Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Outubro 19, 2011Eu queria dizer alguma coisa, mas era simplesmente impossível.
Raquel, uma colega do MBA, não parava de reclamar.
Durante vinte minutos ela me bombardeou com uma série de queixas. Ela reclamava de seu trabalho. Reclamava das novas normas da sua empresa. Reclamava da economia. E, acima de tudo, reclamava da falta de vendas.
Sinceramente não me recordo de ter dito isso, mas a Raquel gosta de me lembrar que, de repente, dei uma basta nas lamurias dela dizendo: “Raquel, Raquel, você pode fazer a gentileza de calar a boca?”
Então disse: “A questão é simples. Você tem uma escolha. Pode aceitar as novas normas de sua companhia, ir trabalhar com uma atitude positiva e decidir dar o seu melhor todos os dias OU pode achar um novo trabalho numa nova empresa. Mas seja qual for a sua decisão, pare de queixar-se pois isso não está lhe fazendo nada bem. Ou mude o seu trabalho ou mude a sua atitude sobre o trabalho.”
Com isso a conversa acabou e, naquele momento, pensei que a nossa amizade também, afinal Raquel deixou de me dirigir a palavra durante meses.
Foi aí que a encontrei numa festa e ela me contou que apesar de ter sido duro ouvir o que eu disse, ela decidira seguir o meu conselho. Ficou no trabalho, parou de queixar-se e começou a vender mais.
Três meses depois de mudar a sua atitude suas vendas subiram 30%.
Um ano mais tarde, suas vendas subiram 70%.
Todos na empresa em que trabalhava queriam saber como é que ela estava fazendo isso. Raquel, graciosa e honestamente, contou aos demais sobre a nossa conversa e, papo vai papo vem, acabei sendo convidado a fazer coaching de equipe junto ao time executivo, além de diversos group coachings na área de vendas da empresa.
E somente o outro dia, três anos depois de nossa conversa inicial, me encontrei com a Raquel novamente. Não falávamos há um bom tempo e estava curioso para saber como ela estava.
Ela me disse que durante os últimos dois anos as vendas dela continuaram a crescer. Ela foi promovida duas vezes e agora se encontrava no emprego dos seus sonhos: liderando uma divisão numa importante empresa varejista. Esse era o trabalho que ela sempre quis e agora está mais motivada e apaixonada pelo que faz do que jamais esteve na sua vida.
Em suma, a Raquel parou de queixar-se e começou a erguer o queixo na busca do seu sucesso!
E você ?
As queixas estão te sabotando? Estão sabotando o seu time?
Se você está desconfiando que as queixas estão comprometendo a sua carreira, saiba que entendo perfeitamente como está se sentindo. Eu costumava ser um queixoso profissional. Por isso é que sabia exatamente o que a Raquel precisava escutar. Afinal, estivera numa situação semelhante há 15 anos.
Mas aprendi que quando você para de se queixar e age positivamente, você acelera sua carreira em direção ao sucesso.
Por que você não tenta?
Para estas e outras habilidades, conte comigo.
Pablo
Adorei a comparação de queixar-se com erguer o queixo. Você conseguiu exprimir muito bem essa situação intoxicante e que só conduz ladeira abaixo. Parabéns!
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por Giselle Welter Outubro 19, 2011 at 1:05 pmLinkedIn Grupos
Grupo: Oportunidades no Varejo – Brasil
Discussão: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Agir positivamente com certeza faz a roda girar…
Vemos excelentes noticias na área de empregos passadas pelo governos, mas quando leio as postagens vejo que a realidade é outra. São excelentes profissionais, graduados, determinados, motivados procurando recolocação a muito tempo.
Como mudarmos esta realidade que é um grande desafio.
Publicado por: Wilma
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por room4d Outubro 19, 2011 at 4:15 pmLinkedIn Grupos
Grupo: EXECUTIVOS DO INTERIOR PAULISTA
Discussão: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Boa tarde, Gostei da mensagem!!!
Como faço para fazer parte desse blog???
abraços
Publicado por: Celina
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por room4d Outubro 19, 2011 at 4:19 pmLinkedIn Grupos
Grupo: EXECUTIVOS DO INTERIOR PAULISTA
Discussão: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Legal Pablo, enfim um tópico interessante, chega de negatividade que só atrai mais coisas negativas. Devemos encarar todas as dificuldades, seja no trabalho, na família, na escola, na saúde pública, na economia, na política, como um grande desafio a ser superado, enfim, vamos começar melhorando a nossa situação, ganhar auto-estima, se arrumar melhor, se cuidar melhor, depois repassar isso pra nossa família, amigos, colegas de trabalho. Motivação!!! Fazendo isso o ambiente que você está ficará melhor do que estava antes de você chegar, faça a diferença! Vai melhorar em casa, no trabalho, e depois vamos repassar isso a diante. Há tantas epidemias ruins que se propagam tão rapidamente, por que não promover o bem-estar?
Vamos contagiar com o otimismo e a motivação outras pessoas, outros grupos sociais, culturais, ambientais, politicos, economicos….Vamos mudar a nossa realidade. Chega de reclamar e vamos agir positivamente!
Vamos vazer a diferença neste país maravilhoso que nós temos, tão grandioso, vamos ser mais patriotas, lembrem-se do nosso hino nacional, que tanto emociona:
Fala de um povo Heróico, de uma terra de liberdade, cheia de oportunidades, igualdade e desafios!
Ó patria amada, Idolatrada. Salve, salve!
Vamos realizar o sonho de amor e esperança e que nossos céus seja resplandecido por todas as estrelas!
Nascemos gigantes, dentre as nações que nos rodeiam, somos fortes, somos belos e o futuro desta pátria está em nossas mãos.
Terra adorada
Entre outras mil
És tu, Brasil,
Ó pátria amada!
Dos filhos deste solo
És mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!
Publicado por: Leandro
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por room4d Outubro 19, 2011 at 4:20 pmLinkedIn Groups
Group: Inbrasc – Instituto Brasileiro de Supply Chain
Discussion: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Simplesmente ADOREI este texto!
Posted by Carolina
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por room4d Outubro 19, 2011 at 4:20 pmLinkedIn Grupos
Grupo: Falando de Varejo
Discussão: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Olá Pablo;
Sem dúvida precisamos desta metáfora em nossas vidas. (profissional ou social)
A um tempo atrás comecei a perceber que estava chegando a um ponto que parecia não volta, reclamava de tudo, tudo mesmo.
Então percebi que muitas situações dependiam de mim, da minha atitude, da minha fé.
Hoje encaro as situações com novas metáforas que me ajudam muito.
Um abraço.
Publicado por: Almir
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por room4d Outubro 19, 2011 at 4:47 pmLinkedIn Grupos
Grupo: PROFISSIONAIS DE FINANÇAS – BRASIL +2000
Discussão: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Forte é aquele que reconhece suas frauqezas. Sabio é aquele que trabalha para eliminá-las…
Publicado por: Nevio
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por room4d Outubro 19, 2011 at 4:57 pmLinkedIn Grupos
Grupo: DBM Brasil
Discussão: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Realmente Pablo, para qualquer situação, quando o otimismo prevalece, os resultados serão sempre positivos. Cabe a cada um saber do seu papel e caso não esteja satisfeito com o seu trabalho, dar o máximo de si para contribuir antes de procurar uma nova oportunidade. Esta será sempre uma realidade desconhecida e poderemos encontrar situações piores do que as que deixamos.
Bons comentários a todos.
Publicado por: João Luís
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por room4d Outubro 19, 2011 at 4:59 pmLinkedIn Grupos
Grupo: Sustentabilidade Brasil
Discussão: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Pablo, um grande e abraço e nosso pais e nossas empresas estão precisando de ações como esta.
Publicado por: Claudio
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por room4d Outubro 19, 2011 at 4:59 pmLinkedIn Grupos
Grupo: TI Especialistas – Brasil
Discussão: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
estava precisando ler esse texto.
Publicado por: Fernando
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por room4d Outubro 19, 2011 at 5:00 pmLinkedIn Grupos
Grupo: Robert Half Brasil: Mercado de Trabalho
Discussão: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
“Não existe desgraça na vida que a lamúria não piore” – Jeffrey R. Holland
Publicado por: Marcelo
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por room4d Outubro 19, 2011 at 5:00 pmLinkedIn Grupos
Grupo: TI Especialistas – Brasil
Discussão: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Maravilhoso seu texto, e há mesmo muitas pessoas que reclamam de tudo mas não fazem o minimo esforço para mudar.
Publicado por: diogo
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por room4d Outubro 19, 2011 at 5:01 pmLinkedIn Grupos
Grupo: Negócios e Oportunidades em TI
Discussão: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Eu vejo com certa cautela essa questão de aceitar tudo passivamente.
Será que a solução do país é pedir simplismente ao povo que pare de reclamar dos seus “dirigentes”.
Ou então seguir aquela velha maxima: “Brasil ou ame-o ou deixe-o”. Hoje as coisas mudaram. Muitas empresas até disponibilizam ferramentas de feedback. Que permite avaliar,criticar, elogiar, reclamar, sugerir questões a respeito da organização e seus líderes. Os trabalhadores modernos tem grande responsabilidade pelas estratégias da empresa.Portanto uma postura critica viabiliza mudanças e define rumos importantes. Esse tipo de atestado “Cala boca” ou “sai fora” só esta servindo para acentuar um problema sério o turnover de talentos.Na minha opinão uma pessoa que sempre diz que esta tudo bem, tudo bom, tudo ótimo. Esta mais para um conformado do que para um comprometido. Se dentro da minha organização eu observasse algum procedimento, norma que na minha ótica poderia trazer consequencias tragicas, a minha primeira reação seria criticar, informar sobre os riscos e propor soluções alternativas. A omissão de esperar o barco afundar jamais.
Publicado por: Fabio
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por room4d Outubro 19, 2011 at 5:03 pmLinkedIn Groups
Group: Odebrecht Engenharia e Construção
Discussion: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Reclamar é fácil, o “difícil” é saber lidar com os problemas e procurar a solução para eles.
Posted by Gabriel
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por room4d Outubro 19, 2011 at 5:03 pmLinkedIn Grupos
Grupo: Sustentabilidade Brasil
Discussão: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Muito bom!
Publicado por: Ana Maria
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por room4d Outubro 19, 2011 at 5:25 pmExcelente texto! Precisamos sim sermos mais otimistas e agradecer tantas coisas boas ao nosso redor. Pensamentos e atitudes positivas atraem resultados positivos.
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por Eliane Outubro 20, 2011 at 9:09 amTODOS OS DIAS DEVEMOS LER ISSO PELA MANHÃ!!
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por Cris Aragão Outubro 20, 2011 at 2:56 pmera isso que eu estava precisando ler! obrigado!
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por Daniel Sarmento Outubro 20, 2011 at 3:30 pmLinkedIn Groups
Group: Odebrecht Engenharia e Construção
Discussion: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Reclamar? De que? Pense, invente, faça uma coisa diferente. Abrace o trabalho que voce ganha mais.
Posted by Jose Pompea
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por room4d Outubro 20, 2011 at 3:39 pmLinkedIn Groups
Group: Odebrecht Engenharia e Construção
Discussion: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
POR QUER RECLAMAR TUDO TEM SOLUÇÃO BASTA VOCÊ QUERER VAI EM BUSCA DE ALGO QUE GOSTE NÃO CULPE OS OUTROS PELOS SEUS ERROS .
Posted by eliana
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por room4d Outubro 20, 2011 at 3:40 pmLinkedIn Groups
Group: Odebrecht Engenharia e Construção
Discussion: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Caro Pablo,
Um velho jargão! Uma lata de estrume para alguns é apenas isso, para outros e o início de um campo de plantação… Transformar as aparentes dificuldades em oportunidades. Assim foram os melhores Gestores que conheci.
Abraços,
Posted by Eduardo
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por room4d Outubro 20, 2011 at 3:41 pmLinkedIn Groups
Group: Odebrecht Engenharia e Construção
Discussion: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Paulo, você citou duas palavras chaves nesta questão: opção e atitude. Atitude faz toda a diferença!
Posted by Danielle
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por room4d Outubro 20, 2011 at 3:41 pmLinkedIn Groups
Group: RHevista RH
Discussion: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Olá Pablo, boa tarde! Texto de conteúdo muito bom e relevante!
ATITUDE efetivamente é TUDO!
Se considerarmos a epistemologia da palavra transformação – Transformar a Ação – o ato de sempre ‘lamuriar’ é algo que respinga por tudo e todos e, quando se percebe o estrago pode ser gigante… além de ter a nós mesmos como maiores prejudicados.
Plagiando um velho ditado que diz que nossa maior prisão esta na nossa liberdade, verdadeiramente somos 100% responsáveis por nossas escolhas…
Obrigada pela partilha…
Abraço fraternal,
Posted by Luciana
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por room4d Outubro 20, 2011 at 4:14 pmLinkedIn Grupos
Grupo: Rio de Janeiro In
Discussão: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Pablo,
Sinceramente confesso que eu caí na gargalhada quando li o trecho de sua publicação: “Raquel, Raquel, você pode fazer a gentileza de calar a boca?”
Só um choque pararia a Raquel naquele momento pelo seu relato e você o fez muito bem. Realmente queixar-se constantemente de tudo é mais simples para determinado perfil de ser humano que psicologicamente está culpando o que está ao seu redor, mas não enxerga o que ele próprio contribuiu para que a situação esteja difícil. Ocorre em outras ocasiões que o contexto não é tão mal assim, as vezes está até bom, mas o prisma que a pessoa enxerga é negativo e novamente culpar é uma arma, uma válvula de escape para retirar a responsabilidade própria e se eximir da sua própria responsabilidade.
Eu estou desempregado no momento, tendo sido demitido de forma bastante injusta e arbitrária e não estou culpando os outros por isso. Estou de cabeça erguida buscando uma oportunidade de forma positiva, fazendo o melhor que posso para me recolocar no mercado.
Ótima discussão!
Sds
Publicado por: Ricardo
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por room4d Outubro 20, 2011 at 4:17 pmLinkedIn Groups
Group: LOGÍSTICA
Discussion: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Ótimo post Sérgio.
Levo comigo uma frase de meu professor: A gente só chega onde queremos realmente chegar! Por isso, planejamento de carreira é muito importante. ATITUDE RAQUEL, é isso ai.
Abraços.
Posted by Marcos Vinícius
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por room4d Outubro 20, 2011 at 4:32 pmLinkedIn Grupos
Grupo: SAP Comunidade BRASIL
Discussão: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Muito bom!
Obrigado por me lembrar que realmente essa experiência funciona!
Boa noite!
Publicado por: Wendel G. Martins
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por room4d Outubro 20, 2011 at 4:32 pmLinkedIn Grupos
Grupo: Falando de Varejo
Discussão: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Muito bom essa história. Acredito que quando você trabalha, não tem tempo para se queixar.
Publicado por: manoel
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por room4d Outubro 20, 2011 at 4:33 pmLinkedIn Grupos
Grupo: Rio de Janeiro In
Discussão: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Percebo que reclamar, se torna um hábito negativo na vida das pessoas.Particularmente tenho imensa dificuldade de conviver com pessoas desse tipo.Entretanto em uma equipe, sempre tem os que apenas sabem reclamar e não decidem por uma mudança de postura, e podem mudar de emprego quantas vezes for, que continuarão sendo os mesmos.Pois o problema são eles próprios.Na minha equipe docente, quando percebo alguém desenvolvendo esse tipo de hábito,chamo para um diálogo particular,procuro escutar os motivos e depois dou umas dicas de mudança e pontuo, o quanto é desagradável estar ao lado de quem só sabe olhar a vida pelo lado negativo.
As pessoas queixosas precisam de ser chamadas a realidade.Enfim o mundo não gira em torno delas e de suas queixas.Enfim,”não vemos o mundo como ele é,mas através do que somos.”
Publicado por: Profª Rosy
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por room4d Outubro 20, 2011 at 4:33 pmLinkedIn Grupos
Grupo: Tecnologia da Informação
Discussão: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
O texto é ótimo, pena que isto não se reproduz na vida real em todos os sentidos.
Dependendo de como se “reclama”, não é algo que tenha se ver com negativismo. Se todo empreendedor escutasse mais as reclamações, muitas delas contrutivas, todo negócio e ambiente de trabalho seria melhor.
Publicado por: Artur
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por room4d Outubro 20, 2011 at 4:34 pmLinkedIn Grupos
Grupo: SAP Comunidade BRASIL
Discussão: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Interessante a experiência, obrigado por compartilhar
Publicado por: Moroni
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por room4d Outubro 20, 2011 at 4:34 pmLinkedIn Groups
Group: BRASIL: VAGAS EXECUTIVAS – GOLD
Discussion: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Muito bom o Texto! Na maioria das vezes encontramos no ambiente de trabalho 80% das pessoas queixando-se de tudo e acabamos correndo o risco de sermos contagiados com isso. Devemos ser parte do time daqueles 20% que procuram soluções ao invés de ficar apenas apontando os problemas! Esses sim fazem a diferença!!
Posted by Alex
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por room4d Outubro 20, 2011 at 4:35 pmLinkedIn Grupos
Grupo: SAP Comunidade BRASIL
Discussão: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
é a velha receita de bolo , simples e funcional !!!!
Publicado por: Leonardo
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por room4d Outubro 20, 2011 at 4:35 pmLinkedIn Groups
Group: Vagas na área de Petróleo
Discussion: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Parabéns!!!
Me fez bem, ler isto..
Mas também já fui um queixoso, mas hoje
tenho o direito de escolher entre seguir em frente
ou parar a minha vida e o meu progresso para me queixar…
Por isso decidi seguir…Rumo ao sucesso!
Abçs
Posted by Bruno tec Seguranca
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por room4d Outubro 20, 2011 at 4:37 pmLinkedIn Grupos
Grupo: Sustentabilidade Brasil
Discussão: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Excelente pensar! Há que passar à acção.
Publicado por: Cristina
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por room4d Outubro 20, 2011 at 4:37 pmLinkedIn Grupos
Grupo: Profissionais de Marketing
Discussão: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
A parte do “erguer o queixo” parece ser outra coisa. Mas isso é verdade, reclamar não vai adiantar, se mudar sua atitude é insuportável, procure uma outra empresa.
Publicado por: Karin
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por room4d Outubro 20, 2011 at 4:54 pmLinkedIn Grupos
Grupo: Vagas de TI
Discussão: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Muito legal o que você postou, boa semana
Publicado por: Luiz
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por room4d Outubro 20, 2011 at 4:55 pmLinkedIn Grupos
Grupo: MULHERES DE NEGÓCIOS
Discussão: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Ta sobrando tempo rsrsrsrs
Publicado por: joselia
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por room4d Outubro 20, 2011 at 4:56 pmLinkedIn Grupos
Grupo: APG Amana-key
Discussão: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Pablo,
Foi ótima a dica. Vou começar a praticar!
Publicado por: Claira
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por room4d Outubro 20, 2011 at 4:56 pmLinkedIn Grupos
Grupo: Robert Half Brasil: Mercado de Trabalho
Discussão: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Muito bom…
Publicado por: Luciana
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por room4d Outubro 20, 2011 at 4:57 pmNão sou de me queixar, mas ouço quase todos os dias pessoas se queixando do seu trabalho e, sinceramente, isso me cansa. Parece que contagia a gente.
É muito chato.
Alexandra
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por Alexandra Ribeiro Outubro 20, 2011 at 9:30 pmLinkedIn Grupos
Grupo: VOCE S/A
Discussão: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Devemos sobretudo AGIR! Devemos AGIR para mudar aquilo que nos incomoda! Se conformar e se entregar, JAMAIS**
Publicado por: Camila
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por room4d Outubro 20, 2011 at 10:26 pmMuito bom!
Tomar uma atitude pode ser dificil, mas passar cada dia, semana e mês se queixando piora a relação entre colegas de trabalho, atrapalha a rotina a ainda prejudica a saúde.
Pode não ser fácil mas precisamos ao menos tentar gostar do que fazemos ou então nos arriscar no mercado de trabalho.
Boa sorte a todos!
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por Jéssica Outubro 21, 2011 at 6:54 amDevemos parar de queixar e levantar o queixo, nessa hora teremos também um conflito interno e com o meio extreno… pois para mudar uma situação que nos incomoda, não basta levantar o queixo, temos que reclamar, criticar, propor mudanças, bem como aceitar criticas, pois as críticas servem para apontar a direção, e pontos de melhoria que as vezes não exergamos…
Penso que temos que agir positivamente, em busca do melhor, do correto, e dosucesso para nós, para nossa equipe e também para nossa empresa, pois a cadeia toda deve se beneficiar do sucesso…
Pense nisso!
Abraços
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por Edvaldo Outubro 21, 2011 at 8:46 amMuito bom. Um exemplo a ser seguido por qualquer profissional. Reclamar menos e procurar uma solução eficiente sem gastar o tempo, que é muito precioso, com lamentações que em nada irão adicionar.
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por Daniela Burato Outubro 21, 2011 at 9:11 amLinkedIn Grupos
Grupo: Sustentabilidade Brasil
Discussão: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Exelente!! Estava precisando ouvir isso novamente!
Publicado por: Hilton
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por room4d Outubro 21, 2011 at 10:36 amLinkedIn Grupos
Grupo: Sustentabilidade Brasil
Discussão: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Excelente texto!!
Publicado por: Hilton
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por room4d Outubro 21, 2011 at 10:37 amLinkedIn Groups
Group: Sistema Trabalhe Conosco – Portal de Oportunidades de Emprego
Discussion: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Adorei o seu texto. Sempre trabalhei partindo do prIncipio q será sucesso, será bem sucedida!
Abs
Posted by Emilia Santos
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por room4d Outubro 21, 2011 at 11:59 amLinkedIn Grupos
Grupo: SUPPLY CHAIN, LOGÍSTICA E PRODUÇÃO: Profissionais, Executivos e Especialistas ®
Discussão: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Muito bom!
Bom final de semana.
Waltemir Lopes
Publicado por: Waltemir Lopes de
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por room4d Outubro 21, 2011 at 12:00 pmLinkedIn Grupos
Grupo: Sustentabilidade Brasil
Discussão: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Concordo plenamente. Somos donos de nossos destinos e de nossas ações. A empresa não é boa, vire a mesa e demonstre que com rigor e determinação você pode mudar sua história. Transforme a dúvida em determinação e a fraqueza em oportunidade.
Publicado por: Márcio
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por room4d Outubro 21, 2011 at 12:44 pmLinkedIn Groups
Group: FGV Oficial
Discussion: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Parabéns Pablo, é um puxão de oerlhas aos reclamões ou para o “Gabrielões (que sofrem a sindrome da gabriela – eu nasci assim, eu cresci assim … gabrieeela)”
Devemos parar de queixar e levantar o queixo, nessa hora teremos também um conflito interno e com o meio extreno… pois para mudar uma situação que nos incomoda, não basta levantar o queixo, temos que reclamar, criticar, propor mudanças, bem como aceitar criticas, pois as críticas servem para apontar a direção, e pontos de melhoria que as vezes não exergamos…
Penso que temos que agir positivamente, em busca do melhor, do correto, e do sucesso para nós, para nossa equipe e também para nossa empresa, pois a cadeia toda deve se beneficiar do sucesso…
Pense nisso!
Abraços
Posted by Edvaldo Santiago
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por room4d Outubro 21, 2011 at 3:58 pmSempre me sinto motivada com novas postagens.
Quando me indicaram o blog, achei que fosse mais um desses de pensamento positivista e só… Eu precisava de um chacoalhão para efetuar mudanças tanto pessoal como profissionalmente.
Seus insights sao sempre muito pertinentes.
Obrigada pela generosidade em compartilhar.
Um grande abraço,
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por Pâmela Letícia Silva Outubro 21, 2011 at 7:23 pmLinkedIn Groups
Group: RHevista RH
Discussion: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Sábias palavras, caro Pablo…
Em Portugal temos uma expressão para esse tipo de lamúria: “cantar o fado do desgraçadinho” rsrsrs
Temos que nos lembrar de mudar o CD e tocar outra música, mais alegre, mais harmoniosa, que nos leve para frente!
Um bem haja e sucesso!
Posted by José Carlos
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por room4d Outubro 22, 2011 at 10:32 amLinkedIn Groups
Group: Sistema Trabalhe Conosco – Portal de Oportunidades de Emprego
Discussion: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Show de bola…PARABÉNS!!!
Abração da Cleusa
Posted by Cleusa
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por room4d Outubro 23, 2011 at 12:40 amLinkedIn Grupos
Grupo: Sustentabilidade Brasil
Discussão: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Ótimo, já presenciei fatos iguazinhos a este…
Publicado por: José Custúdio Rib
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por room4d Outubro 23, 2011 at 11:17 amDefinitivamente, era exatamente o que eu precisava levar em prática. Tenha certeza que seu tópico foi de grandíssima importância e será usado como lema “Ou mude o seu trabalho ou mude sua atitude sobre o seu trabalho”. PARABÉNS!!!! Excelente publicação.
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por Tarcila Lusa Outubro 23, 2011 at 1:53 pmLinkedIn Groups
Group: Sistema Trabalhe Conosco – Portal de Oportunidades de Emprego
Discussion: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Olá Pablo,
Muito legal este seu artigo, me ajudou e muito na minha reflexão.
Grande abraço.
Posted by CARLOS
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por room4d Outubro 23, 2011 at 9:44 pmLinkedIn Groups
Group: FGV Oficial
Discussion: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
excelente matéria, obrigado por compartilhar conosco.
Posted by Júlio César
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por room4d Outubro 24, 2011 at 6:59 pmLinkedIn Groups
Group: BRASIL: VAGAS EXECUTIVAS – GOLD
Discussion: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
O que atrapalha um projeto ou um trabalho, não são somente os excessos de reclamações, mas o que está por detrás disto. Ou seja, o pior é aquele que diz estar participando e concordando e nos bastidores usa a famosa frase: Não vai dar certo!! Joga contra e pelas costas. TERRIVEL!!!
Posted by Rita de Cassia
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por room4d Outubro 24, 2011 at 7:02 pmLinkedIn Groups
Group: LOGÍSTICA
Discussion: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Acredito que quando nos queixamos excessivamente, somos vistos de uma forma indesejável perante aos companheiros de trabalho, podendo até nos transformar em um líder negativo e “contaminando” toda equipe. Uma consequência bem nítida disto é a redução da produtividade.
Se algo tanto nos incomoda dentro do ambiente de trabalho, seja os procedimentos ou relações interpessoais, devemos adotar algumas medidas para minimizá-los, seja com reuniões para expor sugestões ou uma conversa em particular com aquela pessoa na qual teve diferenças ou simplesmente quando não tiver êxito procurar um outro local de trabalho.
Lembrem-se, problemas e adversidades existirá em todo ambiente de trabalho e não podemos ser levados por estes.
“É na dificuldade que vemos oportunidades”
Sds.,
Igor Zaino
Posted by Igor
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por room4d Outubro 24, 2011 at 7:04 pmLinkedIn Grupos
Grupo: TELECOM BRASIL – Cursos, Vagas, Empregos e Negócios
Discussão: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Boa tarde Pablo!
Muito bom!
Adriana
Publicado por: Adriana Cristina
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por room4d Outubro 24, 2011 at 7:08 pmLinkedIn Groups
Group: BRASIL: VAGAS EXECUTIVAS – GOLD
Discussion: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Como dizia Peter Drucker, uma das 8 atituldes de um grande líder é” Buscar as coisas certas para a empresa”, sem perder tempo com o s negativismos.
Posted by Rogerio
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por room4d Outubro 24, 2011 at 7:09 pmLinkedIn Grupos
Grupo: GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
Discussão: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Queixar-se parece sempre o modo mais fácil de lidar com as dificuldades e oportunidades. Erguer a cabeça com confiança no seu potencial é sempre o melhor caminho.
Publicado por: Monica
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por room4d Outubro 24, 2011 at 7:14 pmLinkedIn Groups
Group: FGV Oficial
Discussion: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Parabéns pela matéria! Esse realmente é um conselho muito sábio e eu também já o ouvi no começo da minha caminhada. Foi a partir do comentário que eu começei a “me ouvir” e realmente era muito chato reclamar o dia inteiro. Mudei minha atitude e minha carreira deslanchou. Feliz de quem tem amigos que dizem o que precisamos ouvir.
Grande abraço!
Posted by Dulce
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por room4d Outubro 25, 2011 at 9:22 amLinkedIn Groups
Group: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Discussion: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Gostaria de compartilhar minha experiência em relação a esse artigo.
A muito tempo atrás eu tomei a atitude de não mais reclamar, mas meus colegas de trabalho não paravam de reclamar. Algum tempo depois, a empresa, a qual trabalhava, começou um programa de sugestões internas.
O que eu fazia toda vez que alguém reclamava algo da empresa, eu ficava pensando numa ação corretiva para eliminar o problema e, com isso, eu escrevi-a, a melhoria, no programa de melhoria interna.
Resumindo, no primeiro ano do programa, eu ganhei o prêmio de melhor sugestão do ano.
Eu gostaria de incentivar a todos: vale a pena parar de reclamar.
Obrigado, Pablo pelo artigo.
Posted by Murilo
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por room4d Outubro 25, 2011 at 10:35 amLinkedIn Grupos
Grupo: Falando de Varejo
Discussão: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
As pessoas adotam a posição de “queixadoras profissionais” por ser mais fácil, dificil é você tomar a decisão de dirigir a sua vida, a sua carreira e correr atrás dos seus objetivos.
Reclamar de tudo e todos coloca a culpa do seu fracasso na situação, nos outros e não em você. Só nós sabemos onde queremos chegar e principalmente, só nós podemos fazer alguma coisa para realmente alcançar nossos sonhos e quem para no caminho para se queixar perde o foco.
Abraços a todos.
Publicado por: Katia Regina
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por room4d Outubro 26, 2011 at 8:15 amParabéns por compartilhar essa rica experiencia. Tenho certeza que a Raquel hoje, alem de ser uma profissional realizada, é um ser humano melhor. Isso faz toda a diferença.
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por Julio Outubro 26, 2011 at 3:53 pmLinkedIn Groups
Group: Rh Bancos
Discussion: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Gostei, é muito verdade, o negocio é parar de queixar-se e começar a se mexer para melhorar sua, nossas vidas.
Muda-se primeiro a mente, depois as ações e consequentemente os resultados.
Posted by Jonatas
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por room4d Novembro 1, 2011 at 5:13 pmLinkedIn Groups
Group: Administração
Discussion: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Realmente queixas e pensamentos negativos e desnimadores, não nos faz bem. Por mais difícil que seja temos que erguer a cabeça e seguir em frente. Não dá para se acovardar no mundo em que vivemos temos que lutar com unhas e dentes para conquistarmos o nosso espaço, caso contrário seremos engolidos.
Posted by ALESSANDRA
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por room4d Novembro 13, 2011 at 9:07 amLinkedIn Groups
Group: Administração
Discussion: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Queixar-se além de não nos levar a lugar algum, ainda afasta de nós contatos importante. Afinal, quem quer ter por perto alguém que sempre tem uma questão mal resolvida ou posa de vítima? O negocio é digerir e formar uma nova estrategia, para o sucesso de nossos projetos sejam eles quais forem.
Posted by Cristiane
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por room4d Novembro 13, 2011 at 9:09 amLinkedIn Groups
Group: Administração
Discussion: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Tenho que confessar… até uns dias atrás também vivia reclamando… DE TUDO! Estou procurando novas oportunidades de trabalho e a minha insatisfação estava contaminando à todos em minha família. Cada volta de uma entrevista era mais reclamação por todas as negativas que recebi. Até que ao passar uma semana ao lado de parentes, descobri que isso é um vício; o vício da reclamação e cheguei à conclusão de que é muito, muito ruim ficar ao lado de uma pessoa que só reclama, que só faz queixas. Isso contamina! Por estar “do outro lado” percebi que não é isso que quero e resolvi dar um basta. Ainda não consegui a minha vaga de trabalho mas tenho certeza de que com essa nova postura, as oportunidades fluirão!
Muito bom o texto Pablo!!!! Obrigada por compartilhar!
Posted by Luciana
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por room4d Novembro 14, 2011 at 9:23 pmLinkedIn Groups
Group: Administração
Discussion: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
E quando é aquele tipo de pessoa que só reclama e não dá espaço para que você fale? São pessoas negativas que acabam contagiando ou afastando os outros.
Posted by elisabeth
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por room4d Novembro 14, 2011 at 9:25 pmLinkedIn Groups
Group: Administração
Discussion: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Pessoas negativas, que só reclama de tudo, nada agrada, agente sempre vamos nos deparar com elas, o mais importantes agente relevar esses tipinhos, porque faz parte da vida. Precisamos ser otimista, ter fé, superar todas essa situaçoes e nao deixem essas pessoas nos contagiarem.
Posted by Edison
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por room4d Novembro 15, 2011 at 8:28 pmLinkedIn Groups
Group: Administração
Discussion: Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo
Em um curso de Coach, aprendemos que palavras negativas flui rapidamente, então pessoal palavras positivas sempre, pois mexe com o nosso bem estar e as pessoas percebem se estamos bem, principalmente em uma entrevista, independente da situação pensamentos positivosssss!
Posted by Junior
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por room4d Novembro 17, 2011 at 10:09 pmEh… Vale lembrar disso todos os dias !!!
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por Posição Engenharia Novembro 29, 2011 at 6:42 pm