua vida pessoal, irão transportar para o ambiente profissional, coisas boas e ruins. Se o chefe não costuma parabenizar seu filho por ter ido bem na escola, ou pelo gol que marcou no futebol, ou em outra tarefa que ele se propos a fazer, é quase certo que não irá elogiar seu subordinado quando este fizer um bom trabalho, ou bater uma meta, ou trazer uma nova idéia, enfim, não faz parte de sua rotina pessoal e, consequentemente não fará parte de sua vida profissional.

    Parabéns novamente..

    Publicado por: Cleifismar Moraes

    Gostar


  42. LinkedIn Grupos
    Grupo: DBM Brasil
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Amigo Pablo.
    Excelente artigo, alías como todos os demais.
    um abraço
    Rafael Dourado

    Publicado por: Rafael Dourado

    Gostar


  43. LinkedIn Grupos
    Grupo: Comunicação Interna – Brasil
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Não só para gerentes… mas tb para todo profissional que deseja obter sucesso… muito bom!

    Publicado por: Silvia Alves

    Gostar


  44. LinkedIn Grupos
    Grupo: http://www.indica.com.br
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Pablo
    Acredito um gestor fora de serie tem que sempre pensar atuar na proatividade dele e aplicar uma cultura da proatividade na equipe seria um item importante nesta lista…

    Publicado por: Peterson Machado Soares

    Gostar


  45. LinkedIn Grupos
    Grupo: http://www.indica.com.br
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    gostei das dicas..

    Publicado por: Peterson Machado Soares

    Gostar


  46. LinkedIn Groups
    Group: Informação Empresarial
    Discussion: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Enfim, uma avaliação realista! Parabéns!

    Posted by Alexis Kauffmann

    Gostar


  47. LinkedIn Grupos
    Grupo: VAREJO – TENDÊNCIAS, GESTÃO E ESTRATEGIA
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Muito bem. Um bom gerente precisa entre tantas coisas, enxerger o norte, ensinar, desafiar e acreditar, praticar o gerenciamento do conforto e desconforto, fazer-se entender, ter uma comunicação clara, objetiva e seletiva, saber orquestrar a liderança situacional ( uma ação para cada situação ), ouvir o inaudível e ver o invisível. É como ser o maestro, entre tantas outras habilidades.
    abraços

    Publicado por: Irineu Coutinho

    Gostar


  48. LinkedIn Grupos
    Grupo: Rh Automotive
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Artigo muito interessante. Costumo dizer que um líder se faz através das atitudes, independente do meio em que se esteja.

    Parabéns e Sucesso!

    Publicado por: carlos eduardo sassaki

    Gostar


  49. LinkedIn Grupos
    Grupo: VOCE S/A
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Fabuloso o testo,é uma pena que grandes “CHEFES” não querem colocar em prática o que é lido e aprendido para se tornarem grandes e admirados “LIDERES”.
    Abraços

    Publicado por: Ricardo Akerman

    Gostar


  50. LinkedIn Grupos
    Grupo: Rh Automotive
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Otimo material Pablo. É sempre bom rever conceitos.
    Parabens pela iniciativa.

    Emerson Ayres

    Publicado por: Emerson Ayres

    Gostar


  51. LinkedIn Grupos
    Grupo: Brazilian Job-Hunters
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Your article is incredible, there are things that i didn´t believe could be possible but you are right. Thanks for share your know-how

    Publicado por: Galo Chacón

    Gostar


  52. LinkedIn Grupos
    Grupo: Comunicação Interna – Brasil
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Gostei muito, até compartilhei. Abç e obrigado pelas dicas.

    Publicado por: Sandra Medeiros

    Gostar


  53. Bom texto: direto, franco e com exemplos. Incluiria:

    11. Se compromete e busca compromisso. Trabalhei em uma empresa que passou por uma enorme crise, devido a descapitalização provocada pelo principal sócio. Nosso CEO convocou toda a equipe e colocou de forma transparente o que estava acontecendo, deixando claro que tinha duas opções: “frear” a empresa, o que significava inclusive fechamento de filiais ou “acelerar”, que era buscar volumes e faturamento bem acima dos previstos para reagir a crise. Ele decidiu acelerar e perguntou quem concordava. Depois disso nos convocava mensalmente passando o panorama da crise, parabenizando as conquistas e perguntando novamente: devemos continuar acelerando? Em um momento isto significou inclusive atrasos nos nossos salários, sendo que ele antecipadamente nos alertou: meu salário pode pagar o salário de X gerentes, o salário de cada gerente pode pagar X executivos e o salário de cada executivo pode pagar X funcionários da fábrica, sem os funcionarios da fábrica tranquilos não teremos a produção desejada e sem esta produção não teremos como chegar nas metas de vendas, vocês estão comigo? O resultado foi que revertemos com muito sangue e suor, mas sem nenhuma lágrima, uma crise que poderia ter levado ao falência da empresa. Hoje todos que participaram daquela equipe tem orgulho de ver a empresa consolidada e forte. ainda como uma das marcas mais lembradas pelos brasileiros.

    Gostar


  54. LinkedIn Groups
    Group: GERENCIAMENTO DE PROJETOS
    Discussion: 10 Outras Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem
    Fantastic!!!

    Posted by Eliézer Vieira de Sousa

    Gostar


  55. Boas lições para todos, gerentes ou não.

    Gostar


  56. Gostei muito!!

    Gostar


  57. LinkedIn Grupos
    Grupo: >>> P.R.O.J.E.T.I.Z.A.D.O <<<
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Excelente! Parabens

    Publicado por: Milagros Figallo

    Gostar


  58. LinkedIn Grupos
    Grupo: Exame
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Muito bom, Pablo! Estou compartilhando!

    Publicado por: Renato Salles (+2100 Conexões)

    Gostar


  59. Muito Bom

    Gostar


  60. LinkedIn Grupos
    Grupo: Rh Automotive
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Esta área é maravilhos.
    A diversidade é enorme, e a forma de lidar com cada situação.
    Isto nos faz crescer num todo.
    Parabens!!!

    Publicado por: Paulo Ferruci Faculdade

    Gostar


  61. LinkedIn Grupos
    Grupo: HR/RH in – Council of Human Resources and Recruitment Consultants Brazil – Executive Suite
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Observações muito bem colocadas! Gostei bastante!

    Publicado por: Fernanda Lima Rodrigues

    Gostar


  62. LinkedIn Grupos
    Grupo: HR/RH in – Council of Human Resources and Recruitment Consultants Brazil – Executive Suite
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Excelente, Pablo.

    Publicado por: Carmen S.G. Fritzsche

    Gostar


  63. LinkedIn Grupos
    Grupo: HR/RH in – Council of Human Resources and Recruitment Consultants Brazil – Executive Suite
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Muito bom

    Publicado por: Bernardo

    Gostar


  64. LinkedIn Grupos
    Grupo: HR/RH in – Council of Human Resources and Recruitment Consultants Brazil – Executive Suite
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Li certa vez um provérbio chinês muito a ver com o artigo: “O grande desafio do mundo é diminuir a distância entre o que se fala e o que se faz.”
    Interpreto com estes artigo que os “gerentes fora-de série fazem” mantêm estes tópicos vivos na suas rotinas praticando aquilo que de fato “falam”. Lição de casa!

    Publicado por: Gustavo Couto

    Gostar


  65. LinkedIn Grupos
    Grupo: HR/RH in – Council of Human Resources and Recruitment Consultants Brazil – Executive Suite
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Gostei muito da publicação.

    Publicado por: Leonardo

    Gostar


  66. LinkedIn Grupos
    Grupo: HeadHunter Brasil
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Ótimos exemplos práticos vai nos dar um bom parâmetro para possíveis situações, lembrando que o momento que nos faz agir em variáveis contextos.
    Muito obrigado!

    Publicado por: Paulo

    Gostar


  67. LinkedIn Grupos
    Grupo: HR/RH in – Council of Human Resources and Recruitment Consultants Brazil – Executive Suite
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Pablot, Parabéns.

    Se tentássemos seguir um por vez, treinando e desenvolvendo esses bons hábitos diariamente, tenho certeza que teríamos a “Melhoria Contínua” do nosso Desempenho.

    Obrigada por compartilhar conhecimento tão prático e útil.

    Publicado por: Priscila

    Gostar


  68. LinkedIn Grupos
    Grupo: HeadHunter Brasil
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Excelente.

    Publicado por: Fernando

    Gostar


  69. LinkedIn Grupos
    Grupo: HeadHunter Brasil
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Que bom que antigos valores, continuam sendo aplicados.

    Parabéns!

    Publicado por: Herbert

    Gostar


  70. Excelente texto! Sua assertividade é impressionante!
    Na minha singela contribuição eu complementaria com “Assertividade”.
    Como diaria minha mãe: “Seja o que for que fizer, faça com um sorriso. Pode-se dizer a mesma coisa de várias formas, e o sorriso, com certeza quebra as barreiras”
    Abraço e Parabéns pelo trabalho!

    Atte.

    Andrea Sanches Camacho.

    Gostar


  71. LinkedIn Grupos
    Grupo: HeadHunter Brasil
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Tema muito importante … nos serve como uma avaliaçao e para parametrizações dos nossos comportamentos.

    O destaque ali … nas ….10 coisas ….é que sempre diretamente ou indiretamente temos que focar em que …. trabalhamos com “pessoas” .

    Publicado por: Ricardo

    Gostar


  72. LinkedIn Grupos
    Grupo: HR/RH in – Council of Human Resources and Recruitment Consultants Brazil – Executive Suite
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Texto para ser lembrado e relembrado sempre, pois na rotina de um gestor, as vezes busca-se tanto o supreendente que falta aplicar o básico, de maneira correta.

    Publicado por: Humberto

    Gostar


  73. LinkedIn Grupos
    Grupo: HR/RH in – Council of Human Resources and Recruitment Consultants Brazil – Executive Suite
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Muito bom

    Sempre é bom lembrar do basico

    Publicado por: Frederico

    Gostar


  74. LinkedIn Grupos
    Grupo: Robert Half Brasil: Mercado de Trabalho
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Ótima lista! Pontuando o que precisa ser feito, de forma clara e objetiva. Funciona!!!!

    Publicado por: Bruno

    Gostar


  75. LinkedIn Grupos
    Grupo: APG Amana-key
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Na realidade Pablo, vc nos dá exeplos de como devemos ser sempre;não somente como gestores mas como seres humanos. Excelente. parabéns e sucesso.

    Publicado por: Nivaldo

    Gostar


  76. LinkedIn Grupos
    Grupo: Robert Half Brasil: Mercado de Trabalho
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Muito bom… acredito em 100% do que foi listado!. César

    Publicado por: César

    Gostar


  77. LinkedIn Grupos
    Grupo: Robert Half Brasil: Mercado de Trabalho
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Perfeito!!!! Muito bom…. César

    Publicado por: César

    Gostar


  78. LinkedIn Grupos
    Grupo: HeadHunter Brasil
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Muito bom,

    Publicado por: Fabio Antonio

    Gostar


  79. Pablo, muito bom o material publicado, precisamos utilizar estes 10 tópicos todos os dias e a maioria dos profissionais acaba por esquecê-los e não encontra a resposta para manter sua equipe motivada, não atingindo assim seus objetivos.

    Gostar


  80. LinkedIn Grupos
    Grupo: Robert Half Brasil: Mercado de Trabalho
    Discussão: 10 Coisas que os Gerentes Fora-de-série Fazem (Uma lista alternativa)
    Antigamente, o Líder era aquele que sabia mandar, Hoje ele deve saber compartilhar e investir nas pessoas para que elas dêem o melhor de si mesmas.

    Publicado por: Daniel Tavares

    Gostar


  81. Muito bom!!

    Gostar


  82. perfeito e preciso na matéria, excelente tema!!

    Gostar



Expresse sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: