h1

“Como lidar com chefe que leva a vida no grito”

Agosto 23, 2012

Saiu hoje no Valor “Como lidar com chefe que leva a vida no grito”. Francamente! Ainda bem que chefes que gritam parecem estar discretamente desaparecendo dos escritórios. O tema me remeteu ao post que publiquei no final do ano passado “Ninguém É Perfeito, Mas Tem Coisas Que Os Gerentes Nunca Devem Fazer”. Veja acima.

Room 4D - Soluções em Desenvolvimento

Todos nós tivemos chefes que fizeram coisas das quais ou não gostamos, ou não apreciamos ou mesmo não respeitamos. E todo gerente já fez alguma coisa da qual se arrependeu mais tarde. O mundo corporativo é um lugar onde decisões e julgamentos ocorrem em tempo real e que, ao olharmos de forma retrospectiva, elas às vezes acabam se configurando como más escolhas.

Tudo bem, afinal de contas, ninguém é perfeito. Todos nós cometemos erros. E isso é uma coisa positiva, pois é assim que aprendemos nossas lições – inclusive como fazer melhor o nosso trabalho. Isso vale para todo funcionário, gerente, executivo, empresário, CEO… enfim, todo mundo.

Mas algumas vezes um erro pode se transformar numa verdadeira casca de banana. E aí, o que era para ser uma exceção pode acabar virando uma regra generalizada. O que quero dizer é que há fronteiras que os gerentes não devem cruzar, comportamentos que não devem ser exibidos e, sem querer ser excessivamente dramático, atalhos que levam para…

View original post mais 854 palavras

Anúncios

2 comentários

  1. Ninguém ganha com isso, nem mesmo ele será mais respeitado por agir assim. Infelizmente há muitos chefes que agem assim, sou testemunha ocular. A equipe fica tensa, os erros são omiitidos – muito perigo para a área farmacêutica – e pequenos prblemas, que poderiam ser resolvidos de maneira tranquila, não o são. Lamentável.

    Gostar


  2. Ainda existe ” o grito” e parece que lamentavelmente continuará a existir, pois alguns poucos “pupilos” acham muito legal esta postura, acreditam nisto? Mesmo estando fadados a erros e comprometendo os objetivos, os diretores (donos) ainda os apoiam. Vi e ouvi isto muito recentemente, pasmem. Abç. a todos.

    Gostar



Expresse sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: