Dê Feedback Positivo
Maio 12, 2010Nunca subestime o poder do feedback positivo. Somos rápidos para apontar os outros quando fazem algo de errado. Mas algumas vezes esquecemos de reconhecê-los quando fazem a coisa certa. Dar feedback positivo pode ser uma poderosa ferramenta para motivar os funcionários. Veja como utilizá-la da melhor forma possível:
- Dê agora: Feedback positivo é importante demais para deixá-lo “pra depois”. Diga algo imediatamente.
- Faça-o publicamente. Enquanto o feedback negativo deve ser dado em privado, o feedback positivo deve ser dado publicamente. Dê na fente de grupos tão grandes quanto merecido.
- Seja especifico. Não diga apenas: “Bom trabalho, Selma.” Ao invés disso, diga algo do tipo: “Haroldo, esse novo procedimento que você desenvolveu para encaminhar as solicitações de serviço realmente melhorou a satisfação de nossos clientes. Obrigado pela importante contribuição.”
- Faça dele um grande acontecimento. Você não quer mobilizar a empresa inteira a todo momento em que você dá feedback positivo, mas não deixe de criar tanta cerimônia quanto a iniciativa merece.
- Considere quem recebe. É importante considerar o sentimentos da pessoa que está recebendo o reconhecimento. Para alguém que é muito tímido, pensar nele em frente a sua equipe de trabalho é provavelmente o mais adequado. Para uma outra pessoa, talvez pendurar uma faixa, balões e bandeirolas seja apropriado.
- Faça com frequência. Não espere pelos grandes sucessos. Celebre os pequenos também.
- Faça de forma diferenciada. Grandes sucessos necessitam de grandes reconhecimentos. Pequenos sucessos precisam de reconhecimentos menores. Se você fizer uma festa para cada pequeno êxito, você diminui o efeito dela num grande êxito.
- Seja sincero. Não reconheça alguém por aparecer na hora marcada. Não parabenize alguém por apenas ter feito o seu trabalho. As pessoas vão perceber claramente o que você faz. Fale do coração quando você der feedback positivo.
Para estas e outras habilidades, conte comigo.
Pablo
P.S. – Gostou? Para me seguir no Facebook, acesse https://www.facebook.com/coachingexecutivo
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Group: BRASIL: VAGAS EXECUTIVAS
Subject: New comment (1) on “Dê Feedback Positivo”
Verdade, para o funcionário é muito importante ter um reconhecimento do seu trabalho e não só ser percebido e abordado nos momentos que ocorrem erros.
Posted by Rafael Alves
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por room4d Maio 12, 2010 at 12:16 pmLinkedIn Groups
Group: BRASIL: VAGAS EXECUTIVAS
Subject: New comment (2) on “Dê Feedback Positivo”
Com certeza quando este bem utilizado reforça o que queremos, que um comportamento que nos agradou se repita. Assim é importante fazer comentários sinceros, que venham do coração!! Ele pode ter efeitos curativos e ajudar as pessoas a superar obstáculos em suas vidas.
abs
Posted by Cesar Moraes
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por room4d Maio 12, 2010 at 12:17 pmLinkedIn Groups
Group: Novos Planos – Empregos e Vagas Vip
Subject: New comment (1) on “Dê Feedback Positivo”
Acredito que no momento oportuno é sempre bom ressaltar o que as pessoas fazem de bom.
Mas é preciso fazer com cautela… aguns colaboradores podem não ver com bons olhos esta iniciativa… Acredito que falar particularmente é a melhor opção.
O Ego do ser humano “gosta” do feed back positivo, e faz com que o colaborar sinta ainda mais vontade em fazer as tarefas e que estas tenham resultados satisfatórios. Também acho que não deve ser constante… tudo deve ser feito com moderação… pois a frequência pode gerar um “conforto” que não deveria existir.
Cada líder deve sentir o momento certo de fazer o feed back positivo. Eu acho importante.
Posted by Erika Lima
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por room4d Maio 12, 2010 at 1:40 pmTexto leve e esperançoso, como um verdadeiro coaching deve agir…
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por Edgard Vilhena Maio 12, 2010 at 7:02 pmMuito bom Pablo. Meus parabéns pelos posts que nos ajudam diretamente na abordagem de gestão.
Um forte abraço,
Rodrigo Souza
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por Rodrigo Souza Maio 12, 2010 at 9:59 pmLinkedIn Groups
Group: MBA FGV (1700+)
Subject: New comment (1) on “Dê Feedback Positivo”
É sim muito oportuno dar feedbacks positivos e acredito que a palavra-chave para a realização destes é: sinceridade. Dar um feedback positivo, seja para um feito pequeno ou para um feito grande quando realmente o líder considera como uma boa contribuição, caso contrário, o “tiro” pode sair pela culatra.
Posted by Maick William Oliveira Costa
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por room4d Maio 13, 2010 at 9:27 amLinkedIn Groups
Group: DBM Brasil
Subject: New comment (1) on “Dê Feedback Positivo”
Tenho um processo bastante simples para fornecer feedback que aprendi na Hewlett-Packard (grande escola):
Começo ressaltando os aspectos positivos do desempenho do avaliado no período, e não somente em fatos recentes, e como isto ajudou no resultado geral e depois mostro-lhe as áreas de oportunidade de melhoria e como as mesmas podem ser aproveitadas, fazendo com o mesmo um plano de desenvolvimento para o próximo período composto de treinamentos, coaching, revisões periódicas, recomendação de livros, etc.
Posted by Jorge Couto
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por room4d Maio 13, 2010 at 9:30 amLinkedIn Groups
Group: Rh Automotive
Subject: New comment (1) on “Dê Feedback Positivo”
Caro Pablo: boa noite !
Concordo plenamente, dar feedback positivo realmente é muito importante, não só no meio corporativo, mas como também em nossa rotina diária, com todas as pessoas que interagimos.
Basta pensarmos naquela vez que o açougueiro da esquina selecionou a melhor parte na peça de carne e nos vendeu, ou na vez que o pessoal do lava-rápido nos entregou o carro surpreendentemente limpo e brilhoso.
Também tem aquela vez que pedimos uma simples informação e a pessoa que nos dirigimos foi atenciosa e não poupou esforços p/ nos ajudar.
Em todas essas situações acima, a “qualidade” superou a expectativa, e aí não podemos perder a oportunidade de mostrar a nossa satisfação a quem nos a proporcionou. Dessa forma, cria-se uma “roda viva” da melhoria contínua, ou como diria Edward Deming, o círculo da qualidade.
Posted by Geraldo Maximo
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por room4d Maio 13, 2010 at 9:35 amLinkedIn Groups
Group: BRASIL: VAGAS EXECUTIVAS
Subject: New comment (3) on “Dê Feedback Positivo”
Pablo, gostaria de parabenizá-lo por seu post, o feedback positivo, por mais simples e involuntário que o seja, transforma muitas vezes uma situação insuportável em produtividade. Todo o ser humano gosta de se sentir agradável, e no mundo corporativo os resultados de uma simples ação como esta podem gerar resultados impressionantes.
Posted by Gislei Lorenzetti Romero
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por room4d Maio 13, 2010 at 9:41 amLinkedIn Groups
Group: Negócios e Oportunidades em TI
Subject: New comment (1) on “Dê Feedback Positivo”
Temos aqui um assunto delicado para “brasileiros” que estão encatinhando no aprendizado sobre relacionamentos.
Muitas vezes não conseguimos dar qualquer “feedback” simplesmente por que não conseguimos separar a ideia do seu idealizador.
Não conseguimos criticar a ideia sem criticar o idealizador, ou não conseguimos elogiar a ideia sem naturalmente adular o idealizador.
Em minha casa trato este assunto da seguinte forma:
Não recompensar o que é o dever de ser realizado.
Recompensar e dar um “feedback” positivo as atitudes extras, expontaneas, que demonstram atividades pessoais e individuais.
A crítica a uma atitude sempre deve estar acompanhada com uma ação de correção de rumo.
Não adianta apontar o desvio, mas também o rumo adequado.
Espero ter contribuido.
Abraços,
Paulo Ximenes (paroxico@gmail.com)
Posted by Paulo Ximenes Costa
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por room4d Maio 13, 2010 at 10:47 amLinkedIn Groups
Group: DBM Brasil
Subject: New comment (2) on “Dê Feedback Positivo”
Gosto muito de lidar com o positivo e também sou adepto do processo do Jorge.
Sempre procuro dar o feedback o mais rápido independente dos períodos de avaliação.
Acredito que dessa forma ajudo a construir a reputação do colaborador, pois mesmo que o feedback seja negativo é sinal que acredito nele e que há grande chance de ele se destacar.
Pessoalmente tenho dificuldade em lidar com o feedback apenas uma vez ao ano. Me parece que há mais chances de viés em relação aos fatos mais recentes.
Posted by Luis Alberto Figueiredo de Sousa
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por room4d Maio 13, 2010 at 10:49 amLinkedIn Groups
Group: Council of Logistics and Supply Chain Management Brazil – Specialists, Professionals and Executives
Subject: New comment (1) on “Dê Feedback Positivo”
A questão do feedback é extremamente complexa, muitas empresas tem tentado trabalhar isso com seus colaboradores, mas o que muitas vezes vemos são feedbacks feitos na correria, sómente para cumprir uma obrigação da empresa.
algumas colocam isso como meta a ser atingida nos resultados, o que na minha opinião deixa isso sem muita validade.
Feedbacka tem de ser diário, para que aquele que recebe possa monitorar o seu desenvolvimento.
nery
Posted by NERY CARVALHO FILHO
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por room4d Maio 13, 2010 at 11:06 amLinkedIn
Luiz Campos, + 790 contacts has sent you a message.
Date: 5/13/2010
Subject: RE: Dê Feedback Positivo
muito bom Pablo, somos muito negativos na média…nos EUA por exemplo eles citam taxa de emprego……aqui fala-se em taxa de desemprego…estes são pequenos exemplos do nosso foco no negativo.
Abs.
Luiz Campos
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por room4d Maio 13, 2010 at 11:41 amLinkedIn Groups
Group: DBM Brasil
Subject: New comment (3) on “Dê Feedback Positivo”
Para quem acredita no Feedback positivo e quer exemplos de como essa ferramenta realmente funciona, leiam : Como fazer amigos & Influenciar Pessoas ( Dale Carnegie )… Onde ele conta entre outras a história de Benjamim Franklin, que tornou-se tão diplomata que foi nomeado embaixador americano na França. Sabe o segredo do seu sucesso ? “… Não falarei mal de nenhum homem”, disse ele, ” …e falarei tudo de bom que souber de cada pessoa” .
Posted by Raquel Camilo
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por room4d Maio 13, 2010 at 12:49 pmCaro Jorge,
Muito bem colocado…ressaltaria apenas que a sugestão do plano de desenvolvimento deve ser montado em conjunto com a pessoa, para que ele se aproprie e se empenhe em cumprí-lo.
Caso já venha executando dessa forma, peço desconsiderar minha colocação.
Ab,
Deise Cerqueira
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por Deise Cerqueira Maio 13, 2010 at 2:10 pmLinkedIn Groups
Group: Negócios e Oportunidades em TI
Subject: New comment (2) on “Dê Feedback Positivo”
Senhores,
O Feedback Positivo, deve ser uma prática em nosso ambiente de trabalho. Faço esse tipo de trabalho com meus comandados pelo menos de 15 em 15 dias. Não importando com o que ocorra nesse período, pois o importante é a transparecer a importância desse recurso além das suas atividades. Deixo um grande abraço para todos que praticam esse tipo de ação, garantindo que os resiltados serão sempre positivos.
DICA: Tenha sempre em sua mesa de trabalho um pequeno recipiente contendo guloseimas, para quebrar um pouco aquele estigma de chefe depois me comentem os resultados obtidos.
Boa sorte a todos e vamos cada vez mais praticar o Feedback Positivo.
Posted by Fernando Santos
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por room4d Maio 13, 2010 at 2:30 pmO mais importante da mensagem e dos comentários é a ênfase sobre os resultados consequentes de um feedback positivo. E colocar a crítica em forma de pergunta. O que poderia ter sido feito melhor?
que aprendizagens podem ser extraídas desse episódio?
Não é fácil exercitar, mas quando o conseguimos, o que recebemos é gratificante.
vamos em frente, Pablo e colegas.
georgina
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por georgina alves vieira Maio 13, 2010 at 7:09 pmLinkedIn Groups
Group: Liderança Consciente no Mundo Corporativo
Subject: New comment (1) on “Dê Feedback Positivo”
O feedback positivo ele é muito bem vindo. As vezes um feedback positivo pode ser considerado negativo no 1º momento, mas depois percebe-se o poder de transformação que ele possui. A reclamação de um cliente por exemplo! O que não pode acontecer é se fechar para eles.
Abraço
Posted by Chan-Ly Nunes
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por room4d Maio 13, 2010 at 10:09 pmLinkedIn Groups
Group: Executive Search Brasil
Subject: New comment (1) on “Dê Feedback Positivo”
Pablo,
Tendemos a sermos incapazes de pagar o preço do elogio. Elogios deveriam ser ditos aos passarinhos enquanto críticas destiladas no interior de armários trancados.
Sucesso para nós todos.
Posted by Carlos de Souza Teixeira
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por room4d Maio 13, 2010 at 10:11 pmLinkedIn Groups
Group: DBM Brasil
Subject: New comment (4) on “Dê Feedback Positivo”
Raquel e outros colegas – boa noite!!! Tive a oportunidade de trabalhar com um gerente no Rio com habilidades de gestão e motivação valiosas. Um dia na biblioteca do escritório, encontrei o livro “Como fazer amigos & influenciar pessoas”, com vários pontos chaves grifados. Este livro pertenceu ao meu gerente, o qual já li duas vezes. Vale a pena a leitura – ele já tem mais de 50 milhões de exemplares vendidos mundialmente. O feedback positivo, e sempre procurar elogiar os avanços (por menores que sejam) dos liderados, aliados a valores como honestidade e dignidade por parte dos gestores, somente agregam resultados positivos. Abr.
Posted by José Benito Reigada
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por room4d Maio 13, 2010 at 10:26 pmLinkedIn Groups
Group: Council of Logistics and Supply Chain Management Brazil – Specialists, Professionals and Executives
Subject: New comment (2) on “Dê Feedback Positivo”
Nery, a ideia do Pablo é a de que o feedback positivo deve ser dado quando o funcionário trouxe algum resultado positivo para a empresa (quando é eficaz) para motivá-lo. E isso nem sempre é diário. Concordo com você que quando as empresas colocam metas para isso, perde-se o sentido e a espontaneidade do ato. Esta forma de motivar o pessoal está intimamente ligada à forma de gestão do líder. Portanto, não pode ser “empurrado”.
Posted by JOSE GONCALVES SOUZA JUNIOR
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por room4d Maio 13, 2010 at 10:31 pmLinkedIn Groups
Group: VAGAS.com.br – oportunidades de empregos e estágios em todo Brasil
Subject: New comment (1) on “Dê Feedback Positivo”
Interessante materia a respeito de feedback positivo.
Entendo que este feedback, conforme mencionado, deve ser dosado, de acordo com o “achievement” da pessoa – grandes realizações merecem recompensas maiores.
Antes de mais nada, também entendo que o feedback sempre será bom quando o “líder” conhece os seus liderados – ou seja, não adiante um feedback padrão com personalidades diferentes. Para cada tipo de funcionário, haverá uma recompensa via feedback diferenciada, que irá motivá-lo ainda mais em busca de novas metas.
Apesar de concordar que chegar no horário não precisa de feedback, entendo que pode sim existir um feedback implícito nestes casos, como por exemplo relevar um atroso futuro ou uma falta por necessidade do funcionário. Do outro lado, vejamos um funcionário que não chega no horário constantemente – mais um atraso será descontado, ou advertido. Se precisar faltar, não terá a credibilidade para tanto – se observarmos – é um feedback implícito tais atitudes.
Um abraço
Posted by Hugo Justiniano
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por room4d Maio 14, 2010 at 2:43 pmLinkedIn Groups
Group: DBM Brasil
Subject: New comment (5) on “Dê Feedback Positivo”
Caros,
Feedback, seja positivo ou negativo, ou cualquiera, não é ferramenta tipo assim confete a ser distribuído em baile de carnaval ou jujubas para golfinhos que dão a pirueta certa.
Que tal parar um pouco na frente do espelho e ver se contempla aí um ser humano igual àqueles para quem você acha que resolve se distribuir suas jujubas de vez em quando?
Posted by Nelson Chapira
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por room4d Maio 16, 2010 at 10:11 amLinkedIn Groups
Group: Negócios e Oportunidades em TI
Subject: New comment (3) on “Dê Feedback Positivo”
Fernando, seria excelente se culturalizassemos essa prática em todos os nossos processos.
A importância do feedback positivo não somente contribui para o desenvolvimento de um indice para uma melhoria constante em qualquer processo como serve de fator motivador do ativo que é, necessariamente, positivado.
Concordo também em parte com o Sr. Paulo Ximenes de “não recompensar o que é dever de ser realizado”, entretanto, creio que o feedback positivo faz com que o obrigatório seja feito de forma otimizada quando considerada fator de motivação.
Absolutamente que não se deve perder o foco com esta pratica, confundindo a critica ofensiva com o feedback.
Gostei das 8 dicas que o Sr. Pablo Aversa colocou no seu artigo. Objetivando a forma como o feedback é dado e recebido para se conseguir mensurar inclusive como anda a produção dos funcionários em relação à expectativa do empregador.
Posted by Sakae Fukumaru
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por room4d Maio 16, 2010 at 10:17 amLinkedIn Groups
Group: DBM Brasil
Subject: New comment (6) on “Dê Feedback Positivo”
Olá Nelson ,
Acho que não entendi bem a sua colocação acima…
Se não for pedir muito , por favor , você poderia me explicar um pouco melhor ou aprofundar um pouco a sua colocação ( que me parece bem interessante! )
Muito obrigado
Marco Antonio
Posted by Marco Ant. Dernival Santos
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por room4d Maio 16, 2010 at 10:20 amLinkedIn Groups
Group: DBM Brasil
Subject: New comment (7) on “Dê Feedback Positivo”
Caros, respondi em pvt ao colega.
Posted by Nelson Chapira
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por room4d Maio 16, 2010 at 10:33 amLinkedIn Groups
* Group: Sales & Trade Marketing
* Subject: New comment (1) on “Dê Feedback Positivo”
Existem duas formas de estabelecer relacionamentos com foco em resultado. Coerção e Coesão, com ambos é possível atingir as metas, contudo, apenas com coesão se tem continuidade. O Feedback, verdadeiro e continuo gera coesão, ou seja, é fundamental dar feedback positivo, contudo, isso deve ser natural e verdadeiro, alem de se elaborar uma boa dosagem entre os elogios e criticas. Todo feedback dever ser feito sob fatos concretos, e se for uma critica, de opiniões construtivas, dizer apenas que esta errado é fácil.
Posted by Rodrigo Souza
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por room4d Maio 16, 2010 at 10:35 amLinkedIn Groups
Group: Profissionais de Marketing
Subject: New comment (1) on “Dê Feedback Positivo”
Caro Pablo,
Na minha opinião, o feedback, seja ele positivo ou negativo é sempre muito bom, pois ele dá possibilidades da pessoa procurar o seu desenvolvimento, ou mesmo, perceber no que ela mais se destaca.
Normalmente utilizo as reuniões semanais com a minha equipe, para repassarmos os sucessos e insucessos que tivemos na semana anterior, porem, essa metodologia não deve ser unilateral. No meu caso, ao mesmo tempo em que apresento para cada membro da equipe o seu desenvolvimento ao longo da semana, cobro destes, uma analise sobre o meu desempenho. E tenho percebido que muito das melhorias de performances e resultados que estamos conseguindo está diretamente relacionada a forma como fazemos as nossas reuniões, pois ela acaba se tornando em uma ferramenta motivacional. E o feedback é isso, uma forma de promover o crescimento das pessoas, não só no trabalho, mas na família, entre amigos enfim, acaba por se tornar uma filosofia de vida.
Posted by Cayo Silva
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por room4d Maio 16, 2010 at 9:40 pmLinkedIn Groups
Group: DBM Brasil
Subject: New comment (8) on “Dê Feedback Positivo”
Caro Nelson e colegas,
Obrigada pela sua colocação, ela realmente mostra como esse tema necessita ser discutido e digerido por todos nós.
E que bom a diferença de opiniões, assim o filtro de cada um terá muito mais valor agregado.
Mas o que eu quis dizer e acredito que José Benedito compartilhou, foi apenas uma sugestão de leitura, onde cabe a cada leitor fazer sua própria interpretação e NA MINHA, que fique registrado, estou levando para reflexão os seguintes pontos:
* Se tudo o que tivéssemos de fazer fosse usar a BAJULAÇÃO ( Elogio Barato ), todos fariam o mesmo e todos seriam técnicos em relações humanas.
* A diferença entre o elogio e a bajulação é simples: Um é sincero e a outra é falsa. Um vem do coração; a outra da boca pra fora. Um é altruísta; a outra é egoísta. Um é universalmente admirado; a outra universalmente condenada.
E é por tudo isso que:
* “Não devemos ter medo dos inimigos que nos atacam… Tenhamos medo dos amigos que nos bajulam ”
Obrigada
Raquel camilo
Posted by Raquel Camilo
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por room4d Maio 16, 2010 at 9:42 pmLinkedIn Groups
* Group: FDC – Fundação Dom Cabral
* Subject: New comment (1) on “Dê Feedback Positivo”
Mas um feedback não tem sempre uma conotação positivo? O que é um feedback negativo?
Posted by Luiz Carlos Fonseca
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por room4d Maio 16, 2010 at 9:52 pmLinkedIn Groups
Group: DBM Brasil
Subject: New comment (9) on “Dê Feedback Positivo”
Sábias as palavras da Raquel. E complemento dizendo: “As pessoas inteligentes aprendem com os seus próprios erros, as sábias com os erros dos outros.”
Posted by Jorge Couto
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por room4d Maio 17, 2010 at 9:05 pmLinkedIn Groups
Group: APG Amana-key
Subject: New comment (1) on “Dê Feedback Positivo”
Estou completamente de acordo. É fácil criticar, porém, elogiar é difícil, parece que acertar é uma obrigação e não existe nenhum esforço empreendido.
Claira
Posted by Claira Claira
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por room4d Maio 17, 2010 at 9:07 pmLinkedIn Groups
Group: BRASIL: VAGAS EXECUTIVAS
Subject: New comment (4) on “Dê Feedback Positivo”
O feedback é uma ferramenta extremamente importante nas relações interpessoais, pois ela possibilita direcionar o outro para o caminho que poderá levar ambos ao sucesso. Isto, porque quando se cria o hábito de indicar o que o outro fez de forma errada ou correta, abre-se a oportunidade de fazer melhor da próxima vez. O cuidado é para não tercer feedback positivo infundado apenas para alegrar o outro. Ele é tão importante quando o feedback negativo, tem que ser elaborado cuidadosamente e ser respaldado por um resultado individual ou da equipe.Quando for oportuno apresentar a demais pessoas da empresa, fazê-lo de forma ética com o objetivo de incentivar outros indivíduos ou equipes a buscarem resultados desejados. É importante, como colocado no texto perceber se o elogiado ficará constrangido com a forma e local do feedback. Por ser uma ferramenta que muitos não estão acostumados a lidar, é legal não expor demais o elogiado para não ter efeito contrário. Todos gostamos de elogios quando feitos na medida certa.
Posted by Fabiane Sousa
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por room4d Maio 17, 2010 at 10:21 pmLinkedIn Groups
* Group: VAREJO – TENDÊNCIAS, GESTÃO E ESTRATEGIA
* Subject: New comment (1) on “Dê Feedback Positivo”
Pablo olá.
Concordo com você neste assunto, dar feedback sempre é uma ferramenta estratégica, para nós como para a equipe.
Abs
Moris
Posted by Moris Kohl
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por room4d Maio 18, 2010 at 3:50 pmLinkedIn Groups
Group: Profissionais de Marketing
Subject: New comment (2) on “Dê Feedback Positivo”
Pablo,
Precisamos mesmo reconhecer o esforço das pessoas que se dedicam a compartilhar informação e conhecimento e respeitar mesmo quando não concordamos.
Tenho visto cada comentário mal-educado de gente de bom nível, que não é crítica construtiva, é esculhambação mesmo.
Algumas pessoas parecem que ficam em um cantinho escuro esperando alguém falar algo para tacarem pedras.
Por que fazemos isso, será medo da competência alheia?
Parabéns pelo post.
Posted by Marcos Dutra
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por room4d Maio 18, 2010 at 3:55 pmLinkedIn Groups
Group: DBM Brasil
Subject: New comment (1) on “Dê Feedback Positivo”
É muito interessante a discussão entre o Feedback “Positivo” e “Negativo”. É bem melhor ouvir que estou fazendo o que se espera de mim,
melhor ainda ouvir que estou fazendo ALÉM do que se espera de mim, porém o importante é ouvir algo, pois da mesma forma que os instrumentos de navegação indicam ao navegador se ele está indo no caminho certo ou não, o feedback deve nos alimentar com informações sobre:
Avante, você está no rumo certo, ou
Pare, você deve se redirecionar pois se continuar assim pode haver colisão.
Entendo que é muito imprtante a postura de quem dá e de quem recebe o feedback.
Posso dar feedback querendo punir ou até mesmo baixar o moral do meu colaborador, mas também posso ter a postura de querer ajudar para que ele redirecione seus esforços.
Posso receber feedback pensando que meu chefe quer me diminuir, ou até me desmerecer, mas também posso receber com o entendimento que alí tem um ponto que necessito melhorar.
Acredito que só nos movemos para dar feedback quando achamos que vale à pena, quando entendemos que ainda há chance de alinhar com aquela pessoa, caso contrário, não é feedback, é outra coisa.
Posted by Eliane Anjos
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por room4d Maio 19, 2010 at 9:02 amLinkedIn Groups
Group: Profissionais de Marketing
Subject: New comment (3) on “Dê Feedback Positivo”
Concordo com o Cayo, o feedback é ferramenta de trabalho útil para quem dá e para quem recebe. A equipe compreende melhor suas diretrizes, observando o que é ou não valorizado por você na sua gestão, e o indivíduo tem um parâmetro mais seguro para balizar seu comportamento, adequando-o à necessidade da empresa ou do gestor. É estimulante para ambas as partes, seja sobre resultados positivos ou negativos. Se você for gestor, faça! Se não for, peça!
Posted by Walter Leis
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por room4d Maio 20, 2010 at 8:26 amLinkedIn Groups
Group: Profissionais de Marketing
Subject: New comment (4) on “Dê Feedback Positivo”
Muito interessante esse tema! Felizmente sempre pude contar com o feedback em minha carreira. Inclusive, já fiz uso da avaliação 360, na qual tive a oportunidade de receber feedback também de colegas de trabalho e foi muito útil para o meu desenvolvimento profissional. Hoje, incentivo o uso dessa ferramenta na minha equipe e, quando dou algum feedback, procuro o fazer sempre de forma que eles percebam esse retorno como algo positivo que os ajude a melhorar seu desempenho. Tem ajudado bastante na rotina do trabalho.
Posted by Natália Miquelino
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por room4d Maio 24, 2010 at 9:11 amLinkedIn Groups
Group: APG Amana-key
Subject: New comment (2) on “Dê Feedback Positivo”
O mais importante é acompanhar o resultado do Feedback, representando resultados positivos, negativos, causando mudanças.
Posted by GENESIO SANTOS JUNIOR
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por room4d Julho 31, 2010 at 9:46 pmLinkedIn Groups
Group: Escola Politécnica – Universidade de Sao Paulo
Discussion: Dê Feedback Positivo
Quando elogiar a pessoa seria narcisismo, e quando elogiar o procedimento valoriza as habilidades?
Posted by Garabet Kissajikian Junior
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por room4d Fevereiro 11, 2011 at 2:31 pmLinkedIn Grupos
Grupo: Estudos de Liderança e Desenvolvimento Humano – Brasil
Discussão: Dê Feedback Positivo
Sem dúvida o feedback positivo tem este poder.
Se for pura obrigação, meramente algo da cultura e que não demonstre um sincero sentimento de reconhecimento do outro, não funcionará e poderá se transformar num ritual superficial, talvez com efeito contrário.
É sempre bom saber se o outro entenderá a mensagem e deseja reconhecimento.
Se houver mistura de teorias no que escrevi acima, está correto.
Publicado por Sergio Rosa
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por room4d Fevereiro 11, 2011 at 2:33 pmLinkedIn Groups
Group: Escola Politécnica – Universidade de Sao Paulo
Discussion: Dê Feedback Positivo
O elogio sincero e na medida certa do valor da ação objeto do elogio, sempre valorizará as habilidades e aumentará a motivação. Como tudo na vida depende de criarmos o hábito…..
Posted by José Luiz Rodrigues
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por room4d Fevereiro 11, 2011 at 2:33 pmLinkedIn Grupos
Grupo: Comunicação e Marketing Brasil
Discussão: Dê Feedback Positivo
Com cerrteza, talvez o feedback positivo seja muito mais importante do que uma critica construtiva, porque todo profissional nescessita de incentivo, não quero dizer que quando algo vai errado não podemos reclamar, mas concordo plenamente que a mesma intensidade inconformismo precisa ser o do feedback positivo.
Publicado por Rodrigo Lima dos Santos
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por room4d Fevereiro 11, 2011 at 2:34 pmLinkedIn Grupos
Grupo: Melhores Cases em Treinamento e Desenvolvimento
Discussão: Dê Feedback Positivo
motivação é tudo, em um colaborador, retenção de talento, absenteismo baixo, ou seja redução de custo, com uma simples pratica.
grato pelas palavras, estou junto no raciocinio.
abçs
Fabio Antunes
Publicado por Fabio Antunes
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por room4d Fevereiro 11, 2011 at 2:34 pmLinkedIn Grupos
Grupo: Exame
Discussão: Dê Feedback Positivo
Pablo,
Muito interessante o tema que voce aborda!
Hoje participei de um treinamento que apresentou como ponto forte o momento em que a turma teve oportunidade de oferecer feedback positivo para os seus colegas de trabalho.
Ressalto o quanto eh gratificante observar a mudanca de comportamento e atitude decorrente de uma simples mudanca de postura.
O grande desafio eh a mudanca de cultura organizacional e capacitacao dos gestores para aplicacao da ferramenta.
Muitos estudos demonstram que a aplicacao do feedback positivo apresenta resultados de sucesso para motivacao organizacional.
Importante destacar que muitos gestores nao utilizam o feedback por falta de capacitacao e preparo sobre como aplicar a ferramenta.
Publicado por Bruna Protázio
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por room4d Fevereiro 12, 2011 at 5:49 pmLinkedIn Groups
Group: Escola Politécnica – Universidade de Sao Paulo
Discussion: Dê Feedback Positivo
Entendo o que têm observado quanto ao feedback, apenas gostaria de considerar alguns pontos. Para ser considerado Feedback deve atender algumas condições: ser sincero, objetivo, direto, autêntico e orientado ao receptor. Nesse sentido, o Feedback é sempre positivo, pois tem como propósito o desenvolvimento autêntico do outro.
Ao invés de denominar de feedback positivo ou negativo, prefiro trabalhar com feedback de reforço ou de redirecionamento. Dessa forma, o feedback é sempre positivo, mesmo quando ouvimos não o que queremos, mas o que precisamos.
Quando não é positivo (reforço ou redirecionamento) é uma crítica, um comentário etc. Muitas das vezes um artifício para que alguém diga o que quer sem que o outro tenha como responder, pois, nestes casos é acusado de não saber receber feedback. Mas, esta é uma outra história.
Posted by Marcos A. A. Ferreira
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por room4d Fevereiro 12, 2011 at 5:53 pmLinkedIn Grupos
Grupo: e-commerce Brasil
Discussão: Dê Feedback Positivo
Pablo…
Perfeito…, esse tema é recorrente…e virou enlatado em algumas organizaçõs.
Tenho convicção que “apesar do enlatado” com suas fórmulas e rotinas de como se fazer, aplicar um bom feedback e todas as suas ferramentas de acompanhamento e medição posteriores…,com o tempo e consequentemente, com uma cultura sedmentada,,, Trazem não só resultados positivos na “jungle” corporativa, como também, o seu subproduto…, “funcionários, colaboradores, pessoas…” – como queira ! com um profundo sentimento de reconhecimento – mas principalmente ! de “acolhimento e interesse”.
Parabéns…, gosto do tema !
Publicado por Frank Campos
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por room4d Fevereiro 13, 2011 at 3:01 pmI always visit your blog and retrieve everything you post here but I never commented however nowadays after I saw this post, i couldn’t stop myself from commenting here. great mate!
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por sprzątanie nagrobków Fevereiro 17, 2011 at 8:59 pmLinkedIn Grupos
Grupo: Comunicação e Marketing Brasil
Discussão: Dê Feedback Positivo
Realmente receber um elogio é muito bom, mas é coisa rara. Por isso estou copiando os elogios que recebi recentemente de um cliente:
“Foi um prazer imenso e uma satisfação tremenda ter realizado um trabalho com um resultado tão expressivo como esse. Não só a agência como o cliente ficaram bastante satisfeito com a qualidade e empenho despendido por você e sua equipe. Tanto a qualidade quanto a agilidade foi muito elogiada.
Eu, particularmente, me surpreendi com tamanha agilidade. É muito bom ter parceiros tão profissionais e engajados para confiar trabalhos tão importantes.
Parabéns.”
O melhor foi ver no rosto da minha equipe e fornecedores o sentimento de satisfação quando repassei os elogios a eles. Criamos um sistema de incentivo em cascata.
Publicado por Eduardo Covett
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por room4d Fevereiro 18, 2011 at 7:04 pmLinkedIn Grupos
Grupo: Comunicação e Marketing Brasil
Discussão: Dê Feedback Positivo
Quem não gosta de um afago no ego? Ainda mais se vier com um bom argumento ou reconhecimento sobre um trabalho realizado. Feedback positivo é sim ferramenta de incentivo.
Publicado por Luiz Semine
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por room4d Fevereiro 18, 2011 at 7:05 pmLinkedIn Grupos
Grupo: EXECUTIVOS DO INTERIOR PAULISTA
Discussão: Dê Feedback Positivo
Texto muito interessante e acima de tudo deve-se verificar os resultados positivos que um verdadeiro e bem realizado Feedback pode causar no andamento do trabalho. Não que o reconhecimento vá trazer uma melhora imediata nas entregas, mas sim a certeza ao funcionário de que está no caminho certo.
Publicado por Danilo Santiago
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por room4d Fevereiro 19, 2011 at 6:34 pmLinkedIn Grupos
Grupo: HeadHunter Brasil
Discussão: Dê Feedback Positivo
Embasada na Psicologia Comportamental, eu completo que estímulos positivos substituem a punição, ou seja, ressaltar e retornar algo positivo diante de alguma avaliação, é uma alternativa diferenciada e muito bem vinda para que a gestão e lida comas pessoas não se torne coercitiva.
Os pontos positivos em um profissional são pontos chaves para melhorar e refletir sobre algo que ainda não está legal. A pessoa reconhece nela, pelo menos, o potencial de seguir adiante, de uma forma mais acertiva. Desta forma os pontos “negativos” não são vistos com tom pejorativo, mas vistos como algo a ser mais explorado, mais focado de energia.
Abraços!
Lilian
Publicado por Lilian Campos
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por room4d Abril 23, 2011 at 11:49 pmLinkedIn Groups
Group: LOGÍSTICA
Discussion: Dê Feedback Positivo
O poder do elogio é inquestionável. No entanto, deve ser sincero e oportuno. O reforço positivo funciona em qualquer nível em uma organização. As empresas existem para gerar lucros, mas são constituídas de pessoas. Até no momento em que temos alguém em nossa equipe que não corresponde ao que precisamos, devemos dar esse feedback,e, se preciso for, alijá-la da equipe. Será uma ação que a fará evoluir e, no proximo emprego, estará mais alerta.
Att,
Mario
Posted by MARIO FONTES
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por room4d Setembro 21, 2011 at 8:59 amLinkedIn Grupos
Grupo: VOCE S/A
Discussão: Dê Feedback Positivo
Srs.
Se as pessoas tivessem a noção do feedback positivo e o efeito que ele pode causar, as
empresas ganhariam muito com isso. Seu efeito é fantástico quando colocado de maneira pessoal e sincera.
Incrível como a critica sai mais fácil que um elogio sincero,
Publicado por: jose antonio cardoso de carvalho
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por room4d Setembro 21, 2011 at 8:59 amLinkedIn Grupos
Grupo: Liderança Consciente no Varejo e no Atacado
Discussão: Dê Feedback Positivo
Pablo, o feedback positivo não é mais praticado pela facilidade de apontar o defeito dos outros. Estou repassando para todos os meus franqueados, pq é na simplicidade das pequenas coisas que fazemos a GRANDE diferença. Obrigada!
Publicado por: Pricila de Sá Cantú
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por room4d Setembro 21, 2011 at 9:01 amLinkedIn Grupos
Grupo: Robert Half Brasil: Mercado de Trabalho
Discussão: Dê Feedback Positivo
Muito bom! Acredito que o feedback positivo pode ser uma grande ferramenta para o aumento da produtividade.
Publicado por: Tiago Silva
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por room4d Setembro 21, 2011 at 9:02 amtenha premiações em cada trimestre, semestre ou ao menos anual.
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por Lenilson Fraga Setembro 21, 2011 at 10:02 amLinkedIn Groups
Group: GERENCIAMENTO DE PROJETOS
Discussion: Dê Feedback Positivo
Paulo,
Importantes as suas colocações.
Tive uma experiência interessante com feedback positivo e seus resultados e que relatei em meu blog:
http://www.viniciostorres.com.br/2011/05/lideranca-e-reconhecimento/
Posted by Vinicios Torres, PMP
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por room4d Setembro 21, 2011 at 12:01 pmLinkedIn Grupos
Grupo: Liderança Consciente no Varejo e no Atacado
Discussão: Dê Feedback Positivo
Uma estorinha: uma aluna de um treinamento meu reclamava que seu gerente não lhe dava feedback positivo. Perguntei a ela se ela tinha empregada e se tinha filhos.Ela disse que sim.
Perguntei se essa empregada ficava em casa com seus filhos e, portanto, cuidando de seus bens mais preciosos, tanto humanos como materiais. Ela disse que sim.
Perguntei então se ela regularmente agradecia à empregada por seu trabalho, uma vez que era uma atividade de alta confiança. Adivinhou a resposta? Ela disse: “não precisa, é o trabalho dela.”
Perguntei então a ela: “e seu gerente também achar que não precisa te dar feedback positivo, pois também é seu trabalho? ”
Ela se deu conta da contradição e creio que, a partir daquela ocasião, passou a dar feedback positivo à empregada, kkkkkk
Publicado por: Fernando Gaspar
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por room4d Setembro 21, 2011 at 12:02 pmLinkedIn Grupos
Grupo: Ética – Profissionais Éticos
Discussão: Dê Feedback Positivo
Concordo plenamente. Infelismente muitos líderes não estão preparados para orientar de forma correta seus subordinados, e isso pode fazer uma grande diferença numa equipe. Uma palavra de reconehcimento pode motivar o colaborador( claro, depende de cada caso ) no sentido de criar maior vínculo/aproximação/sentir-se importante, e maior comprometimento.
Publicado por: FERNANDO ALEXANDRE
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por room4d Setembro 22, 2011 at 10:50 pmLinkedIn Grupos
Grupo: Comunique-se
Discussão: Dê Feedback Positivo
o feedback positivo deve ser uma das lições mais difíceis que os gestores precisam aprender, mas que uma vez aprendida valoriza muito mais que só o colaborador, valoriza toda a empresa. Não se pode subestimar o valor do reconhecimento, mesmo que seja por algo simples.
Publicado por: Andreza Tibana
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por room4d Setembro 22, 2011 at 10:52 pmLinkedIn Grupos
Grupo: SP VAGAS EXECUTIVAS, BUSINESS & JOBS: networking, management, executives and professionals
Discussão: Dê Feedback Positivo
É uma pena que uma ferramenta tão poderosa seja usada apenas para fins negativos.
Muito bom esse artigo.
Publicado por: Roberto Carneiro Santos
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por room4d Setembro 22, 2011 at 11:06 pmLinkedIn Grupos
Grupo: Exame
Discussão: Dê Feedback Positivo
Esse poder na qual sugerimos, justamente alimenta a sensação do dever cumprido. Culturalmente ainda não aprendemos a aceitar e aprender com o NÃO. Ou seja.aprecio tanto o feedeback positivo quanto o negativo. O positivo alegra-me e sinto que fui eficientemente eficaz e o negativo obriga-me a planejar novamente com muito mais atenção e automaticamente aprendo,refazendo e claro buscando melhorias.
Publicado por: Marcia Dias de Oliveira
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por room4d Setembro 22, 2011 at 11:07 pmLinkedIn Grupos
Grupo: SP VAGAS EXECUTIVAS, BUSINESS & JOBS: networking, management, executives and professionals
Discussão: Dê Feedback Positivo
É incrível como isso representa certo atraso dos gestores no que tange à gestão de pessoas em nosso mercado. Ouço muito pouca gente falar sobre políticas de reconhecimento em suas empresas, principalmente nas pequenas e médias. Será que ainda não descobriram ou ainda não se convenceram do poder de um elogio ou reconhecimento, inclusive como caminho de evolução em pontos onde aquele profissional não vai tão bem? Será que ainda há duvidas de que profissionais reconhecidos, mesmo que apenas verbalmente, produzem mais e realizam auto análises e auto ajustes com muito mais eficácia?
Publicado por: Ricardo Furtado Vieira
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por room4d Setembro 22, 2011 at 11:08 pmLinkedIn Grupos
Grupo: SP VAGAS EXECUTIVAS, BUSINESS & JOBS: networking, management, executives and professionals
Discussão: Dê Feedback Positivo
Acredito que as Cias são grandes responsáveis por isto, pois muitas vezes dão prioridades a projetos que aparentemente lhes trarão retornos financeiros imediatos e acabam esquecendo de dar a devida importância ao assunto e deixam de treinar e dar diretrizes aos gestores (que representa a própria Cia) quanto a este importante assunto que é o feedback.
Se a própria Cia não priorizar e treinar os gestores em relação a forma que devem oferecer feedback para os colaboradores, ficará a cargo do bom senso de cada gestor, que infelizmente, nem sempre é o melhor método.
Já me senti remando contra a maré dentro de uma Empresa, porque eu dava a devida importância ao assunto e mesmo obtendo diversos resultados, ouvir que a Empresa não quer priorizar os colaboradores, mas os resultados! Contraditório, mas real!!!
Ricardo Furtado, concordo com seus questionamentos e afirmo que muitas empresas ainda precisam evoluir e repensarem seus conceitos para então crescerem mais…
Publicado por: Emanoel Nascimento
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por room4d Setembro 22, 2011 at 11:08 pmLinkedIn Groups
Group: LOGÍSTICA
Discussion: Dê Feedback Positivo
Corretissimo!
Posted by Anderson
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por room4d Setembro 23, 2011 at 2:23 pmLinkedIn Grupos
Grupo: VOCE S/A
Discussão: Dê Feedback Positivo
Pablo, como sempre, seus artigos são ótimos, acabamos prestando atenção em situações, que as vezes sem querer acabamos nos esquecendo.
E Jose Antonio, faço das suas palavras as minhas..
Publicado por: Audrey
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por room4d Setembro 25, 2011 at 8:50 pmLinkedIn Grupos
Grupo: VOCE S/A
Discussão: Dê Feedback Positivo
Pablo adorei o seu artigo, realmente um feedback positivo é muito dificil de se dar, a maioria das pessoas só usam o negativo, dificilmente você encontra algumas empresas onde são aplicados feedback positivo, parabéns pelo artigo.
Publicado por: Renata
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por room4d Setembro 27, 2011 at 11:23 amChefe também gosta de receber feedback positivo. Alguns dão abertura até para feedback negativo. A questão é, tens alguma dica de como dar feedback positivo para o chefe, sem soar puxa-saquismo?
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por Cesar Setembro 28, 2011 at 10:22 pmLinkedIn Groups
Group: GERENCIAMENTO DE PROJETOS
Discussion: Dê Feedback Positivo
Pablo adorei ler seu artigo. Concordo com você: o feedback deve ser dado sempre que tivermos oportunidade, principalmente como forma de agradecer as pessoas pelo trabalho bem feito, pela ajuda necessária, pela demonstração de iniciativa, boa vontade, alegria no coração. Não penso que o trabalho é apenas uma obrigação pelo salário recebido, mas uma contribuição para o crescimento e sucesso.
Posted by Sonia Maria
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por room4d Setembro 29, 2011 at 3:02 pmEstou me formando em admininistração, estagiario de RH, e gostaria de saber se alguém tem mais materiais sobre feeback, plano de carreira, motivação, cargos e salários. Sou apaixonado pelos desafios e a área de RH. Desde já agradeço aqueles que puderem me enviar.
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por Rafael Montanher Julho 26, 2012 at 5:46 pmExcelente materia e conteudo
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por Lindenberg alves Costa Maio 20, 2013 at 12:26 am