h1

Atributos que os Gerentes Consideram + que Desejáveis

Outubro 26, 2011

Sabe porque hoje em dia tantos funcionários dão excessiva atenção ao chefe? Será que é porque o chefe controla a vida profissional deles? Poderia ser, mas não é essa a razão principal. Será que é porque o chefe possue a chave para incontáveis tesouros (leia-se aumentos, bônus e promoções)? Novamente poderia ser, mas também não é isso.

Os funcionários concentram-se no chefe porque é muito mais fácil reclamar sobre alguém que arruina suas vidas do que é assumir responsabilidade pela própria carreira, pelas próprias ações, pelos próprios problemas e pelas próprias decisões (isso sem mencionar um eventual comportamento auto-destrutivo).

Enquanto um psiquiatra pode achar fascinante todo esse comportamento infantil (além de relativamente lucrativo), garanto que seu chefe não vai considerá-lo divertido. Nem um tantinho sequer. Afinal de contas, fala sério, onde é que você acha que está? Não pense que seu chefe não percebe o que acontece ao redor. Ora, ele pode ser um maníaco por micro-gerenciamento, mas certamente não é um idiota.

Você acha que o seu chefe não percebe esse seu sorrisinho malicioso ou mesmo seu desdém quando entra na sala? Acha que ele não consegue ler a sua linguagem corporal? Ou que não têm outras pessoas dizendo para ele o que está rolando nos bastidores?

Pois bem, fui gerente e executivo senior durante mais de 20 anos e posso lhe garantir com absoluta certeza que, a menos que seu chefe seja um completo incompetente, ele sabe o necessário sobre você. E a propósito, não, o tal Papai Noel não existe, mas existe sim um Chefe Noel, e ele sabe se você foi mau sujeito ou um cara boa praça, tenha certeza disso.

Analogias à parte, o ponto ao qual quero chegar é que você sempre tem o poder de escolher e esta é a escolha mais importante que todo funcionário faz:

Você vai ser um bom ou um mau funcionário?

Vai acreditar em si, tornar-se o melhor que pode ser, e confiar que isso vai valer a pena no final?

Ou vai ingressar no “lado negro” e passar a vida com inveja, zangado e amargurado?

Se sua resposta for a primeira, então preste atenção abaixo nos Atributos que o Gerentes Consideram Mais Que Desejáveis e invista no seu aprimoramento profissional 

  1. Faz o que é necessário para realizar o trabalho. Esta está em primeiro lugar na lista de coisas que todo gerente mais valoriza num funcionário. Ela foi uma das primeiras lições que aprendi logo cedo e que fez uma grande diferença na minha carreira.
  2. Cumpre seus compromissos. Quando você diz que vai fazer algo até uma certa data, você dá um jeito. Quando você diz que isso vai custar x, seu chefe pode alocar esse montante no orçamento. Você assume responsabilidade de modo que seu chefe não tem que cobrir lacunas. Só pelo fato de saber que você estará presente, isso já reduz consideravelmente o estress do seu chefe.
  3. É corajoso. Você percebe que o mundo corporativo é uma esporte de combate e que no ringue vai receber alguns golpes. Pode ainda sofrer algumas penalidades no trajeto. Mas a competição não te apavora. O confronto não te assusta. Você não se intimida com a exposição. Ao contrário, ela te energiza.
  4. Desafia o status quo. Você é genuino, direto, confiante e se sente confortável sendo você mesmo. Diz as coisas como elas são e o que pensa sobre o assunto. Não doura a pílula e não costuma por panos quentes. Quando não sabe, diz que não sabe. Não se assusta com a autoridade, portanto não trata o seu chefe ou o CEO como se fossem personagens do além.
  5. É um solucionador de problemas inovador. Olha as coisas a partir de um ângulo diferente e vira os problemas de cabeça para baixo em busca de soluções únicas. Quanto mais difícil o problema, maior é o desafio e mais você se empenha para encontrar a resposta. Sua vida é solucionar problemas.
  6. Seu foco é afiado. Não perde a concentração ao primeiro sinal de confusão ou de complexidade. Muito pelo contrário, é calmo e firme. Você se concentra quando todos os demais correm feito baratas tontas. Você é uma ilha serena num oceano caótico.
  7. Seu custo de manutenção é baixo. Você não choraminga nem reclama. Não precisa que segurem sua mão por qualquer coisinha. Não absorve as coisas de modo pessoal. Tem uma “carapaça” razoavelmente resistente. As pessoas não tem que andar sobre ovos ao seu redor e estarem constantemente preocupadas se o ofenderam de alguma forma.

É bem verdade que este post parte do pressuposto que seu chefe tem auto-confiança  e competência o suficiente para lidar e se beneficiar com um funcionário que possua todos estes  atributos fora-de-série. Certamente nem todos valem a pena o esforço dedicado. Mas o ponto é que você não pode controlar o seu chefe. O que você sim pode controlar é você mesmo.

Portanto encare a situação da seguinte forma. Se você trabalha para um chefe “ruinzinho”, saiba que mais cedo ou mais tarde, vai sair e trabalhar para um bom. Como se diz por aí, talvez você tenha que lidar com alguns sapos, mas eventualmente, vai encontrar um ou mais que sabem o que estão fazendo  e como reconhecer um funcionário que tem características mais do que especiais.

E quando isso acontecer, este conselho terá vindo em boa hora. E quer saber? Se você domina estas habilidades – ou pelo menos a maioria delas – então um belo dia você será o chefe. E vai ser um daqueles que se destacam, inspirando seus funcionários a serem os melhores que podem ser. Falo sério.

Para estas e outras habilidades que fazem a diferença, conte comigo.

Pablo

P.S. – Para me seguir no Facebook – https://www.facebook.com/coachingexecutivo

Anúncios

55 comentários

  1. Excelente artigo Pablo! Infelizmente não tenho ainda todos os 7 atributos, mas me identifiquei com alguns, e, acredito que mais importante, reconheci outros em que admito ter de melhorar bastante.
    A esperança é realmente a relatada ao final do artigo, um dia poder assumir o posto de comando e poder fazer a diferença.
    Obrigado pelas dicas preciosas.

    Gostar


  2. Eu compreendo o que diz, mas não gosto da palavra chefe. Aliás, nunca gostei. Prefiro pensar em gestores e profissionais e aí se tem a diferença.
    Infelizmente, a maioria é feita por pessoas que estão neste retrato: chefes mediocres e equipe mediocre. O dia em que cada um, pensar em fazer sempre melhor para se superar e ter orgulho em si, em primeiro lugar, a cadeia toda funcionará melhor. E teremos líderes que inspiram e equpes que brilham pela excelência.
    Não há chefes… não deveria haver!
    Até hoje, a minha experiência tem mostrado que este pensamento é correto. Sempre tive o prazer de trabalhar para entidades e profissionais que me agregassem valor, que me inspirassem e quando isto não acontece, procuro alternativas com urgência, porque sei que não consiguirei ser melhor e continuar a crescer.
    Digo sempre isto a todos que trabalharam e/ou trabalham comigo. Fiquem onde acreditam que possam aprender e crescer sempre. Onde as pessoas a quem reportam, fazem valer a pena todas as horas e os muitos sacrificios. Onde o trabalhar não tem o peso desta palavra, pois torna-se prazeroso…é o construir algo, todos os dias.
    um abraço,

    Gostar


  3. LinkedIn Grupos
    Grupo: APG Amana-key
    Discussão: 7 Características que os Gerentes Consideram + que Desejáveis
    Olá Pablo,

    Digo sempre a meus filhos, jovens profissionais no mercado, que o melhor negócio é o que eles próprios criarem, sem salários ou teatrinhos ou modelitos perfeitos como metas, mas sim com visão, coragem, competência social e alguma competência técnica…Entretanto, você provavelmente trabalhará bem mais mas com prazer, jamais se descuidando dos clientes de seus produtos, o que querem, o que os faz comprar do seu negócio e não de outrem…
    Do contrário, serão empregados e então deve-se saber jogar com sabedoria, seja gerente ou não, como num “big brother” profissional, onde competência pode fazer alguma diferença dentre vários outros parâmetros importantes, mais sutis ou políticos à medida que você “fica importante” ou “ameaçador” na organização.

    Cordialmente,
    Vicente Fachina

    Publicado por: Vicente

    Gostar


  4. LinkedIn Grupos
    Grupo: GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
    Discussão: 7 Características que os Gerentes Consideram + que Desejáveis
    Bem observado! Apenas acrescentaría que vale a pena ter integridade e transparência nas relações laborais. Estas caracteristicas aliadas a um forte desempenho profissional poderão conduzir aquilo que se pretende numa empresa: acrescentar valor, eliminar desperdício e envolver todos os colaboradores no processo.

    Publicado por: Anabela

    Gostar


  5. Muito bom esse artigo, bem colocado, simples, claro e direto.

    Gostar


  6. LinkedIn Grupos
    Grupo: http://www.indica.com.br
    Discussão: 7 Características que os Gerentes Consideram + que Desejáveis
    Excelente materia. Vale compartilhar….

    Publicado por: ANNE KARINY

    Gostar


  7. LinkedIn Grupos
    Grupo: http://www.indica.com.br
    Discussão: 7 Características que os Gerentes Consideram + que Desejáveis
    Olá Pablo! Parabéns pela matéria.

    Publicado por: Nilton

    Gostar


  8. LinkedIn Grupos
    Grupo: TI Especialistas – Brasil
    Discussão: 7 Características que os Gerentes Consideram + que Desejáveis
    mto bom!!!

    Publicado por: Diego

    Gostar


  9. LinkedIn Groups
    Group: Automação Brasil (Automation Brazil)
    Discussion: 7 Características que os Gerentes Consideram + que Desejáveis
    Pablo, você está cheio de razão, mas essas características assustam um chefe incompetente! E você sabe muito bem que muitas vezes a empresa prefere um chefe não muito competente e centralizador, é um perfil de chefe mais fácil de controlar pela direção e que aceita regimes de trabalho exagerados.

    Posted by Manoel

    Gostar


  10. LinkedIn Groups
    Group: Compradores
    Discussion: 7 Características que os Gerentes Consideram + que Desejáveis
    Caro Pablo,

    Não vamos ser mais realistas que o Rei. O texto começa reduzindo a maioria dos profissionais a chorões!…Os funcionários concentram-se no chefe porque é mais fácil reclamar sobre, alguém…. Ok tudo bem, vamos esquecer os desajustados,inseguros,o assédio moral(estou falando dos chefes). Todos eles invaravelmente tem no Real Mundo Corporativo Poder de vida e Morte.

    Ainda assim é dado aos pobres mortais a oportunidade de escolherem que lado da força e que tipo de Jedi serão.

    Muito bem vamos analisar algumas características das 07:

    3) É corajoso, realmente é uma excelente característica, Lhe pergunto? Será que o chefe esta preparado para conviver com tal funcionário? E se ele for da Vigorosa Geração Y?

    4) Desafia o Status Quo, Tenho Senioridade no assunto, Vou mais além o limite entre isso ser uma boa característica e o infâme mundo das “Listas Negras” e etc é Tênue. Aqui sim o funcionário com esse perfil precisa “ESCOLHER” SEU CHEFE.

    7) SEU CUSTO DE MANUTENÇÃO É BAIXO, tenho 27 anos no mundo de competitividade extrema, às vezes esse funcionário ideal dentro da organização o faz ao custo total de sua vida pessoal, família, filhos,casamento etc…. Ser maduro sim, mas vamos ver o ambiente de trabalho publicado pela Você S/A das melhores empresas no mercado para trabalhar. A contra partida é fundamental.

    Forte Abraço,

    Posted by Eduardo

    Gostar


  11. LinkedIn Grupos
    Grupo: MBA FGV (1700+)
    Discussão: 7 Características que os Gerentes Consideram + que Desejáveis
    Muito bom o texto. Geralmente aqueles que mais “malham o chefe”, são os que não olham para si mesmo, e não reconhecem, ou não querem reconhecer os defeitos que tem. Enquanto isso o tempo vai passando, e as oportunidades também.

    Publicado por: Luciano

    Gostar


  12. LinkedIn Groups
    Group: CFA – Conselho Federal de Administração
    Discussion: 7 Características que os Gerentes Consideram + que Desejáveis
    Pablo, ótimas colocações. Não é necessário muito esforço para agradar, basta focar em atitudes simples, mas que fazem a diferença. Honrar compromissos, enxergar os problemas como desafios e solucioná-los, ter opinião própria e agir com maturidade frente às dificuldades são comportamentos primordiais de um profissional de excelência.

    Posted by Kelly

    Gostar


  13. LinkedIn Groups
    Group: EMPREGOS E OPORTUNIDADES * VAGAS GRATUITAS *
    Discussion: 7 Características que os Gerentes Consideram + que Desejáveis
    Gostei muito do post, gosto de ler sobre comportamentos, líder e liderados. Eu adotei uma filosofia há uns anos: estou para servir; seja a empresa para qual trabalho, meu chefe, meus colaboradores, minha família, etc… essa atitude me torna mais humilde e aberta a ouvir e colaborar com todos. Não é fácil, mas pratico esse exercicio constantemente.

    Posted by Claudia

    Gostar


  14. Excelente artigo Pablo, enfim achei alguem que escreve o eu que penso de forma muito clara, me vejo, e vejo quanto chefes são promovidos por politicagem e não tem a minima condição de discutir assuntos as vezes ridiculos de faceis, e sua postura no entanto orgulhosa mostra claramente sua imcopetencia.

    Gostar


  15. LinkedIn Grupos
    Grupo: Brazil | Open Networkers • Brasil
    Discussão: 7 Características que os Gerentes Consideram + que Desejáveis
    Gostei do texto. O que falta hoje no nosso país são funcionários com garra, vontade de trabalhar. Uma idéia que penso é que quanto mais o funcionário reclama, menos trabalha. Pessoas assim não podem fazer parte do mesmo grupo.

    Publicado por: Samuel

    Gostar


  16. LinkedIn Groups
    Group: Recursos Humanos
    Discussion: 7 Características que os Gerentes Consideram + que Desejáveis
    Muito boa matéria…todos os subordnados deveriam ler, afinal as preocupações em agradar o chefe são tantas…que muitas vezes não se percebe que as atitudes esperadas por eles são completamente opostas daquilo que fazemos! A preocupação central sempre deve ser “realizar um bom trabalho” e não será que o chefe vai gostar do trabalho realizado!

    Posted by Edna

    Gostar


  17. Olá, para um lider apreciar as setes característica cidatas, o mesmo necessita tê-las. Não é o caso de mtos líderes. E os processos de Recrutamento e Seleção/ Empresas não traçam como perfil de nenhum candidato características como coragem, experiência/habilidade em solucionar problemas, ser inovador e nem buscar alternativas mais baratas para manter o negócio viável. Assim, mtos profissionais nem passam na triagem de RH, pelo contrário, hoje as características mais importantes são: Inglês fluente, capacidade de assumir atividades de liderança e ganhar o valor de um assistente, aceiatar ter compromisso com a empresa mas não contar com compromisso da empresa com vc. Em fim, o que quero expressar é que existe algo errado entre as características que precisamos ter na prática e o que realmente buscam em um candidato. Abs

    Gostar


  18. LinkedIn Groups
    Group: RHBrasil – Consultoria em RH
    Discussion: 7 Características que os Gerentes Consideram + que Desejáveis
    Pablo, o choque de realidade no bom sentido lógico, entre o papai noel e o chefe noel é bárbara.

    Posted by Daniela

    Gostar


  19. LinkedIn Groups
    Group: Psicologia Organizacional
    Discussion: 7 Características que os Gerentes Consideram + que Desejáveis
    O texto é ótimo e 100% correto, deve ser lido e praticado com certeza. Além do que está dentro dos critérios de competências mínimas de qualificação. Valeu!!!

    Posted by Naira

    Gostar


  20. LinkedIn Grupos
    Grupo: Falando de Varejo
    Discussão: 7 Características que os Gerentes Consideram + que Desejáveis
    Excelente! com certeza são características que destacam positivamente o profissional e melhora muito clima organizacional, principalmente em um ambiente em que as expectativas são claras e metas razoáveis (desafiadoras, mas realistas).

    Publicado por: Marcos Antonio

    Gostar


  21. LinkedIn Grupos
    Grupo: SUPPLY CHAIN, LOGÍSTICA E PRODUÇÃO: Profissionais, Executivos e Especialistas ®
    Discussão: 7 Características que os Gerentes Consideram + que Desejáveis
    Boa tarde!
    Pablo, adorei o seu artigo e quero te dizer que já fui chefe, e quando estamos nessa posição sabemos que somos amados por uns e detestados por outros, por isso devemos nos policiar e estar sempre informados para solucionarmos problemas de trabalho e de relacionamento interpessoal, porque além de chefes, viramos também um pouco pais, amigos e conselheiros, porque estamos o dia inteiro com essas pessoas e temos influência direta sobre elas.
    Na minha opinião, a maior característica é a habilidade, para lidar com todas as outras coisas que vierem pela frente, se utilizando do bom senso e diplomacia.
    Abçs.

    Publicado por: Gláucia de Castro

    Gostar


  22. “É bem verdade que este post parte do pressuposto que seu chefe tem auto-confiança e competência o suficiente para lidar e se beneficiar com um funcionário que possua todos estes atributos fora-de-série.”
    Acredito que o parágrafo acima é de extrema importância para o reconhecimento do esforço do funcionário, do contrário, será difícil lidar com um chefe inseguro, pois o funcionário fora-de-série passará a ser considerado como uma ameaça constante…

    Gostar


  23. LinkedIn Groups
    Group: Marketing 2.0 & Comunicação Digital
    Discussion: 7 Características que os Gerentes Consideram + que Desejáveis
    Eu realmente concordo quando você diz “chefe autoconfiante e competente”, porque caso ele não seja, não adianta. Você pode ser o melhor funcionário da empresa que ele não reconhecerá. O problema é quando você tem muito mais conhecimento que seu chefe, muito mais experiência e percebe que ele só está ali por tempo de empresa ou algo pior…simplesmente, não há o que fazer…ou há: ser quem você é(item 4) e ter um pouco de esperança para que algum superior perceba que ele não merece estar ali. Não falo isso por eu achar que outro alguém mereça mais o cargo, mas pelo fato de que essa incopetência, inexperiência acaba atrabalhando o relacionamento empregado-chefe quando se tem mais conhecimento que ele. é uma situação complicada, mas claro, dá para sobreviver. Obrigada pelas dicas!

    Posted by Débora Crisitina

    Gostar


  24. LinkedIn Grupos
    Grupo: Robert Half Brasil: Mercado de Trabalho
    Discussão: 7 Características que os Gerentes Consideram + que Desejáveis
    Muito bom o post…. Acredito e concordo com os argumento. Seguramente não são todas as empresas que tem chefes que atuem dessa forma mas podemos fazer a diferença começando por nós mesmos.

    Publicado por: César

    Gostar


  25. LinkedIn Groups
    Group: CFA – Conselho Federal de Administração
    Discussion: 7 Características que os Gerentes Consideram + que Desejáveis
    Atitude, proatividade, dentre outros adjetivos pessoais fazem a diferença. Também é importante o bom relacionamento.

    Posted by Adilson

    Gostar


  26. Caro Pablo,
    O artigo é muito bom, Parabéns!

    ” Uma pessoa inteligente aprende com seus erros,
    uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros”

    Augusto Cury

    Gostar


  27. LinkedIn Grupos
    Grupo: Exame
    Discussão: 7 Características que os Gerentes Consideram + que Desejáveis
    Caro Pablo,

    As características indicadas são altamente desejáveis. Em empresas altamente hierarquizadas, estamos sujeitos a estas exigências e também gostaríamos de vê-las em nossos comandados. Acredito que os profissionais que buscam a excelência tem essas características em mente e nem sempre nascemos com elas, as desenvolvemos durante a carreira, quanto mais cedo as atingirmos, o sucesso profissional também cedo chegará.

    Publicado por: Carlos Eduardo

    Gostar


  28. Excelente artigo, ainda nao consegui alcancar todos os pontos positivos do artigo mas estou trabalhando minhas atitudes para conseguir.
    Porem ha chefes que nao enxergam o bom funcionario mas valorizam aqueles conhecidos “arroz de festa”, os que bebem junto, praticam esporte etc.
    Enfim acho que muitos chefes deveriam dedicar mais tempo estudando, lendo bons artigos para se atualizar e melhorar a gestao.

    Gostar


  29. Muito bem colocado no texto o que pensamos. Meus parabéns.

    Gostar


  30. LinkedIn Groups
    Group: CFA – Conselho Federal de Administração
    Discussion: 7 Características que os Gerentes Consideram + que Desejáveis
    Conquistamos as pessoas com nossas ações e atitudes. Buscando sempre inovação e conhecimento. Pro-atividade na busca de soluções e inovações.
    abraços

    Posted by rosemar

    Gostar


  31. LinkedIn Groups
    Group: Administração
    Discussion: 7 Características que os Gerentes Consideram + que Desejáveis
    Gostei muito, Paulo, parabéns pelo raciocínio….

    Posted by Iara

    Gostar


  32. LinkedIn Groups
    Group: Camargo Correa S/A
    Discussion: 7 Características que os Gerentes Consideram + que Desejáveis
    Muito e motivacional, pois quando encaramos aquele chefe ruinzinho, você não pode deixar se contaminar e deve sim ser o melhor no que executa.

    Posted by Orlando

    Gostar


  33. LinkedIn Grupos
    Grupo: TI Especialistas – Brasil
    Discussão: 7 Características que os Gerentes Consideram + que Desejáveis
    Também achei muito bom!

    Publicado por: Helga Mara

    Gostar


  34. LinkedIn Groups
    Group: Grupo Recursos Humanos Online
    Discussion: 7 Características que os Gerentes Consideram + que Desejáveis
    Concordo plenamente com vocês, na realidade é impossível passar desapercebido.
    Todo chefe seja ele “bonzinho” ou “dificil” te observa, mas o bom da coisa é sermos verdadeiros, usar o bom senso para administrar qualquer problema que normalmente acontece numa organização

    Posted by Francisca

    Gostar


  35. LinkedIn Groups
    Group: EMPREGOS E OPORTUNIDADES * VAGAS GRATUITAS *
    Discussion: 7 Características que os Gerentes Consideram + que Desejáveis
    Boa Tarde!
    As colocações do Pablo estão pereitamente alinhadas com nossa realidade do dia a dia, a minha forma de gestão é focada nestes itens citados.

    Abraços

    Pedro

    Posted by Pedro

    Gostar


  36. Olá caro amigo…
    Você resumiu muito bem as atitudes campeãs, se não as tenho olho-as como um norte. Emergir num universo e se colocar como centro das atenções é mau, se colocar com desdém para consigo mesmo idem, há que se encontrar equlíbrio entre aquilo que desejamos e o que esperam de você e ambos os casos podem até exigir duras provas mas se tem foco certamente alcançará seus objetivos mais cedo ou mais tarde…Sucesso amigo.

    Gostar


  37. LinkedIn Groups
    Group: Administração
    Discussion: 7 Características que os Gerentes Consideram + que Desejáveis
    Muito bom. O artigo explica muito bem as principais características do profissional no meio organizacional.

    Posted by Marco Antonio

    Gostar


  38. LinkedIn Groups
    Group: Marketing 2.0 & Comunicação Digital
    Discussion: 7 Características que os Gerentes Consideram + que Desejáveis
    Débora, isso que você citou, o empregado saber mais que o chefe, realmente é constrangedor. Essa é uma situação que milhares de pessoas passam por isso.

    Mas Pablo, com relação ao também item 4: será que para o funcionário ser ele mesmo é muito relativo e arriscado? Pois no meio empresarial há certos comportamentos que envolve muita política e muito, mas muito mesmo jogo de cintura.

    Posted by GlaucoLage

    Gostar


  39. LinkedIn Grupos
    Grupo: Falando de Varejo
    Discussão: 7 Características que os Gerentes Consideram + que Desejáveis
    Das palavras de Marcos Rodrigues, faço as minhas… Perfeito!!!

    Publicado por: Johny

    Gostar


  40. LinkedIn Groups
    Group: Grupo Recursos Humanos Online
    Discussion: 7 Características que os Gerentes Consideram + que Desejáveis
    Muiiiiiiiito bom!!!!!!!!!

    Posted by Sueli Cristina

    Gostar


  41. LinkedIn Grupos
    Grupo: SUPPLY CHAIN, LOGÍSTICA E PRODUÇÃO: Profissionais, Executivos e Especialistas ®
    Discussão: 7 Características que os Gerentes Consideram + que Desejáveis
    Fantásticas dicas para profissionais que tem ou que precisam de um norte em suas carreiras…

    Publicado por: Francisco

    Gostar


  42. Parabens pelo comentário, concordo plenamento com sua colocação, tem que ser profissional de verdade para pensar com essa grandeza, um abraço.

    Gostar


  43. LinkedIn Groups
    Group: Administração
    Discussion: 7 Características que os Gerentes Consideram + que Desejáveis
    Realmente estas características são imprescindíveis aos profissionais atuais.

    Posted by Marianne

    Gostar


  44. LinkedIn Groups
    Group: EMPREGOS E OPORTUNIDADES * VAGAS GRATUITAS *
    Discussion: 7 Características que os Gerentes Consideram + que Desejáveis
    Muito bom o post. Cada dia que passa, percebo que o segredo da vida, é a humildade; a capacidade de se colocar no lugar do outro. Assim, consigo ter uma visão mais dinâmica do todo.

    Parabéns.

    Posted by Luiza

    Gostar


  45. LinkedIn Groups
    Group: ÁREA COMERCIAL
    Discussion: 7 Características que os Gerentes Consideram + que Desejáveis
    Muito bom. Excelente material.

    Posted by Wilson

    Gostar


  46. LinkedIn Groups
    Group: Venda Melhor – Técnicas e Dicas para obter sucesso nas vendas
    Discussion: 7 Características que os Gerentes Consideram + que Desejáveis
    Caro Pablo,
    Sensacional! Parabéns!!!

    Posted by Pierre

    Gostar


  47. Pablo, gostei do seu artigo, a conclusão não poderia ser melhor, as
    sete características precisam de um ambiente verdadeiramente profissional para que possam resultar em um final feliz.

    Gostar


  48. Caro Pablo, como todos os comentários, o meu não poderia ser diferente. Excelente post e obrigado pela valorosa contribuição

    Gostar


  49. Gosto muito das publicações do Pablo sobre relacionamento profissional 🙂

    Gostar


  50. LinkedIn Groups
    Group: Venda Melhor – Técnicas e Dicas para obter sucesso nas vendas
    Discussion: 7 Características que os Gerentes Consideram + que Desejáveis
    Amigo Pablo, bom dia! Aprincipio essa teoria bem que poderia funcionar, mais na maioria das vezes quando se pega, quase sempre um chefe ruim fica muito difícil de colocar na pratica essas teorias, porque o chefe ruim ficará no seu pé. e não dará muito ouvidos a suas sugestões, como o Alex falou tem medo de perder o lugar e na grande maioria das empresas os cargos de chefia são indicados.(politicagem).

    Posted by wanderley

    Gostar


  51. LinkedIn Groups
    Group: Venda Melhor – Técnicas e Dicas para obter sucesso nas vendas
    Discussion: 7 Características que os Gerentes Consideram + que Desejáveis
    Gostei muito, as teórias e praticas devem ser colocadas de forma clara, se o chefe é ruim, ou não tem competencia para exerce essa liderança, ai cabe a empresa ver isso. Mas os liderados devem se colocar da melhor forma para que tudo seja feito, como manda o planejamento.

    Posted by Silvanil

    Gostar


  52. Reblogged this on Room 4D – Soluções em Desenvolvimento and commented:

    Semana passada fui convidado pelo grupo Mulheres de Negócios para falar sobre o que buscar nos colaboradores a um grupo seleto de empresárias e executivas. Foi uma noite muito agradável onde compartilhamos muitas histórias. Abaixo segue parte do conteúdo sobre o qual discutimos. Espero que seja úitl para você também.

    Gostar


  53. Pablo, você está totalmente certo, mas como você mesmo disse: só um chefe competente consegue enxergar os talentos do seu funcionário.

    Gostar


  54. Pablo, isso me parece uma questão de “chefia x liderança”. Onde você encontra a segunda dificilmente verá pessoas com o perfil traçado. Este comportamento ruim acontece quando as duas pontas colaboram para isso, não existe uma relação perversa apenas de um dos lados (de chefe para o funcionário ou o contrário) estas relações necessitam duas pessoas dispostas a desempenhar estes papéis. É uma maravilha quando encontramos um funcionário com o perfil traçado, mas e o perfil desejável para um bom chefe? Tema para um próximo post? Me interessaria muito… Um abraço.

    Gostar


  55. ” Ao invés de queixar-se, comece a erguer o queixo”.
    Excelente artigo, essa frase considero muito importante para o alcançarmos o sucesso, pois não podemos ingressar no “lado negro” e passar a vida com inveja, zangado e amargurado como bem escreveu, essa é uma escolha muito infeliz.
    É preciso que os profissinais adquiram maturidade suficiente para conseguirem encontrar o o caminho correto para erguer o queixo, assumir riscos e a responsabilidade por sucessos ou fracassos na carreira.

    Gostar



Expresse sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: