h1

Não Faltam “Razões”… As Piores P/ Ser um Mau Chefe

Novembro 12, 2011

Você tem desculpas, ou melhor, “razões”, para não ser um chefe melhor?

Veja se reconhece algumas destas:

  1. “Estou sob incrível pressão de cima” É claro que está. Bem-vindo ao clube dos gestores. Todo chefe está entre a cruz (os funcionários) e a espada (a gerência superior). Se as demandas de cima parecem avassaladoras e o distanciam dos seus subordinados diretos, faça com que eles se envolvam mais com seus projetos e responsabilidades. Eles ficarão felizes em poder ajudar, especialmente se nesse processo ganharem habilidades e visibilidade.
  2. “Não ganho o suficiente para lidar com esse tipo de coisa” Você está certo. Grandes líderes são sub-remunerados e sub-valorizados de forma crônica e isso não vai mudar. Mas grandes chefes se realizam elogiando, desenvolvendo, mentorando e ajudando funcionários a alcançarem as metas deles como parte do seu pacote total de benefícios. Se não vê as coisas desta forma, afaste-se do seu papel de gestor ou estará continuamente insatisfeito.
  3. “Meus funcionários trabalham melhor quando os deixo sozinhos” Se isso acontece, significa que você é o problema. Funcionários fora-de-série não necessitam (ou mesmo querem) que lhe digam o que fazer, mas eles efetivamente precisam ouvir que fazem um grande trabalho,  aprender sobre novos caminhos ou estratégias… Todo mundo gosta de uma certa quantidade de atenção. Mas se assegure que a atenção que você dá cria uma impacto positivo.
  4. “Este processo foi criado por alguém que não tinha que implementá-lo” Geralmente é verdade. Por exemplo: muitos especialistas e RH nunca tiveram um papel de liderança no chão da fábrica, mas isso não significa que certas iniciativas não valham a pena. Talvez não goste de elaborar planos de desenvolvimento, mas não finja que está trabalhando nisso. Dê duro para se assegurar que seus planos realmente aprimoram seus funcionários. E se não gosta de uma política ou diretriz, não a ignore. Trabalhe para torná-la melhor. Afinal, é responsabilidade de todo chefe certificar-se que as normas da empresa protegem e promovem os interesses dos funcionários (ao menos na medida do possível).
  5. “Este lugar é político demais”  A política corporativa é sem dúvida um fator, mas as pessoas que reclamam sobre como essa política corporativa as atrapalham são geralmente aquelas que costumam assumir a menor parcela de responsabilidade em relação às suas próprias carreiras. Algumas vezes é necessário se preocupar com a imagem, mas geralmente o desempenho supera a percepção. Além disso, você não consegue ontrolar a percepção das pessoas, mas sim consegue controlar o seu desempenho – especialmente a maneira como ele impacta a sua equipe.
  6. “Se ele obtiver muito crédito, vou ficar mal na foto” Não fique com medo dos seus subordinados o ofuscarem. Ao contrário, sua meta é ter subordinados que o ofusquem. Grandes líderes estão rodeados por talentos fora-de-série: é assim que são reconhecidos como grandes líderes. Quanto melhor o time, e os indivíduos que compõem a equipe, melhor você fica na foto.
  7. “Não devia ter que elogiar as pessoas por fazerem o seu trabalho” Devia sim. Não só elogiar os funcionários é uma cortesia a praticar mas, do ponto de vista de desempenho, elogiar reforça um comportamento positivo e faz com que seja muito mais provável que eles sejam repetidos no futuro. Conte com que seus funcionários irão realizar as tarefas deles e então os elogie quando elas estiverem finalizadas, afinal esse é o seu trabalho.
  8. “Bem, foi dessa forma que me treinaram” Você treina os funcionários jogando-os na fogueira simplesmente porque foi assim que uma vez o trataram? Sempre que você sente que algo foi “bom o suficiente para mim” não significa que é bom o suficiente para seus funcionários. Determine a melhor maneira de treinar e desenvolver seus funcionários e faça isso acontecer. Qualquer que tenha sido as más experiências que teve, elas devem servir de exemplo para criar uma abordagem mais positiva e não um modelo a ser seguido.
  9. “Necessito investir algum tempo com o meu time, portanto… vou bater um papo  com o João” Você precisa conhecer os funcionários num nível pessoal… mas você acaba sempre girando em torno daqueles com os quais compartilha interesses comuns? Todo funcionário merece atenção e respeito. Faça perguntas. Interesse-se. Eles vão facilitar o contato, afinal as pessoas naturalmente gostam daqueles que estão interessados nelas.
  10. “Esqueça-o. Eu sei que ele não gosta de mim” Poucas coisas são mais desagradáveis do que trabalhar com um funcionário que você sente que não gosta de você (mesmo que seja apenas para conversar). Estenda a mão e oxigene o ambiente. Diga, “João, não sinto que o nosso relacionamento profissional é tão positivo quanto poderia ser e estou seguro que a falha é minha. Gostaria realmente de fazer com que ele seja melhor”. Então deixe o João desabafar.  É claro que talvez não goste de ouvir o que ele tem para dizer mas, uma vez que der este passo, vai saber o que fazer para tornar as coisas melhores.

    Para evitar estas e outras desculpas, conte comigo.

Pablo

P.S. – Gostou? Para me seguir no Facebook, acesse https://www.facebook.com/coachingexecutivo

Anúncios

51 comentários

  1. LinkedIn Groups
    Group: LOGÍSTICA
    Discussion: Não Faltam “Razões”… As 10 Piores P/ Ser um Chefe Medíocre
    muito bom, eu acrescentaria mais uma de um péssimo chefe, ser covarde nas sua decisões frente aos seus colaboradores.

    Posted by paulo teixeira

    Gostar


  2. LinkedIn Grupos
    Grupo: Sustentabilidade Brasil
    Discussão: Não Faltam “Razões”… As 10 Piores P/ Ser um Chefe Medíocre
    Interessante, valeu !

    Jackson

    Publicado por: Jackson Cesar

    Gostar


  3. LinkedIn Groups
    Group: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
    Discussion: Não Faltam “Razões”… As 10 Piores P/ Ser um Chefe Medíocre
    Um bom chefe é um excelente líder,hoje precisamos de líderes que não deem desculpas e que busquem sempre a exelencia,motive a equipe para ser a melhor equipe em todos os quesitos e que diante dos obstáculos veja não obstáculos mas sim oportunidades.

    Posted by carlinhos

    Gostar


  4. LinkedIn Groups
    Group: Buscando Recolocação!
    Discussion: Não Faltam “Razões”… As 10 Piores P/ Ser um Chefe Medíocre
    Pablo, até que enfim alguém aponta os defeitos dos gestores, o que diga-se de passagem são vários.

    Abraço.

    Posted by Walter Roberto

    Gostar


  5. LinkedIn Grupos
    Grupo: VOCE S/A
    Discussão: Não Faltam “Razões”… As 10 Piores P/ Ser um Chefe Medíocre
    um líder não deve exigir dos colaboradores de sua equipe o que ele não conseguiu almejar, ele deve se integrar na equipe de tal forma que consiga ser um companheiro dos seus colaboradores, abraços

    Publicado por: celia

    Gostar


  6. LinkedIn Grupos
    Grupo: APG Amana-key
    Discussão: Não Faltam “Razões”… As 10 Piores P/ Ser um Chefe Medíocre
    Arrogância é terrível!!! O famoso “se acha” , não dá pra aguentar!!!

    Publicado por: Eliana

    Gostar


  7. LinkedIn Grupos
    Grupo: TI Especialistas – Brasil
    Discussão: Não Faltam “Razões”… As 10 Piores P/ Ser um Chefe Medíocre
    Fantástico! Eu incrementaria mais uma, se me permitem: Assédio Moral. Muitos gestores ainda utilizam como ferramenta para se imporem como autoridade.Simplesmente inaceitável! Na minha opinião se a organização almeja sucesso deve se desfazer desse tipo de profissional. Eles não só não evoluíram, mas estão no lugar errado.

    Publicado por: Donizeti

    Gostar


  8. LinkedIn Groups
    Group: Gestão Estratégica de Pessoas
    Discussion: Não Faltam “Razões”… As 10 Piores P/ Ser um Chefe Medíocre
    Muito bom o artigo Pablo,
    Tenho certeza que para ser um bom lider tem que ser o exemplo de boa condulta, caráter, dignidade….as pessoas querem espelhar-se nesses lideres, grande abraço.

    Posted by Deivis

    Gostar


  9. LinkedIn Groups
    Group: FGV Oficial
    Discussion: Não Faltam “Razões”… As 10 Piores P/ Ser um Chefe Medíocre
    Eu acredito que nos tempos atuais esse tipo de profissional pode prejudicar e muito as metas e a imagem da empresa, uma vez que coloca seu lado pessoal como meta, deixando de lado a meta profissional, sem dizer nos futuros processos que as empresas terão como na maioria dos casos que surgem. Estou te para parabenizando pelo tema e agradeço desde já pelo espaço, Pablo.

    Posted by Cristian

    Gostar


  10. LinkedIn Groups
    Group: Executivos de Vendas & Marketing
    Discussion: Não Faltam “Razões”… As 10 Piores P/ Ser um Chefe Medíocre
    Pablo,

    Acredito que a auto observação seja o maior problema do ser humano. Sem duvida “a chefia” está em evidencia por ser o “nível acima” de um staff que, via de regra, está “abaixo” no organograma “vertical” utilizado pela maioria das empresas. Mas penso que todos nós como profissionais, devemos ver, se não estamos atuando desta mesma maneira com o colega ao lado; com medo de dividir um trabalho, visibilidade ou mesmo por medo de perder uma possível, futura promoção (ainda inexistente). Não devemos esquecer que nossas escolhas refletem no que somos, em como nos relacionamos com os outros e, como somos vistos pelos outros. Se tentarmos seguir por caminhos opostos aos descritos nos “itens em negrito” da matéria e buscarmos a integração, ouvir melhor e auxiliar, com certeza teremos aprendido mais do que, se nos mantivermos em nossa “zona de conforto”.
    Sem dúvida, bons pontos a refletir e por em prática.

    abs.

    Posted by Luciene

    Gostar


  11. LinkedIn Grupos
    Grupo: Comunique-se
    Discussão: Vem aí as Festas de Final do Ano da Empresa: Hora de Ficar Atento
    Li um artigo muito interessante com algumas regras para as festas corporativas:
    http://www.vitamina.net.br/pilulas/festas_corporativas

    Publicado por: Maria Fernanda

    Gostar


  12. LinkedIn Grupos
    Grupo: HeadHunter Brasil
    Discussão: Não Faltam “Razões”… As 10 Piores P/ Ser um Chefe Medíocre
    Esses tópicos me fizeram lembrar de um livro que li, chamado “Como Trabalhar para um Idiota”, autor eu não me recordo agora, que me ajudou bastante a lidar com a pressão de um chefe pouco preparado para o cargo. Aprendi que saber ouvir e observar os motivos pelos quais este colega está em determinada posição, podem ajudar bastante a lidar com pessoas nestas circunstâncias. Além disso, conquistar um ambiente de trabalho melhor.

    Publicado por: Rubens

    Gostar


  13. LinkedIn Grupos
    Grupo: Ética – Profissionais Éticos
    Discussão: Não Faltam “Razões”… As 10 Piores P/ Ser um Chefe Medíocre
    Muito bom!!

    Publicado por: Nivaldo

    Gostar


  14. LinkedIn Grupos
    Grupo: Comunique-se
    Discussão: Não Faltam “Razões”… As 10 Piores P/ Ser um Chefe Medíocre
    Que eu saiba, jornalistas não costumam ser treinados para se tornarem chefes, o que me parece um tremendo erro das organizações. Muitos repórteres poderiam trazer resultados melhores se tivessem editores com perfil e postura de líder. Mas em geral o que acontece é uma guerra de egos que prejudica toda a equipe.

    Publicado por: Francine

    Gostar


  15. LinkedIn Grupos
    Grupo: Robert Half Brasil: Mercado de Trabalho
    Discussão: Não Faltam “Razões”… As 10 Piores P/ Ser um Chefe Medíocre
    Por que sera que tem pessoas que quando assumem cargo de chefias se transformama radicalmente, e se tornam mediocres, autoritarios, ditadores….se esqueçem que lidam com pessoas……

    Publicado por: Fernanda

    Gostar


  16. LinkedIn Grupos
    Grupo: SUPPLY CHAIN, LOGÍSTICA E PRODUÇÃO: Profissionais, Executivos e Especialistas ®
    Discussão: Não Faltam “Razões”… As 10 Piores P/ Ser um Chefe Medíocre
    Pablo, este conteúdo foi muito interessante. Especialmente o 8, onde muitos gestores esquecem que o modo como foram educados nem sempre (ou nunca mais) será bom para a atualidade! Boa dica de leitura. Obriagdo

    Publicado por: Thiago

    Gostar


  17. LinkedIn Grupos
    Grupo: Microsoft .Net Developer Brasil
    Discussão: Não Faltam “Razões”… As 10 Piores P/ Ser um Chefe Medíocre
    Verdade…

    Publicado por: Marcio

    Gostar


  18. LinkedIn Grupos
    Grupo: A Indústria Automobilística Brasileira
    Discussão: Não Faltam “Razões”… As 10 Piores P/ Ser um Chefe Medíocre
    Um bom chefe, supervisor , líder ,tem estar sempre antenado nas necessidades de sua equipe ; só se cumprem metas sem desgaste físicos ou psicológicos em demasia com um bom suporte para a equipe ,tendo em vista o lado da empresa , do cliente que é sempre o nosso foco e apoiando os colaboradores sendo humano em primeiro lugar .Entender do assunto a se tratar é primordial para se alcançar bons resultados com a turma , amizade e companheirismo e uma pitada bem controlada de autoritarismo definem o contexto.(Quando falo em autoridade estou me referindo ao discernimento para aqueles que confundem amizade com liberdade)

    Publicado por: Irineu

    Gostar


  19. LinkedIn Groups
    Group: Vagas na Engenharia
    Discussion: Não Faltam “Razões”… As 10 Piores P/ Ser um Chefe Medíocre
    Meu Caro Pablo.
    Muito bom e muito oportuno. Excelente.
    Aproveito também para acrescentar que um “Chefe Medíocre” também tem a desgraçada mania de “desabafar” com os seus colaboradores, ou com o colaborador “amiguinho”, dizendo mal da hierarquia dele, da chefia dele, da estrutura da empresa, etc.. E também tem a mania de expor as “geniais ideias” para dinamizar e melhorar a empresa.
    Mas, não tem a hombridade de colocar tudo perante a sua hierarquia superior, a sua chefia. Fica “guardando” só para ele e vai “divulgando partes” das suas geniais ideias aos seus colaboradores ou, ao colaborador “amiguinho”, alegando que lhe podem “roubar” as ideias e ele -o chefe- fica sem nada e nem será reconhecido.
    Com abraço forte…

    Posted by António Jorge

    Gostar


  20. LinkedIn Groups
    Group: Gestão Estratégica de Pessoas
    Discussion: Não Faltam “Razões”… As 10 Piores P/ Ser um Chefe Medíocre
    Gostei muito do artigo, alguns erros se tornam vício, o que colabora para um ambiente doentio, boa dica de leitura

    Posted by Barreto

    Gostar


  21. LinkedIn Grupos
    Grupo: Comunique-se
    Discussão: Não Faltam “Razões”… As 10 Piores P/ Ser um Chefe Medíocre
    Muito bom! É necessário mudar os paradigmas. Isso é fundamental para estarmos no patamar da sabedoria.

    Publicado por: Leonor Pedagogia

    Gostar


  22. LinkedIn Groups
    Group: Gestão Estratégica de Pessoas
    Discussion: Não Faltam “Razões”… As 10 Piores P/ Ser um Chefe Medíocre
    Muito bom, o líder que diz “Não ganho o suficiente para lidar com esse tipo de coisa” torna-se um limitador de oportunidades até mesmo na vida pessoal…

    Um abraço!

    Posted by Ricardo

    Gostar


  23. LinkedIn Grupos
    Grupo: VAGAS.com.br – o maior site carreira do Brasil / the biggest Brazilian job site
    Discussão: Não Faltam “Razões”… As 10 Piores P/ Ser um Chefe Medíocre
    É um bom artigo Pablo, parabéns!

    No âmbito tático abordado, acredito que o maior desafio é a visualização das verdadeiras causas destas “desculpas” e a solução para evita-las, já que estes eventos potencializam ao gestor um mau direcionamento sobre a equipe e tomadas de decisões menos assertivas, afetando significamente o desempenho da organização.

    Publicado por: André

    Gostar


  24. LinkedIn Grupos
    Grupo: A Indústria Automobilística Brasileira
    Discussão: Não Faltam “Razões”… As 10 Piores P/ Ser um Chefe Medíocre
    É que existe nas maiorias das empresas brasileiras e é chamado de chefe tóxico.

    Publicado por: Jeremias

    Gostar


  25. LinkedIn Grupos
    Grupo: Brazilian Job-Hunters
    Discussão: Não Faltam “Razões”… As 10 Piores P/ Ser um Chefe Medíocre
    Caro Pablo
    Bom dia
    O resumo da comédia é o soguinte:
    – Nunca fui o profundo conhecedor das tecnologias das empresas onde trabalhei, mas sempre obtive bom desempenho e bons resultados. Na realidade, quando tu se refere ao tratamento aos subordinados, basta saber que realmente eles são muito mais importantes que nós e o nosso mérito é saber transformar isso em resultado, em sucesso na empreitada, ou seja, tratá-los como ser humanos.

    Publicado por: Bayard

    Gostar


  26. LinkedIn Grupos
    Grupo: Sustentabilidade Brasil
    Discussão: Não Faltam “Razões”… As 10 Piores P/ Ser um Chefe Medíocre
    Muito interessante, nos faz pensar nossas praticas com a equipe.

    um abraço

    Sandra

    Publicado por: Gilson

    Gostar


  27. LinkedIn Grupos
    Grupo: Robert Half Brasil: Mercado de Trabalho
    Discussão: Não Faltam “Razões”… As 10 Piores P/ Ser um Chefe Medíocre
    Olá Fernanda, eu diria que este fator está relacionado a herança educacional da pessoa e isso implica diretamente no caracter de uma pessoa. Já ouviu aquele ditado, “que saber o caracter de uma pessoa, de poder a ele”. Pois bem eu imagino que seja esse o principal fator de tantos Chefes medíocres.

    Publicado por: Claudecio

    Gostar


  28. LinkedIn Grupos
    Grupo: http://www.indica.com.br
    Discussão: Não Faltam “Razões”… As 10 Piores P/ Ser um Chefe Medíocre
    É estes textos são ótimos, mostram que realmente no Brasil está bem longe do ideal corporativamente falando!
    Das 10 questões abaixo vejo pelo menos 9 durante um único dia!! Significa que todos precisamos aprender a trabalhar corporativamente, digo isso porque todos nos trabalhamos hoje individualmente, priorizando nossas proprias necessidades e anseios e esquecemos de que em uma corporação é importante avaliar as estratégias antes de uma vontade individual.
    Para mim este é o ponto central do problema, o que chamo de egoísmo corporativo! isso daria um livro!! rs

    Publicado por: Ricardo

    Gostar


  29. Pablo, muito oportuna suas observações sobre chefia, aproveito para deixar uma frase muito simples, mas que se observamos sua profundidade haveremos de perder menos tempo em cada gestão, vale lembrar que este pensamento foi dito a 479 a.C,
    “Diante de idéias simples os homens são como morecego a luz” – Confúcio.

    Gostar


  30. O profissional que exerce a liderança necessita de habilidades humanas para ser realmente eficaz em sua missão. Deve gostar de gente, de desenvolver pessoas e reconhecer que seu auto desenvolvimento não pode ser negligenciado. Recomendo o 8º Habito de Stephen R. Covey, boa leitura.

    Gostar


  31. Infelizmente tenho que admitir que me vi por alguns momentos em 02 destes erros. Isso me fará refletir pois não quero ter qualquer similaridade com um chefe medíocre.
    Agradeço pela oportunidade

    Gostar


  32. LinkedIn Groups
    Group: Grupo Recursos Humanos Online
    Discussion: Não Faltam “Razões”… As 10 Piores P/ Ser um Chefe Medíocre
    Boa tarde Pablo!
    Obrigado por compartilhar conosco esse material, importante para que nos tornemos não só lideres mais pessoas melhores .

    Posted by Fabio Alexandre dos

    Gostar


  33. Obrigado Pablo! Eu precisava conhecer isso.

    Gostar


  34. Excelente ! Da para nos identificarmos em alguns itens ! E tentarmos uma auto análise!
    Grata
    Edite

    Gostar


  35. LinkedIn Grupos
    Grupo: TI Especialistas – Brasil
    Discussão: Não Faltam “Razões”… As 10 Piores P/ Ser um Chefe Medíocre
    Muito bom ver abordagens sobre o papel do chefe nas empresas . Concordo com os comentários e infelizmente temos constatado que boa parte dos “chefes” na área de TI são mal preparados para o cargo . Ter conhecimentos da área não é requisito único para gerí-la e muitos acham que administrar e seguir cartilhas . Administrar pessoas é uma arte e temos que nos aprimorar a cada dia para essa bela missão.

    Publicado por: Cirilo Carlos M

    Gostar


  36. LinkedIn Grupos
    Grupo: VAGAS.com.br – o maior site carreira do Brasil / the biggest Brazilian job site
    Discussão: Não Faltam “Razões”… As 10 Piores P/ Ser um Chefe Medíocre
    Como líder acredito ser importante sempre observarmos nosso próprio comportamento,
    principalmente a forma como abordamos os nossos colaboradores para que eles
    desempenhem sua tarefas de forma cada vez mais produtiva, e, com qualidade.

    Publicado por: MARIA CLARICE

    Gostar


  37. LinkedIn Grupos
    Grupo: Ética – Profissionais Éticos
    Discussão: Não Faltam “Razões”… As 10 Piores P/ Ser um Chefe Medíocre
    Show! Nossa vida profissional seria muito melhor se “nossos chefes” lessem e principalmente refletissem sobre esse texto.

    Publicado por: Simone

    Gostar


  38. LinkedIn Grupos
    Grupo: VAGAS.com.br – o maior site carreira do Brasil / the biggest Brazilian job site
    Discussão: Não Faltam “Razões”… As 10 Piores P/ Ser um Chefe Medíocre
    Pablo, muito interessante e mais do que isso, IMPORTANTE. Se se deichasse a demagogia e hipocrisia das palavras bonitas e se fizesse DE FATO como descriito, muito teria se evitado nas corporaões… Site muito bom que fala ezatamente disso: Lider Servidor – qer dizer, o contrario disso! 🙂 >> http://liderancaservidoranasorganizacoes.blogspot.com/

    Publicado por: Ednei

    Gostar


  39. LinkedIn Grupos
    Grupo: Sustentabilidade Brasil
    Discussão: Não Faltam “Razões”… As 10 Piores P/ Ser um Chefe Medíocre
    Reflexão muito interessante.

    Publicado por: Leone

    Gostar


  40. LinkedIn Grupos
    Grupo: TI Especialistas – Brasil
    Discussão: Não Faltam “Razões”… As 10 Piores P/ Ser um Chefe Medíocre
    Acredito que a questão vai de encontro a um ponto que é quase senso comum: as organizações estão repletas de chefes, quando na verdade quase todas elas estão carentes de líderes. Nada mais motivador de equipes que grandes exemplos de liderança ética. Palavras convencem, exemplos arrastam.

    Publicado por: André

    Gostar


  41. LinkedIn Groups
    Group: LOGÍSTICA
    Discussion: Não Faltam “Razões”… As 10 Piores P/ Ser um Chefe Medíocre
    apesar de ser extremamente difícil de acreditar, mesmo aqueles chefes que passam por cima de você sem nenhum escrúpulo, os que acreditam que são uma espécie de “escolhidos divinos” e por isso os outros precisam pedir perdão, suplicar ao solicitar algo para a santíssima divindade pois é, eles são humanos.
    Se eles vivessem em cavernas, longe de nós, não teríamos tantos problemas, mas eles estão aqui conosco, as vezes nos fazem suar frio no caminho para o trabalho, todos os dias pensamos como sobreviver mais um dia cercado por essas pessoas, as vezes parece que essas pessoas S/N são fabricadas por alguma indústria do tipo Skinet, do exterminador do futuro.

    Posted by Patricia

    Gostar


  42. LinkedIn Grupos
    Grupo: TI Especialistas – Brasil
    Discussão: Não Faltam “Razões”… As 10 Piores P/ Ser um Chefe Medíocre
    Muito bom André ….. pura realidade

    Publicado por: Cirilo Carlos M

    Gostar


  43. LinkedIn Grupos
    Grupo: Business & Jobs BRASIL
    Discussão: Não Faltam “Razões”… As 10 Piores P/ Ser um Chefe Medíocre
    Perfeito, essa é o formato dos futuros ex-líderes. Cabe aos diretores abrirem suas portas para perceberem ou simplesmente uma pesquisa de satisfação…

    Publicado por: Margareth Cristinny

    Gostar


  44. Olá André…

    Concordo com você na referência (exceto pelo ponto que deveria ser utilizado o termo “AO encontro” e não “DE encontro”)..rsrsr..

    É impressionante a procura por gestores com milhares de qualificações, diplomas, certificados e afins, mas é vergonhoso o desprezo de analise de um perfil de liderança e as referencias daqueles que trabalharam diretamente ao candidato ou superior a ele.

    Grande abraço;
    Tat

    gde abraço

    Gostar


  45. LinkedIn Grupos
    Grupo: Negócios e Oportunidades em TI
    Discussão: Não Faltam “Razões”… As 10 Piores P/ Ser um Chefe Medíocre
    Mto boa matéria e melhor ainda os comentários inteligentes e muitas vezes utilizados de forma de desabafo…(rs)

    Publicado por: Tatiane

    Gostar


  46. LinkedIn Groups
    Group: CFA – Conselho Federal de Administração
    Discussion: Não Faltam “Razões”… As 10 Piores P/ Ser um Chefe Medíocre
    Se você está em busca da empresa perfeita esqueça,
    pois o dia que você a encontrar, cuidado pois pode estragar ela.

    Posted by Adm032 – Rosana Ferr

    Gostar


  47. LinkedIn Grupos
    Grupo: Negócios e Oportunidades em TI
    Discussão: Não Faltam “Razões”… As 10 Piores P/ Ser um Chefe Medíocre
    Gostei do artigo, porém não acho que esse tenha sido o melhor título. Acho que apenas um “10 dicas para se tornar um gestor melhor” já seria de grande valia. Abraços

    Publicado por: Paulo

    Gostar


  48. LinkedIn Groups
    Group: Networking Porto Alegre
    Discussion: Não Faltam “Razões”… As 10 Piores P/ Ser um Chefe Medíocre
    A colocação foi objetiva e muito clara. Muito bom. Com certeza é o dia a dia de muita gente. Fico sempre com uma dúvida, temos muitos artigos e livros que colocam claramente as oportunidades de melhoria dos chefes, gerentes, etc, como é o caso do post em questão. Agora, porque os “chefes” não lêem, ou pior ainda, lêem e não mudam?
    Com certeza é um artigo para ser relido e relembrado sempre.

    Posted by Paulo

    Gostar


  49. Muito bom, pena que década após década, parece que grande parte das mudanças ficam sempre na teoria, no discurso. Acredito que a maioria dos “chefes” (destaquei por que não me agrada o termo), tem medo de se tornarem líderes, pois o líder é aquele sujeito que coordena uma equipe que sabe que a soma das partes é mais importante que cada uma delas, mas que todas as partes interdependem umas das outras e só se consegue esse comprometimento quando realmente nos interessamos pelas pessoas que trabalham conosco e dizemos e demosntramos isso a elas e estamos, também, preparados para ouvir as críticas e tirar delas o melhor e nos melhorarmos junto com o grupo.

    Abraço.

    Gostar


  50. LinkedIn Groups
    Group: Networking Porto Alegre
    Discussion: Não Faltam “Razões”… As 10 Piores P/ Ser um Chefe Medíocre
    O que eu acho mais lamentável, é que certtos chefes não se posicionam, não dão qualquer tipo de retorno, não incentivam, não apoiam… isto se dá porque são tremendamente inseguros. Se der certo, colhem os “louros”, de der errado, criticam e desestimulam. São chefes que ficam na trincheira, observando, esperando. Não são parte do projeto, não vestem a camiseta, não se expõem porque estão inseridos na engrenagem, estão comprados pelo sistema. É mais fácil criticar e se necessário desligar a pessoa do que interagir e melhorar o processo. Mas, relaxem… este vírus está em todo o lugar. E sem hipocrisia, responda: Tu já foste infectado?

    Posted by Daniel

    Gostar


  51. Excelente reflexão!
    É mais do que provado que ‘chefe’ não é ‘gestor’ e que enquanto o gestor evolui a (e com a) equipe, o chefe apenas a destrói.

    Gostar



Expresse sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: