h1

Maio 1, 2012

Publicado hoje na Folha de São Paulo (Caderno Mercado): Três em cada quatro brasileiros se sentem felizes com o trabalho. Esse contentamento atinge assalariados, empregadores, autônomos e informais e me fez lembrar de um artigo que publiquei há um par de anos: Por que queremos o que queremos? Veja só acima.

Room 4D - Soluções em Desenvolvimento

Ler Fred Kofman me fez querer compartilhar algumas questões:

Pense em algo que você quer: um carro novo, mais tempo livre, um escritório com luz natural, um salário maior. Faça a si mesmo a seguinte pergunta: “Se eu conseguisse isso, o que eu estaria obtendo que é ainda mais importante para mim do que essas coisas (carro novo, tempo livre, escritorio com luz natural, aumento de salario). Por exemplo, eu quero escrever este blog. Minha pergunta então seria: “Se eu escrever este blog, o que eu vou obter que é ainda mais importante para mim que escrever este mesmo blog?” Uma resposta poderia ser: “Eu vou provocar as pessoas ajudando-as a refletir e a se conhecerem melhor, seja no trabalho ou no dia-a-dia.”
A seguir, pergunte-se a mesma questão novamente utilizando a resposta da questão anterior: “Se eu conseguir ajudar as pessoas a refletirem, o que eu vou conseguir que…

View original post mais 168 palavras

